Vazios > Recomendações

AsgardianSoul

09/08/2016 às 09:00
Primeiramente, gostaria de dizer que faz muito tempo que não recomendo uma fanfic que acho que até perdi o jeito (tomara que seja igual andar de bicicleta). Pronto, aviso dado. Agora vamos falar de coisa boa!
O que dizer desta fanfic que conheci há dias mas já amo pakas? Foi uma paixão inesperada, daquelas que te pega de surpresa e te arremessa na parede, e te guia pela mão através de um mundo paralelo. A autora escreve de uma forma que faz você se sentir como a personagem, suas dores, e faz até mesmo a personagem de espectadora das suas próprias sensações. Acho essa forma de escrita divina. Sem contar que a autora é perfeccionista, em cada capítulo ela posta uma imagem contendo uma frase que condiz com o capítulo, que dá um efeito ainda mais fantástico à leitura.
Assim que terminei de ler os capítulos já postados saí com algo parecido com uma ressaca. Eu me sentia Wanda. Eu sentia o caos dos poderes dela, o descontrole, sensações causadas apenas por palavras que me eram tão reais. Fantástico!
Por mais palavras que eu possa postar aqui, nada do que eu diga expressará o quando esta fanfic é excepcional e me cativou.
Obrigada pelas emoções, Shalashaska! Que continue sendo abençoada pelo dom das palavras até o último suspiro nesta terra.

Consuela

19/08/2017 às 23:04
Oioi eu estou pra indicar essa fanfic a muito tempo, olha eu nem sei como começar a falar dela, para mim é uma daquelas obras que você só consegue sentir, e vazios trata justamente disso, sobre os sentimentos, fala sobre superação, sobre conflitos internos, e trata disso logo com uma das personagens mais caóticas do universo Marvel, que é a Feiticeira Escarlate (minha favorita). Essa não é uma fanfic clichê onde a mocinha consegue superar todas as perdas de uma hora para outra, isso para mim é o melhor dessa obra, ela mostra o lado humano dos heróis, suas preocupações, seus medos e como é difícil lidar com tudo isso, principalmente um herói que tem que se mostrar forte para as pessoas, enfim, já falei muito aqui, só quero finalizar dizendo que leiam vazios pois é uma história que vale a pena ser lida.

AliceDracno

06/12/2017 às 22:56
Uma boa história tem, por obrigação, tocar partes sensíveis ou trazer uma parte sensível à tona no leitor, caso contrário, não é uma boa história. Wanda Maximoff tem poderes que não conseguimos compreender e que nem ela consegue; ela possui dons suficientes para fazer qualquer coisa, menos preencher o vazio latente dentro de si. E ela sente medo de si mesma, seja pelas incontáveis vezes que seus poderes causaram estragos ou pelas incontáveis vezes que alguém repetiu a ela que ela era uma arma perigosa, que devia reprimir parte vital de si: os poderes da magia do caos. Bucky Barnes se tornou uma arma por conta da dor e de monstros que queriam não só ele, mas quantos pudessem ter, sob seu controle para finais terríveis. Ele se tornou uma arma, com memórias partidas, tão quebradas quanto vidro estilhaçado, tão pequenas quanto as peças de um quebra-cabeças de mil peças; um quebra-cabeças que sabe que perdeu partes importantes de si e que algumas peças ali não são suas. Guerras, torturas, mortes e todo tipo possível de controle da mente atormentam as almas de Wanda e Bucky, e eles sabem que estão ficando vazios, se esvaindo em dor e loucura.
Esses são os pontos sensíveis. Porque todos nós temos demônios, e também tentamos suprimi-los na esperança de que eles sumam, mesmo sabendo que não vão sumir. E esse é o antagonista da história, pelo menos o principal: o vazio de mentes quebradas. E todos os companheiros deste: a dor da perda, a depressão, a psicose... problemas humanos e que são mais temíveis que próprio Thanos.
A autora, Shalashaska, não só traz toda a carga emocional deles dois como exprime a dor emocional de muitos na história. É real e dói justamente por isso. Pessoas sentem dor e se perdem. Qualquer pessoa. E a autora deixa isso claro, trazendo profundidade e nuances a todos os personagens, sem medo de se estender no assunto, porque pessoas não podem ser definidas só por um aspecto e ela tem plena noção disso, e nos faz ver todos os lados possíveis (do mais comum até o que eles tentam esconder em suas profundezas) dos personagens, até que a gente sinta o que eles sentem, e assim, possamos entender como e porque eles chegaram naquele ponto. Isso usando sabiamente uma personagem que é empata, que pode sentir o que os outros sentem.
Nada que eu possa dizer, nenhum spoiler que eu possa contar, pode estragar a experiência de ler essa fanfic. Nada. É bem trabalhada, é coerente, dolorosa, firme em suas convicções e assustadoramente real, palpável. É simplesmente incrível.
Posso afirmar que, neste ano (2017) não li sequer uma história que fosse tão boa quanto essa.

