Aprendendo a Mentir > Recomendações

Morgiana Scarlet

10/07/2016 às 19:46
Essa fanfic me fez pular de felicidade desde o início, a história mudou minhas crenças sobre muito (de modo bom, definitivamente) eu nunca gostei tanto de uma fanfic, sem falar na Escritora que é um doce. É uma história hilária cheia de reviravoltas, o que me fez me apaixonar ainda mais. Estava chegando a enlouquecer de espera pelo capítulo três (um dos melhores em minha opinião ) e merece muitas recomendações além da minha.

nywphadora

29/10/2016 às 15:31
Essa fanfic foi um lance de colocar nos acompanhamentos, tirar dos acompanhamentos, colocar de volta, tirar, botar casaco, tacar o casaco... Enfim, eu coloquei pela 20ª vez nos acompanhamentos, mas ficou sem ler, resolvi ler ontem, e fiquei meio culpada por não ter lido antes. A questão é que a sinopse e a capa me deram uma impressão completamente diferente da fanfic. Quando eu parei para ler, é como se eu tivesse clicado em outro link por engano. Quando falou sobre torná-lo o mais carismático Slytherin, eu pensei que era apenas pela popularidade, e não pelo fato de precisar de amigos para mostrar ao pai. Eu não sei. Se eu explicar melhor, darei spoilers, então só deixo assim.

looneylu

30/12/2016 às 01:18
Aprendendo a Mentir possui uma forma linda e interessante de desconstruir uma visão de personagens principais bons e sem defeitos. Por mais bruxos que sejam, a caracterização deles como humanos que erram, causam problemas para si mesmos e mudam suas visões de mundo. Se o fato de os personagens convencerem não te atraiu, veja só:
Narração limpa, engraçada, divertida e cheia de referências à saga da JK! Tudo nessa fanfiction encanta e faz com que você devore o próximo, o próximo e o próximo capítulo (e cedo ou tarde acabe perturbando a Starsky pelo lançamento de novidades, easter-eggs, spin-offs e todo tipo de mimo possível).
Apaixone-se por Aprendendo a Mentir! Apaixone-se pelo Scorpius e pelo Albus, delicie-se com a mudança da Rose, encante-se com o espetáculo que é a Roxanne, divirta-se com todos os outros personagens diferentes e maravilhosos. Ou seja, LEIAM!

Anônimo

15/03/2017 às 18:43
Bonjour! Essa é uma história que comecei a ler pelo acaso, eu não fazia ideia de que iria realmente gostar. Queria há muito tempo uma fic Scorose (pq melhor casal, combinemos), mas todas as que encontrava me irritavam profundamente com clichês variados do gênero, quero dizer romances surreais, personagens perfeitos em características físicas e uma personalidade perfeita para heróis do classicismo. Ou seja: Nada humano, nada real. Quando se tratando de histórias que focam em relações românticas, as coisas tendem a ficar desconexas, sem um enredo sólido, em que as personagens parecem viver sem se dar conta da existência de outros seres que não o casal em questão. Esse tipo de tendência me irrita profundamente e me afasta da fic em segundos. Eis que encontro, um belo dia sem grandes esperanças, essa misteriosa fic. Salvaste minha vida querida história; com uma escrita fluida e trama coesa,Aprendendo a Mentir não apenas foca na relação Scorpius/Rose, com todos os velhos dilemas "Um sonserino e uma grifinória, uma paixão proibida", "Eu o odeio, mas começo a sentir coisas diferentes do ódio habitual" e outros clichês que todos nós amantes de Scorose conhecemos muito bem, a fic traz os pontos que amamos sobre o shipp sem ser exagerado e forçado, mas com naturalidade e sem a pressa de juntá-los logo no início. Além de que, várias personagens da nova geração de HP são trabalhados na fic, recebendo devida atenção. Eu, pessoalmente, sou apaixonada pelos gêmeos Scamander e espero vê-los ainda mais em destaque, tendo ambos sido bem colocados na fic. É uma delícia de ler essa história, você cria antipatia por algumas pessoas *cof,cof,RoseJames em algum ponto, e então começa a vê-los passar por mudanças, gradualmente, além de que (eu pelo menos) se cria uma simpatia por certos personagens logo de cara, eu amo demais o Scorpius na história, mais do que em todas as outras fics de Scorose que eu já li.
Enfim, recomendadíssima. Beijooos!

