A Redenção do Tordo > Recomendações

Paty Everllark

02/11/2016 às 19:52
Por que recomendar a Redenção do tordo? Porque uma fic simplesmente maravilhosa. Isabela Thornton Darcy Mellark com maestria conseguiu capturar perfeitamente a essência dos personagens de THG que eu tanto amo e os retratou aqui nesta fic de maneira delicada, marcante e única.
A redenção do tordo é uma das melhores fics na categoria de Jogos vorazes que eu já encontrei aqui no Nyah, ela tem um enredo convidativo e envolvente, personagens muito bem desenvolvidos e uma escrita simples e muito gostosa de acompanhar, o leitor fica tão preso durante a leitura que não vê a hora de uma nova atualização, torce pelas personagens, sofre, e também se alegra com suas ida e vindas, e as suas historias de superação.
Então fica a dica, se você é um leitor que é apaixonado por THG assim como eu sou, permita-se se apaixonar por essa história de amor e redenção, tenho certeza que jamais ira se arrepender.

BabsMiranda

04/12/2016 às 16:38
Simplesmente a melhor fanfic de Jogos Vorazes que eu já li até hoje! A forma como a Isabela descreve as cenas e conduz os fatos é incrível e o modo como ela consegue encaixar acontecimentos, trechos e momentos da saga original deixa a história ainda mais perfeita! Ao meu ver, é uma das poucas fanfics q está conseguindo realmente preencher as lacunas entre o final da saga e o epílogo sem contar em outras respostas a pequenas coisas que acabamos por nem reparar!
Parabéns, Isabela! Você é uma escritora maravilhosa!

Elo

21/05/2017 às 18:57
Uma fic envolvente que preenche as lacunas deixadas pelo filme sem distorcer as características das personagens. Recomendo e peço a autora que continue essa belíssima fic.
Dentre tantas fics a Redenção do Tordo traz uma versão do como foi a reaproximação dos nossos queridos Petniss.
Vale muito a pena conferir essa história.

Esmeralda

19/07/2017 às 12:05
Parem tudo o que estão fazendo e leiam esse história!!!!
Para todos, que assim como eu, sentem muita saudades de jogos vorazes, e acham que nosso casal favorito (Katniss e Peeta) mereciam mais destaque em seu romance vão amar cada capítulo de A redenção do tordo! Leiam e se apaixonem ♥

Belisa Mellark

12/11/2017 às 23:55
Eu necessito recomendar essa fic! Eu preciso avisar a TODOS os fãs de THG que existe essa continuação pós-rebelião, que é simplesmente perfeita, sempre fiel aos fatos da trilogia e aos personagens, verossímil e maravilhosamente escrita...
E o melhor: com a dose certa de romance, drama, humor, amizade e emoções sempre a mil! É garantia de se apaixonar pelo texto!
A autora conseguiu criar uma sequência surpreendente de fatos, costurando as histórias de diversas personagens e conduzindo a tudo o que a Suzanne Collins incluiu no epílogo do livro "A esperança".
É um esforço raro e afirmo isso depois de ler muitas fics do fandom.
Vale MUITO a pena conferir!

FernandaG

10/08/2020 às 15:45
Eu amo demais essa história! Muito orgulhosa de acompanhar desde o início o trabalho dessa autora maravilhosa. Não poupo elogios para o que ela tem feito. Vale a pena acompanhar não só essa, mas todas as outras histórias dela publicadas. Isabela é simplesmente sensacional! Todo o universo de Jogos Vorazes é tão rico e ela aborda todos os pontos possíveis desse enredo que a gente tanto ama. A construção das personagens, as fraquezas e fortalezas de cada um. Peeta pra mim é a estrela guia de tudo, porque ele não salva apenas as personagens como nós que estamos desse lado lendo. Katniss é o exemplo de como nós temos que nos dar uma segunda chance. Amo todo o progresso da personagem, sem falar em todo o resto e os adicionais: Haymitch, Effie, Johanna, Annie, Gale... Citar todos aqui é impossível. Amiga, parabéns pelo trabalho. Fico muito feliz em te acompanhar todos esses anos e estarei sempre aqui ♥

CherryGirl

02/09/2020 às 10:18
Acho que não tenho palavras suficientes pra descrever essa fanfic de tão incrível que ela é! Semana passada reli a trilogia de THG e fiquei querendo um livro de como seria a reaproximação de Katniss e Peeta com o fim da Revolução. Mas Isabela colocou fim a essa minha aflição ahahah ! Menina, que escrita! Uma escrita muito fiel a da Suzanne Collins e a toda a história de THG. Peeta continua o mesmo ser apaixonante de sempre e Katniss realmente parece estar alcançando redenção! Então, acompanhar o desenvolvimento dos dois como um casal está sendo incrível. Óbvio que Katniss ainda tem suas recaídas e Peeta ainda tem sequelas do telessequestro, mas é justamente isso que é esperado, até mesmo pelo tom do epílogo de A esperança: nem tudo são flores, nem para o nosso casal favorito. Porém, juntos eles conseguem superar essas questões com maestria nessa fic! Parabéns por todo o cuidado com a historia, não só em relação a fidelidade da trama de THG, mas também em relação a ortografia (algo muito importante pra mim ahah)! Obrigada por compartilhar essa história com a gente, Isabela, e parabéns pela história excelente!

Naty MellarkLi

30/07/2022 às 22:44
Essa história é uma continuação de THG maravilhosa em muitos aspectos. Presenciamos e sentimos a dor dos personagens, por tudo o que eles já viveram e estão tentando superar, em muitos momentos da história; mas também vemos momentos de superação, amizade, reencontros, alegrias, esperança e muito amor. Sem mencionar que não deixa de nos fazer refletir sobre um governo que prioriza o bem estar dos seus cidadãos. Nessa história não vemos somente a reconstrução do relacionamento do Peeta e da Katniss, vemos também, um mundo que está mudando por não haver mais os Jogos Vorazes. Isabela fez um excelente trabalho político ao escrever essa história, e demonstrando na mudança da vida deles e de como todos os personagens interagem na história o bem que o novo governo está fazendo à população.
Sem mencionar que o Peeta não discursa… ele dá aulas! Aulas de empatia, de preconceito, de bullying, de esperança e principalmente sobre a importância da paz e o respeito pelo próximo. Essa história faz você refletir sobre as nossas escolhas, sobre como os pequenos momentos da nossa vida fazem toda a diferença e são muito mais importantes que todas as coisas materiais. Meus parabéns, Isabela! E obrigada por nos proporcionar essa história incrível.