Yume

28/11/2014 às 18:19
A única coisa que tenho que dizer é: Essa história é simplesmente fantástica, você consegue sentir a ironia e o sarcasmo em todo texto, a história toda pode ser engraçada mas é uma critica que todos devem aceitar.
Infelizmente essa é ainda realidade no nyah! Histórias terrivelmente mal escritas são reconhecidas e tem vários comentários e recomendações. Agora, aquele escritor amador que se esforça, passa horas na frente do computador, revisa o texto, e tem todo o cuidado para criar o planejamento da história (independentemente de ser original ou não) , não é reconhecido como deve. Enfim, se eu continuar escrevendo mais vou acabar passando spoilers. Recomendo essa one-shot para todos os escrevem, para que enxerguem seus erros e aceitem as criticas.

Emmanuel Fernandes

16/01/2015 às 15:47
É a história mais incrível que eu já li. Ela trata o discurso da metalinguagem com muita descontração e o que não falta são "pequenas verdades". Adoro textos com uma boa dose de humor e sarcasmo. Essa história me fez abrir os olhos e vê como o mercado de fanfictions é uma loteria, e você precisa saber jogá-la.
.
Eu nunca apostei muito em textos didáticos, mas este está mais do que recomendado. É um dos melhores tutoriais que eu já li. O texto possui algumas autocríticas e lê-lo foi uma experiência construtiva. Realmente, é algo que não pode ser deixado passar me branco, sem nenhum comentário.

SraBelle

18/02/2015 às 23:46
Como se tornar um bom escritor é uma fanfic que ao mesmo tempo envolve um enredo delicioso e também garante risadas e uma boa leitura, sem erros ortográficos ou piadas ofensivas. Se quer ler, garanto a você que não se arrependerá, porque primeiramente, esqueça seus planos e viaje junto com Ann e Melissa no mundo das ''maravilhosas'' fanfics. Garanta já o seu bloquinho de notas, e uma caneta juntamente a ele para guardarem as ideias maravilhosas que essa fanfic garante.

Jealous Boy

11/03/2015 às 16:26
Engraçado e realístico, acho que nunca ri tanto em toda a minha vida. A autora é um gênio e, honestamente, não sei como vivia sem antes ter lido isso. Que coisa engraçada! Super indico a leitura se você tiver maturidade para levar as satirizações na esportiva. Caso não, leia mesmo assim porque garanto que vai rir tanto que vai até se esquecer de esbravejar caso algo que você goste seja "zoado".

Desert Wolf

23/03/2015 às 02:24
Garota, você está de parabéns! Nunca li tantas verdades num só lugar.
Essa oneshot simplesmente diz tudo, ou quase tudo, que eu penso sobre o mundo das fanfics. São tantas histórias incríveis e bem escritas por aí perdendo espaço para cenas de sexo mal feitas.
Gostei demais do jeito que você expressou seu ponto de vista, é como um choque de realidade que todos deveriam ler.

Havennah

27/05/2015 às 20:37
Recomendado para aqueles que querem escrever sua primeira fic, mas não sabe por onde começar. Pois então, aqui irá aprender justamente por onde não começar. Além das paródias e várias piadocas, o que não faltou foram VÁRIAS VERDADES. Ótima!! Vale a pena ler e seguir a risca para se tornar um bom escritor.

Anônimo

19/06/2015 às 19:15
Eu encontrei "Como se Tornar Um Bom Escritor" vagueando pelas recomendações da autora de uma fic que estava lendo. Li a recomendação, achei interessante e fui ver. Cheguei aqui, achando que realmente seriam dicas bonitinhas ajudando novos ficwriters e etc, mas foi algo diferente. Bum! Um choque, era completamente o inverso, e eu adorei.
A história é uma crítica que faz muito dos autores caírem em si sobre o que escrevem. Ela faz também uma crítica a todos os pequenos (e grandes clichês) que são super populares no mundo das fanfics; crítica a falta de noção de algumas pessoas ao publicarem histórias sem nem mesmo coerência ou coesão.
A história é um choque de realidade para todas essas pessoas que acham que fanfics são coisas fáceis de se escrevem, onde não se tem nenhum planejamento, e que qualquer coisa colocada ali é o bastante. E é também para os leitores, que se mantém sempre nessa mesmice de modinhas incríveis e malfeitas.
Adorei o humor. É uma crítica inteligente e muito sabida, que tem o foco de fazer com as pessoas parem e pensem no que estão escrevendo.
Simplesmente deliciosa de se ler.
Além de que, as personagens são uns amores. ♥ xx

Coffee

23/12/2015 às 12:26
Meu senhor... Aqui no Nyah está começando a se tornar difícil encontrar uma fanfiction que tem a qualidade dessa, É. Simplesmente. Incrível. Com um humor negro que é impossível você não rir diante do sarcasmo que a autora utilizou para escrever, a fanfiction conta verdades que recentemente vem acontecendo no Nyah, verdades essas que é melhor rir para não chorar, não é mesmo? Recomendo muito você ler, não irá se arrepender... E se prepare para tomar um baita susto no final, pois foi o que aconteceu comigo.

Just Pietra

27/02/2016 às 19:27
Eu vou recomendar porque nunca li uma fic com tantas verdades. Sério pessoas, são muitas mesmo. As verdades do universo das fanfics. E as ironias ao abordar as várias realidades absurdas que nós vemos por aí são demais. Eu queria imprimir essa one e colar na testa, só pra sair mostrando pra todo mundo. Eu não sou escritora, e nem pretendo, e já li muito do que foi descrito aqui. Se fosse, me esconderia debaixo dentro da toca do Bilbo Baggins por vergonha, porque é quase universal. Com pouquíssimas exceções, claro. Leiam, leiam e leiam. Mas traga um paninho. Se você não chorar de rir, ele vai servir pra esconder a cara de vergonha.

Manu

05/01/2017 às 15:16
Que história verdadeira e divertida de se ler!
Acho que todos os escritores deveriam ser obrigados a ler essa história para ver se criam um pouco de juízo e os leitores para ver se cresce os tais neurônios, porque tá difícil ashuas
Verdades, verdades, verdades....
Uma pena, mas sim, tudo que está escrito nessa fic é uma baita VERDADE
Então minha sincera recomendação, para você, jovem aprendiz, aprender como não... ops, como se tornar um grande escritor hihihi
Beijooooos

L R Rodrigues

16/10/2017 às 09:58
Recomendação merecida pela história que cativa pela ironia ácida. Admito que ri em várias passagens pelas duas personagens serem muito funcionais. Para aqueles que se sentem subestimados por não receberem a devida atenção com obras bem feitinhas, divirta-se com essa história deliciosa numa linguagem simples e, não menos importante, sarcástica. Todo autor que passa por dificuldades em conquistar leitores deve ler esta fic com bom humor e reflexão também. Recomendadíssima!