saturn

16/07/2018 às 00:51
Essa está sendo - muito provavelmente - uma das melhores long-fics que eu li no ano inteirinho, e olha que eu leio muuuuuitas fanfictions.
A história é tão envolvente e cativante, os personagens são tão bem desenvolvidos, o enredo é tão emocionante e empolgante. Você se apaixona imediatamente pela história, e principalmente pela personagem principal e pelas notas finais que sempre tem algo para te fazer sorrir.
A Wanda é tão bem descrita, eu realmente me senti tocada pela história dela, pelos seus sentimentos, pensamentos e pelo seu envolvimento com Bucky. Eu sorri, chorei, me assustei e fiquei com raiva junto com ela, amei James com a mesma intensidade que ela ama (muito embora ela ainda não tenha percebido - ou aceitado - esse fato).
Confesso que foi essa fanfic que tornou James e Wanda meus personagens favoritos, e WinterWitch um dos meus casais não casais da MCU preferidos, confesso também que estou lendo tudo pela segunda vez, enquanto um novo capítulo não é postado, e espero muito que essa recomendação lhe de inspiração para postar um, dois, três milhões de novos capítulos, e quem sabe, não ajudar o relacionamento de WinterWitch a dar mais um passo, hm?
Como não falar também sobre todas as incríveis imagens que sempre tem no início de cada capítulo, ou da cativante escrita?
Eu poderia passar horas e horas aqui, escrevendo mil e um elogios para essa incrível obra de arte, mas eu acho que no meu vocabulário não existem palavras o suficiente para isso.
Essa foi a minha primeira recomendação, e queria eu poder recomendar mais um milhão de vezes essa fic maravilhosa. Essa obra de arte com certeza, merece ser lida.

Switchblade

21/07/2018 às 21:15
Bom, por onde começar? Quando encontrei essa história tive a mesma reação de muitos outros leitores: rejeitar ou, no mínimo, estranhar a proposta romântica. Por muitas vezes, apenas a ignorei enquanto rolava o site procurando por algo até que finalmente decidi dar uma chance e não me arrependi. Não posso negar que a capa sempre foi algo que me chamou a atenção, porém, desde os primeiros capítulos me vi totalmente apaixonada por tudo: escrita, a forma que os personagens foram apresentados, enredo. Tudo. Quando assustei, já estava torcendo para a protagonista, me apegando aos seus detalhes, sua história, compartilhando sua dor. Porque, convenhamos, uma coisa que a autora sabe fazer é nos deixar íntimos dos personagens. Talvez porque todos têm seus erros, acertos; vícios, virtudes. Talvez porque sejam tão profundos, cativantes que por pouco não se tornam reais. Wanda Maximoff se tornou extremamente real para mim depois de me aventurar aqui; seus altos e baixos me prenderam, suas conquistas, às vezes minúsculas, também foram minhas conquistas. É impossível ficar indiferente a isso. Também há o desenvolvimento de Bucky, que apesar de tudo consegue ser um homem doce, surpreendente e às vezes um pouquinho bobo; que ainda luta com seus fantasmas e por sua boneca. Steve com seus tons azuis encantadores, naturalmente se doando por seus amigos, que também são sua família. E todos os outros personagens que nos são apresentados e carregam suas próprias peculariedades encantadoras.
Além disso, toda a narrativa é fluída, intrigante e envolvente. Tudo desenvolvido com muita competência, dedicação. A autora não poupa esforços para construir um enredo funcional, com todas as pontas bem presas e sem furos. Tudo que é apresentado tem um começo, meio e fim. Nenhum ponto fica esquecido "no churrasco".
E tudo isso torna a história íncrivel de se ler: você pode devorar vinte capitulos de três, quatro mil palavras e quase não sentir. Pode chorar, sentir raiva, desejar colocar todos os personagens em potes e protegê-los.
Posso dizer que Vazios é uma das histórias que mais me cativaram até hoje, ainda que tenha subestimado tantas vezes. É uma leitura excepcional, que nos faz crescer como leitores, autores e até pessoas.

