Memórias > Recomendações

Anônimo

04/11/2016 às 23:43
Estou recomendando essa fanfic porque seria um crime não fazê-lo.

Uma coisa pela qual eu preso muito é a memória. Acredito que a memória e a nossa capacidade de lidar com as lembranças, de interagir com elas e construir um futuro é o que nos qualifica como seres pensantes. Isso, claro, tem a ver com meu ofício de estudante de História, mas não descredibiliza nem um pouco o talento com que a autora trabalha o tema em sua fanfic.

Gosto de acreditar que, quando algo martela muito me nossa mente, é porque é imporante para nós. Em "Memórias", Lady Nara trata de vários conflitos entre meus três casais favoritos no mundo de Naruto (ShikaTema, NejiTen e GaaIno), conflitos estes que fazem os personagens evoluírem e reverem suas atitudes. É forte, é intenso, mas com poucas palavras e diálogos curtos que te permitem absorver a história com cuidado. Inclusive, a capacidade da autora de ser direta na estruturação da história me faz gostar ainda mais dela.

Recomendo a leitura porque quero que todas as pessoas tenham a oportunidade de uma vez na vida refletirem, através da leitura, sobre a importância da memória, das lembranças, dos cheiros, das cores que nos cercam. Quero que vocês entendam o valor de saber de fato o que realmente está acontecendo em suas vidas. Quero que, através dessa leitura, conectem-se com quem são verdadeiramente.

Agata Greenleaf

14/01/2017 às 13:10
Passei horas procurando uma fic com esse casal e, para minha alegria, encontrei Memórias. Ela é linda, bem escrita mesmo (e olha que eu sou exigente), interessante e, principalmente, é sobre ShikaTema! O desenrolar da trama te deixa preso na leitura por horas a fio, você não vai perceber o tempo passar. Leiam Memórias, mergulhem nesse mundo e se deixem levar por essa estória, não vão se arrepender.