Lenore Marana

21/08/2011 às 23:09
Um texto simples e muito engraçado, praticamente uma crônica sobre o mundo das fanfics, no qual existem autores tão decadentes, até muitas vezes por serem infantis. Qualquer um que leia isso vai lembrar de textos que já leram por aqui ou que até mesmo já escreveram.
A fanfic retrata a composição dos inumeros textos mal estruturados na forma de um comico manual, que vale muito a pena ser lido, caso esteja procurando dar algumas risadas.

Kahhh

05/01/2012 às 00:09
Como é difícil encontrar texto pelo site com tamanha qualidade, principalmente se tratando de um tema como este, onde os leitores deveriam cair em cima para ler e devorar cada palavra, viajar nas descrições e pensar melhor antes de escrever uma história. Se pretende fazer isso e quer ganhar muitos reviews, é só ler essa fic que te dará grandes dicas. Isso se você quiser cair na "gandaia da modinha"

Leiam!

Anônimo

04/04/2012 às 16:44
Essa história é uma crítica a situação das fanfics que encontramos hoje em dia, cheia de modismos, erros ortográficos, enredos praticamente plagiados de outras histórias e vários outros absurdos que podemos encontrar facilmente por aí. Sinceramente, nunca li crítica tão verdadeira como esta da Lady Michele Bran, que conseguiu retratar a situação de não só do Nyah! mas como a situação de vários outros sites de fanfic, nessa crítica incrível, e misturando a crítica com o humor no meio. Se você que estiver lendo minha recomendação, tiver um tempo livre, leia esta história. Garanto que você vai gostar.

psyluna

07/04/2012 às 01:06
Se você, que está lendo essa recomendação tiver algum tempo, por favor, leve essa leitura em conta. Não importa o seu estilo ou preferência: ela vai te entreter, informar ou ofender de algum jeito.

Michele é da staff; por isso acabei passando os olhos por esse texto. A escritora soube descrever bem a situação (nem um pouco nova) das fanfics não só neste site, mas na internet em geral. Usando de ironias e exemplos práticos sem citar nomes, a dona da 'narrativa' faz a carapuça servir em quem deve vesti-la e reforça aos outros o que já se faz ideia a respeito das obras que vemos páginas afora.

Um post que deveria ser lido por todos, sem exceção.

biazacha

10/04/2012 às 00:59
GENIAL!!!! Não recomendada para pessoas sensíveis, que não sabem levar na esportiva ou que são posers (todo poser sabe que é poser, só não admite... então querido poser, não leia)

Ah, se você tem um único neurônio, é bom pegar um dicionário antes de ir ler.... ou podem surgir dificuldades!

Mas tirando essa galera aí em cima, leiam!

Ruby Luna

04/06/2012 às 15:14
Para quem leu, sabe que essa 'história' não é uma fic, mas sim são dicas para o autor conseguir chamar mais atenção dos leitores, para ver se eles comentam.

Lady Michele Bran, meio que satirizou o que realmente vemos.

Para entenderem melhor, vou dar um exemplo: Sabe aquele autor que a metade da fic é só erro de português e a outra metade é só putaria e enrolação para encher linguiça? Pois é, eles tem mais reviews que as histórias daquelas pessoas que estão sempre revisando e lendo e relendo.

É muito injusto, mas é a verdade.

Adorei as comparações com Crepúsculo,e seus exemplos malucos.

Recomendo para aqueles que não têm muitos comentários e querem mudar completamente essa situação.

Então leiam 'Como Se Tornar Um Bom Escritor', da nossa moderadora Lady Michele Bran.

DowneyEvans

16/08/2012 às 19:41
Essa fic é ótima! Tem apenas um capítulo, mas não foi preciso de mais nada. A fic critica de uma maneira irônica, divertida e engraçada o que está acontecendo com as fanfics de agora, as modinhas, e o que as pessoas não fazem para ganharem reviews e ficarem famosinhas. Recomendo a todos um pouquinho de humor negro e algumas risadas!

Priih _ ncesa

17/08/2012 às 18:07
Quer saber como ter muitas reviews? Pois siga todas as dicas dessa fanfic. Mas ter muitas reviews e ser um bom escritor são duas coisas MUITO diferentes, e você vai descobrir isso ao ler essa one-shoRt hahahahahhaa. A autora está de parabéns pela ótima one, e você sairá perdendo se não der pelo menos uma conferida. Então, o que está esperando?