LadyStark

30/07/2018 às 21:06
Gente, isso nem é uma fanfic, é uma obra de arte!
Essa maravilhosa autora foi capaz de criar um enredo cativante, com uma estória pra lá de original, desenvolve os personagens sendo fiel a essência de cada um, e pra fechar o pacote ela escreve maravilhosamente bem! A todos que buscam uma fanfic do universo da Marvel deveriam ser obrigados a apreciar essa obra, sem mais.

Senhorita G

22/08/2018 às 13:40
Sabe aquela história que te deixa totalmente envolvida? Vazios é uma dessas!
A autora consegue manter a essência dos personagens, e podemos perceber ao decorrer da trama a evolução deles. E também, estamos lendo uma história de quem entende de quadrinhos e faz pesquisas para nos dar boas informações, então imaginem como isso enriquece a leitura.
A cronologia também é ótima, e faz com que não tenhamos dificuldades em saber o que está acontecendo.
Leiam, pois não vão se arrepender! A trama é tremendamente cativante!

Cat

21/10/2018 às 13:37
Estou seriamente apaixonada por essa fanfic e venho tentando recomendar essa história a um bom tempo, mas nunca conseguia achar as palavras certas. Porém a cada novo capítulo ela me cativava de um jeito tão único que eu senti que precisava fazer isso!
A forma como você descreve os personagens, em especial a Wanda, é sensacional. Todos eles tem um desenvolvimento muito bem construído, os personagens tem profundidade, uma história. Possuem suas próprias motivações e carga emocional que nos fazem compreender suas ações, por mais loucas que sejam. Não precisamos concordar com eles para percebemos que nada é feito atoa, sempre existe algo por trás dos seus atos.
Wanda Maximoff é o melhor exemplo disso, uma personagem completamente fascinante. Você consegue fazer com que nos sintamos como se estivéssemos na pele dela, lidando com toda aquela dor e percebendo o quanto ela se sente vazia, sem saída, porém sempre fazendo o possível para proteger aqueles que ama. A evolução da Wanda é feita da melhor forma possível, com cuidado e nos mínimos detalhes. E são pouquíssimas as fanfics que conseguem fazer isso com tanta perfeição quanto você consegue!
As relações construídas entre os personagens são simplesmente maravilhosas, e a trama mais ainda. Existe um enredo envolvente e com vários elementos dos quadrinhos, o que torna toda a história mais enriquecida e divertida de ler. Tudo aqui te deixa completamente envolvido e querendo cada vez mais.
Preciso destacar a relação Bucky e Wanda. Eles com suas não-conversas conseguem derreter nossos corações totalmente, nos fazendo torcer intensamente para o momento em que eles finalmente ficarão juntos. James apesar de ser um homem quebrado, consegue ser doce e gentil, sempre se preocupando com seus amigos e sua boneca. É muita fofura para suportar!
Vazios definitivamente é uma das minhas fanfics favoritas e Buckanda um dos meus casais preferidos. Já amava esse casal antes, agora amo mais ainda!
Recomendo super essa obra de arte, quem além de tudo ainda tem uma autora super atenciosa e que nunca nos deixa na mão, sempre postando o mais rápido possível. Eu venho voando toda vez que vejo que um novo capítulo foi publicado! Leiam e vocês não vão se arrepender!

