Nahu

16/09/2016 às 18:51
Eu de primeira não li essa história por muitas vezes eu peguei o link dela no grupo do facebook e fechei a guia... Arrependo-me de ter feito isso e ter demorado tanto para ler.
Você cai de paraquedas no mundo da personagem e acompanha os acontecimentos com o coração na mão (Trocadilho mórbido para quem ler a fic), não espera que a história siga aqueles caminhos logo de primeira e quando você vê já ta no terceiro capítulo e pensa "Preciso de mais, deuses".
Uma narrativa gostosa de se ler que de maneira surpreendente porque não se espera logo de cara que fosse assim, você está tão envolvida na história e shippando casal improvável e fica imaginando cada cena em sua cabeça, colocando a imagem do dreamcast em cada uma e ah... Maravilhosa essa narrativa.
Se você está achando que é algo parecido com a Jojo, acredite que isso é muito melhor do que aquele final chifrim (Brincadeira) do livro e isso aqui compensa ler, porque é totalmente diferente o clima das histórias e essa aqui é amorzinho, dá vontade de dar uns tapas na personagem de vez em quando mas só amar os secundários que tranquilo. Você irá chegar com uma ideia ao começar a ler e logo mudará sua perspectiva para algo "Poxa, que ideia legal essa fanfic"
Escrita acredito eu que esteja em condição ótima e é algo bem fluído, isto é, você não se cansa ao final de cada cap e só quer mais e mais. Fic chiclete? Com toda certeza.
A história está bem no comecinho e eu não costumo comentar em capítulos e tentando ser uma leitora boa, sabendo que essa história precisa ser recomendada, decidi estreiar o/.
Essa fic é maravilhosamente perfeita e recomendo a todos que gostem de uma boa reflexão e uma ideia bem diferente.

Amauri Filho

21/11/2016 às 13:08
E aqui vou eu recomendando mais uma fic dessa lindeza que é essa autora maravilhosa. E por que raios vou fazer isso? Pelo simples motivo de que a sensibilidade existente na história não se encontra em qualquer esquina por ai, muito menos na grande maioria das leituras que eu faço na internet. A autora conseguiu criar uma história linda e de uma delicadeza ímpar a partir de um tema mórbido e uma situação extremamente inconveniente e infeliz. Apesar da complexidade e das nuances do tema, essa história é a prova de que até na morte pode existir um pouco de poesia. E essa prova é apresentada de uma forma sutil e inocente por uma personagem que já perdeu a esperança de viver. Uma personagem que tem a vida radicalmente mudada diante de circunstâncias nada comuns. E é exatamente por isso que não é possível não recomendar essa história. Uma abordagem ímpar de temas complexos, uma análise sensível e apaixonante sobre o valor da vida e uma maravilhosa distinção entre o "vive" e o "sobreviver". Potencial para sair da internet e ir para as prateleiras? Pode apostar que sim. E eu acho que eu nunca falei isso com tanta convicção como eu estou falando agora.