Anônimo

27/08/2012 às 08:37
Apesar de ter sido postada em 2010, achei sensacional o 'comentário' da autora sobre como conseguir reviews em peso nas histórias. Acho que o que mais se tem visto na página de recentes aqui no Nyah - ou em outros tantos sites de fanfics - são histórias com temas modinhas e com muita sacanagem, o que rola cascatas e mais cascatas de reviews. E muitos não dão valor aos poucos leitores sérios que postam suas histórias aqui no site.

Caso não goste ou aceite críticas, NÃO LEIA.

Batrishya

07/09/2012 às 19:01
Não resisti e tive que recomendar esta excelente critica!

Acho que esta "história" devia ser lida por muitos autores que andam por aí!

Critica os autores de fanfics de uma forma divertida, e fala de tudo mesmo... A autora nao teve medo nenhum de dizer o que pensava e realmente é uma terrivel verdade o que acontece com as fanfics...

Acho que todos deviam perder tempo e ler esta fanfic para ver se abre os olhos a muitos... e eu incluída e nao tenho qualquer tipo de problemas em admiti-lo!

Falou num ponto que irrita me profundamente... Quando autores cobram por reviews!

Uma coisa é pedir por comentarios, algo é EXIGIR comentarios... Isto é um exemplo entre muitos que esta critica menciona!

Desde já dou os Parabéns à autora e que continue com as suas críticas!

Leam!! é deveras essencial!

Claire LF

13/10/2012 às 17:05
Quer saber como se tornar um bom escritor? Como ter reviews e mais reviews chovendo na sua fic? Leia 'Como se Tornar um Bom Escritor'

Essa oneshort nos mostra como o mundo das fanfics anda decadente, com autores que escrevem cada vez pior - tipo criança no jardim de infância - e com histórias cada vez mais repetidas, clonadas, fotografadas, xerocadas, loucas, mal escritas, sem noção, sem personagens, sem motivos, sem enredo. Enfim. Sem nada de inteligente, útil ou reutilizável.

Eu adorei. Acho que muitas pessoas deveriam ler essa oneshort para, quem sabe, se tocar?

Leia você também e veja chover reviews no seu quintal.

Anônimo

13/10/2012 às 22:29
Quer ler algo divertido, original e com um tema do entendimento de todos os leitores e autores do Nyah? Leia esta fic, incrivelmente bem elaborada pela autora, que soube de forma inteligente ironizar o que infelizmente encontramos de mau na escrita de muitas fanfictions. A verdade é mesmo essa, regra geral, uma fic com muitos comentários e recomendações, segue todos os péssimos parâmetros descritos pela autora. Felizmente ainda à excepções à regra e essa fic é uma delas.

Uma fabulosa paródia sobre a realidade das fanfiction.

Que hajam mais assim!

Demy Lee

01/11/2012 às 18:56
Essa fic não é exatamente uma história. Aqui você vai aprender "como escrever bem". Na verdade, no texto todo a autora critica (de forma bem engraçada) certos problemas que aparecem com muita frequência entre as fanfics, como erros de português e modismos. Sem falar nas "receitas" para ter uma "boa" história e muitos comentários.

Quando li essa fic, nem pensei duas vezes, decidi recomendar. Ela mostra que ninguém precisa ser um Machado de Assis da vida para escrever, mas é sempre bom ficar atento a esses problemas para desenvolver cada vez mais uma escrita interessante e de qualidade.

Anna C

25/11/2012 às 17:10
Afinal, algumas pessoas por aqui precisam aprender a ter noção. Lendo este pequeno "guia" de como se tornar um escritor de sucesso, você aprende o que fazer - ops -, ou melhor, o que NÃO fazer para escrever uma história de qualidade. Reviews são importantes, é claro, mas há um limite para tudo. Ironia no ponto certo (ou seja, extrema mwuahahaha), essa fic fez meu dia.

Ceres

02/01/2013 às 15:46
Mais importante que ser um bom escritor é ter milhões de reviews, certo? CORRETÍSSIMO! Neste amigável guia, você tem a ajuda de nossa querida moderadora, Lady Michele Bran, sobre como atingir seu grande sonho de ser um sucesso no Nyah! Fanfiction. Clique e surpreenda-se! Oh, agora falando sério. Vale realmente a pena ler, principalmente pela ironia utilizada pela autora. Lady Michele soube trazer para o site uma ótima sátira sobre os escritores imaturos de nosso querido (ou quase) portal de fanfics.