Lilindy

22/07/2019 às 17:05
Estou para fazer essa indicação há tempos. Contudo, por não ter feito uma indicação antes, protelei tal coisa. Mas vamos lá!
Uma das primeiras coisas que me cativou nessa fanfic foi a escrita da autora, eu adoro o modo como as descrições dos sentimentos, lugares e ações são feitos. A autora consegue ir direto ao ponto ao mesmo tempo que não esquece os detalhes necessários para o desenrolar do capítulo e da trama como um todo.
O segundo ponto é o desenvolvimento da protagonista. Eu pude entender melhor como Wanda Maximoff se sente em relação ao o que se desenrola ao seu redor e em alguns pontos me identifiquei com a personagem. Além do mais, a autora não se esquece dos demais personagens e também foca em seus pontos dentro da trama, isso é tão bom! É ótimo! As coisas ficam tão amarradinhas, chega dá gosto de ler!
Quanto ao romance entre o ship, o desenvolvimento é ótimo! Não é algo construído ás pressas, a autora foi inteligente ao desenvolver os laços entre os dois e faz o leitor torcer pelos casal. Shalashaska consegue unir os dois de uma forma muito legal e do jeito que eu gosto, de modo lento e com conteúdo.
A trama como um todo é bem feita, cheias de referências aos filmes e quadrinhos. As características dos personagens não são esquecidas ao léu e a autora procura ser a mais fiel possível aos filmes, quadrinhos ou outras mídias que ela usa como referência. Eu adoro isso!
Só tenho elogios para Vazios! A fanfic está na minha lista de fanfics favoritas e estou feliz por fazer parte dessa jornada quase desde o começo.

madiejasper

10/05/2020 às 18:21
Em primeiro lugar, como é que eu ainda não recomendei está história???!!!
Se voce procura uma fanfic WandaxBUcky, encontrou a melhor história que eu já li.
História bem escrita e estruturada, em que os personagens se desenvolvem ao longo da hisória e em que voce pode compreender o seu crescimento/desenvolvimento tanto a nível individual como a nível das relações interpessoais. Tem Erik, tem romani, tem Agatha tem gato que fala e muitas outras coisas.

Dê uma oportunidade!!!!! e o seu unico arrependimento será o facto de não ter começado a ler esta história mais cedo.

Elladora

13/05/2020 às 00:52
Estava eu em um belo dia procurando uma fic com a Wanda que não fosse dela com o Visão até que me deparei com esta. No começo assusta um pouco pela quantidade de capítulos, mas cada um deles vale a pena. A escrita é muito prazerosa e a evolução da estória é muito bem construída. Não é apenas um romance entre um casal que aparentemente não tem a ver, é uma estória sobre a Wanda tendo o reconhecimento que merece e por acaso tem um casal no meio. Aliás, winterwitch está longe de ser popular, mas depois de ler Vazios percebe-se que eles são apenas mal aproveitados e poderiam render bastante.
Enfim, qualquer pessoa que se interessar por uma boa fic de fantasia e/ou por um casal um pouco diferente dos demais deveria ler essa.

Minerva Lestrange

02/07/2021 às 02:39
'Vazios' foi um achado maravilhoso.
Eu não sabia que precisava tanto de uma história desse casal até ler essa, que desenvolve tão bem personagens que precisam muito de um desenvolvimento crível para serem perceptíveis por si só, apesar de não precisarem de muito para serem perceptíveis como uma possibilidade romântica. A Wanda e o Bucky daqui têm muito que os levam na direção um do outro, é quase magnético, mas não há processos ultrapassados para que isso aconteça. É necessário um crescimento e um entendimento, que vêm naturalmente, mas que lapida o que eles podem ser numa escrita maravilhosa.
'Vazios', certamente, é uma das fics que guardarem com carinho e que voltarei a ler num futuro próximo, porquê doses desse casal agora serão necessárias em minha vida.