Lusco Fusco > Recomendações

Maga Clari

22/02/2019 às 22:03
Sou fã da Lu desde que criei minha conta no nyah, em 2011/2012. Ela faz parte do grupo das minhas escritoras favoritas e que, de certa forma, foram minhas mentoras e influenciaram minha vontade de escrever.
Lusco-fusco é uma das melhores histórias dela, porque traz uma fluidez, uma leveza, uma naturalidade... Parece um filme de romance independente inglês. É muito fofinho, uma gracinha. Despretensioso, sabe? Estou apaixonada pela história, e gostaria que todos lessem.
Beijos, amiga!

Anônimo

17/07/2020 às 22:39
Talvez eu seja um pouco suspeita para falar, porque sou uma fã de carteirinha de comédias românticas, sejam as de grande orçamento ou as de baixo orçamento, mas acho “Lusco Fusco” uma fanfic digna de nota e atenção. Afinal, a história que encontramos aqui é uma verdadeira homenagem aos filmes de comédia romântica, bebendo nessa fonte e fazendo referência a várias, mas ao mesmo tempo sem deixar de realizar uma autocrítica necessária ao gênero. É uma fanfic nextgen centrada na vida de Alvo Potter, mais especificamente na sua vida pós-Hogwarts, um momento confuso e de transição, onde o personagem está tentando crescer como pessoa e encontrar o seu lugar no mundo. E no meio disso tudo, temos Izzy Dawson, uma personagem encantadora, cheia de opiniões políticas, meio nerdzinha, metade brasileira e que também está buscando por um futuro. Eu diria inclusive que a leitura de “Lusco Fusco” já vale a pena apenas pela Izzy Dawson, pois é difícil não se apaixonar por ela. Mas vale a pena também pelo desenvolvimento, pela escrita fluída e apaixonante, pelas inúmeras referências nerds, pelo crescimento dos personagens e pelo final maravilhoso, que vai fazer você dar uma leve surtadinha e algumas risadas bem gostosas.

Little Alice

10/09/2021 às 19:40
Talvez eu seja um pouco suspeita para falar, porque sou uma fã de carteirinha de comédias românticas, sejam as de grande orçamento ou as de baixo orçamento, mas acho “Lusco Fusco” uma fanfic digna de nota e atenção. Afinal, a história que encontramos aqui é uma verdadeira homenagem aos filmes de comédia romântica, bebendo nessa fonte e fazendo referência a várias, mas ao mesmo tempo sem deixar de realizar uma crítica necessária ao gênero. É uma fanfic nextgen centrada na vida de Alvo Potter, mais especificamente na sua vida pós-Hogwarts, um momento confuso e de transição, em que o personagem está tentando crescer como pessoa e encontrar o seu lugar no mundo. E no meio disso tudo, temos Izzy Dawson, uma personagem encantadora, cheia de opiniões políticas, meio nerdzinha, metade brasileira e que também está buscando por um futuro. Eu diria inclusive que a leitura de “Lusco Fusco” já vale a pena apenas pela Izzy Dawson, pois é difícil não se apaixonar por ela. Mas vale a pena também pelo desenvolvimento, pela escrita fluída e apaixonante, pelas inúmeras referências nerds, pelo crescimento dos personagens e pelo final maravilhoso, que vai fazer você dar uma leve surtadinha e algumas risadas bem gostosas.