Mary

19/06/2017 às 13:46
Amei essa fic!!!!
Ao mesmo tempo que me prende a continuar a ler ela não é forçada, simplesmente incrível
O modo que a Sonserina é representada,não uma casa fria e sem pessoas populares,e sim ao contrário
Amei o modo q a autora representou a rose Weasley,ela não é a sabe-tudo certinha e sem sal q muita histórias representa,ela é inteligente e sábia ao mesmo tempo em q é astuciosa,esperta,decidida, divertida e marota ,ela terminou uma malícia fofa e amável mas também extremamente PERIGOSA,ela é uma grifinoria corajosa,mas inteligente como uma corvina,leal ao amigos como uma lufana e astuciosa como uma Sonserina.
E bem estou sem palavras para alvo e Roxanne amo os dois
Roxie uma menina repleta de vida e alegria,e albus.... não tenho palavras, só amo ele.
Aprendendo a mentir é simplesmente maravilhosa
Recomendo total.
Bjs da Silena

Gabriela Faria

12/12/2017 às 03:35
Eu estou a um bom tempo me perguntando como começar essa recomendação, cheguei à conclusão que a melhor maneira é dizer que esta é a história é que tem a os protagonistas mais curiosamente e estranhamente cativantes que eu já vi no mundo das fanfics de Harry Potter. A Rose dessa história me ganhou de uma maneira tão lenta, porém definitiva. Inicialmente eu achei ela esquisita e interessante me despertou -e continua despertando- uma curiosidade por saber cada vez mais sobre ela e suas motivações. Depois essa personalidade quente, marcante, bem resolvida, as vezes meio cretina, e muito forte me ganhou e ela é definitivamente a minha Rose Wesley favorita. E o Scorpius simplesmente arrasa só por não ser um galã, mas na verdade a “sombra do Albus” o que é incrível pois só com isso ele soa bem mais único, bem mais simpático e cativante, ele acabou por transformar-se no meu xodozinho. Além de que a história é bem divertida e empolgante com vários momentos memoráveis, principalmente porque a construção dos secundários é tão interessante quanto a dos protagonistas. Então não perca mais tempo e aproveite essa história incrível.

Anônimo

25/01/2018 às 18:10
Uma das melhores e mais bem escritas fanfics desse universo e dessa geração que eu já li! Procura explorar bem todos os pontos de vista e todos os personagens, aposto que todos vão amar assim como eu estou apaixonada!
E, claro, LILY! A Lily-Luna é simplesmente maravilhosa, gente, sério! E além disso tudo, a autora (que é meu bebê) procura sempre interagir, e tem até um teste de qual personagem você seria, cast, playlist e tudo mais!!!!!

Courtney

12/03/2018 às 23:37
Uma das melhores Scoroses do site, definitivamente.
Você quer clichês? Passe longe, pois a história e os personagens são super originais e principalmente, reais. Eles cometem erros, se sentem inseguros, são extremamente engraçados e nos conquistam completamente. É delicioso ver a relação que se desenvolve entre Rose e Scorpius, assim como as relações de James com os irmãos, e Rox com os primos, e o Albus e o Scorpius, que são definitivamente A meta de amizade ( 10 pontos para sonserina). A autora tá de parabéns, não só pela história, mas pela escrita excelente, e pelo senso de humor hilário. Cada minuto não lendo "Aprendendo a Mentir" é um minuto desperdiçado da sua vida, portanto, leia.

RosaDWeasley

23/03/2018 às 15:45
A melhor Scorose do site! De uma leitura leve e divertida, essa história faz com que você realmente entre no universo da idéia da autora! Com personagens originais e super divertidos! Recomendo a quem curte todo o universo HP que leia! Ansiosa pelos próximos capitulos!! Já virei fã!

Nakih Ray

31/03/2018 às 15:45
Essa é a minha primeira recomendação, então paciencia comigo.
O que falar sobre essa fanfic? Bem... Foi a melhor Scorose que eu li até agora. Se isso não bastou, então senta que lá vem história. Eu estava meio desacreditada com as fanfics desse casal, pois todas íam pelo mesmo caminho e meio que pareciam Dramiones mal escondidas (algumas chegavam a ser ridículas nesse sentido.) Você gosta de Scorose? Vai gostar dessa fic. Nunca leu? Comece por aqui.
Obrigada por restaurar minha esperança nesse ship.

