Grayscale

01/10/2016 às 21:42
De cara, o diferencial que eu vi nessa fic foi: é uma interativa com prólogo. Não aquele prólogo educativo, cuja função é te inserir no universo da história. É um prólogo misterioso e especulativo, que faz você ter vontade de explorar a história o máximo possível.
Mila apostou na criação de um novo país para a história - a Nova Irlanda -, e deu totalmente certo. A construção da família real é da condição em que a monarquia se encontra não tem falhas. O cenário do palácio se adapta à visão de cada um dos personagens - familiar e perturbado para os nobres, agitado para os criados e uma grande novidade para as Selecionadas.
A escrita de Mila é um caso raro de perfeitice crônica: mente, alma e coração em sintonia com os arredores; interno e externo em equilíbrio. Você conhece as formas e cores de cada coisa através de sentimentos, e desperta sentimentos pelos esboços e silhuetas que sua mente cria. É um quebra cabeça cuja imagem é formada aos poucos pela mão de sentimentos de cada um de nós.
Cada um dos personagens é bem trabalhado - uma ótima lição para a maior parte dos escritores de fanfics interativas que vemos atualmente. Todos tridimensionais, construídos com qualidades e defeitos, nem sempre tomando as melhores decisões para si mesmos, mas sempre as melhores para o roteiro. Cada um tem seu arco e não tem nenhum que não desperte no leitor uma imensa curiosidade.
Uma obra de arte, é o que eu tenho a dizer. Tão perfeitamente orquestrado, mas não a ponto de parecer metódico, Como Ser um Príncipe revoluciona a estrutura das fanfics interativas. Minha experiência foi maravilhosa: superou minhas expectativas a cada capítulo, e eu espero do fundo do coração que Mila continue apostando em sua genialidade para concluir essa história esplêndida. Meus agradecimentos à autora por criar essa história tão maravilhosa e que os deuses nunca deixem de inspirá-la.

Your Cherry Bomb

03/02/2017 às 20:46
E a minha primeira recomendação vai para... Como Ser um Príncipe, porque essa fic merece - e muito.

Sabe quando você quer ler, mas nada te atrai? Eu estava passando por essa fase aqui no Nyah antes de encontrar essa fic. Quando CSuP apareceu na minha frente meu mundo se recoloriu. Tudo nessa fic é pra te conquistar. Leia; sua mente agradece.

Então você me pergunta: "Mas, Cherry, por que você demorou tanto pra recomendar?". Eu geralmente fico com um pé atrás nas fanfics. Se elas começam muito boas, acabam desandando depois. Mas esse definitivamente não é o caso de CSuP. Mila pensou em tudo, amarrou todas as ideias como uma corda que nós temos que segurar com força - a corda dá curiosidade, porque, meu Deus, o mistério aqui é de nível profissional. Você não consegue terminar um único capítulo sem fazer perguntas. Eu só estava esperando o momento em que eu enlouquecesse de vez para recomendar. Talvez isso incentive a Mila a postar cada vez mais essa obra de arte ♥

Crítica:

Escrita: sabe aquela escrita que funciona com tudo? Que é uniformemente desuniforme, variando magistralmente entre comédia e drama sem que nenhum pareça alheio à história? É a escrita da Mila. Meus parabéns à autora, o que ela faz exige muito esforço, muita criatividade e, acima de tudo, muita perspicácia.

Trama: aquela sensação deliciosa de olhar bolhas de sabão ganhando cores diferentes com a luz. A história é centrada no príncipe Liam e sua adaptação à vida na corte, mas junto a ela, tem tragédias, mistérios e umas amizades promissoras. Tão elegantemente costurado que deixaria o próprio Charles Frederick Wirth no chinelo.

Cenário: o que falar sobre a Nova Irlanda? Sim, a Mila pesquisou bastante sobre a cultura irlandesa e a mesclou com a sua imaginação riquíssima para criar essa nova nação fabulosa. Receita da perfeição.

Personagens: dentre os que a Mila criou, todos são incríveis e com vários pontos que acentuam sua profundidade tão bem pensada. Dos que as leitoras criaram, não posso julgar porque não tive acesso às fichas para vê-las inteiramente, mas o trabalho que é feito com elas é genial.

Adicionais: vale lembrar que Mila é um ser iluminado que espalha raios de sonho e flores de carisma por onde passa. Não que isso afete na história, mas dá uma sensação muito boa ler as notas finais e iniciais e as respostas aos comentários.

Estrela Estrela Estrela Estrela Estrela
(cinco estrelas)