Sky

04/11/2018 às 13:24
É simplesmente a melhor fanfic do mundo! Você aprende a todo o tempo com os personagens, ri com eles, sente raiva com eles, se diverte e você aprende a amar cada personagem, em um segundo você já está envolvido em outro mundo, um mundo diferente, um mundo melhor, um mundo que te encina o valor da amizade, da gentileza, dos problemas e das alegrias, que te leva a outro patamar, inspira, ela te faz notar o fogo que a dentro de si, você ama cada segundo com o meigo do Scorpius, cada loucura da linda da Rose, cada vez em que você se identifica, pelo menos no meu caso, com a Roxie, cada vez quando você vê o quanto maravilhoso o Albus é, lendo cada palvrinha escrita nessa fic, eu aprendi a amar até o James, que eu não ia muito com a cara, cada palvrinha preenche seu coração de alegria de uma forma única e linda, enche sua mente, coração, alma e corpo, renova sua alegria e criatividade, renova sua crença de que a amizade é mais importante do que tudo, e que o amor, tanto de pai e filho, irmãos, amigos, namorados, é o sentimento mais lindo, genuíno e universal que há no mundo, mostra milhões e milhões de outras facetas de diversos personagens fazendo você, propositalmente ou não, ama-los profundamente, trás uma coisa tão linda e tão rara em certos autores, a capacidade de trazer tantas e tão diversificadas emoções, desde raiva, a mais pura e inocente alegria, desde tristeza ao mais lindo sentimento que brota dentro de nossos corações. Cheguei ao momento de querer mostra-lá para todos, só para eles se sentirem um tantinho como eu a lendo.

Miss Hurtz

25/03/2020 às 12:07
Dificilmente eu paro pra escrever uma recomendação, mas abri uma exceção neste dia que enfrento uma quarentena e achei justo escrever para ler essa história que já me arrancou boas risadas.
Eu já li e reli ela e sempre fico adiando a recomendação, mas hoje decidi fazer.
Pare tudo que estiver fazendo e leia. Leia sobre a história que sai do clichê e te encanta desde o início. É certeza de qualidade.

Mica

21/07/2020 às 00:59
Essa história é a muito perfeita♥
Eu amo o casal Scorose demais♥
É um dos melhores casais do mundo de Harry Potter.
Queria muito que fizesse um filme e mostrasse esse casal.
Seria uma realização.
É uma das histórias mais incríveis que eu já vi de Scorose.
É simplesmente perfeita demais!!!!

Isa G

09/11/2020 às 04:57
Aprendendo a Mentir é uma das melhores do ship scorose ambientadas em Hogwarts. Falo sério. Recheada de bons diálogos, personagens interessantes (você não vai querer saber só do casal principal aqui, TODOS são importantes e adoráveis), narrativa fluída e mesmo com alguns capítulos mais extensos que o normal, não é uma leitura pesada.


Além disso, ninguém é 100% bom ou mal. Eles agem como os adolescentes que são, e essa é a parte encantadora de tudo. E mais: pasme!, tem muita aventura e ação! Juro!


Por fim, gostaria de deixar claro que estou perdidamente apaixonada pela história e pela escrita da autora.


Amei. ★★★★★

Angie

23/02/2021 às 10:29
Há algo mágico sobre Aprendendo a Mentir... Algo que me faz querer sempre mais e esperar por cada capítulo ansiosamente desde 2016. Apesar de estar acompanhando essa história há 4 anos, ela nunca para de me surpreender. Já ri, já chorei, já senti raiva (muita raiva, mas acredito no final feliz!). Já senti tantas coisas lendo essa fic, que nem consigo explicar. Eu amo os personagens extremamente bem construídos, os diálogos divertidos e, claro, o desenvolvimento apaixonante do casal principal.

Todos os elogios do mundo não são suficientes para descrever todo o amor que sinto por essa história que me cativou desde o primeiro capítulo e que me fez gritar de felicidade a cada atualização. E só tenho a parabenizar e a agradecer à autora por criar algo tão lindo e envolvente.

Se você está procurando uma fic Scorose maravilhosa, você definitivamente está no lugar certo!