Father and Son > Recomendações

Arrriba

27/05/2016 às 21:28
Essa não é a primeira e certamente não será a última recomendação que faço às histórias da Menta. Portanto, caro leitor, tenho propriedade quando o assunto é prestigiar seu talento, talento esse que é MUITO merecedor de todo o reconhecimento!

BrBa foi uma série intensa em muitos âmbitos, e o fato de não ter qualquer tipo de enrolação para prolongar suas temporadas, fez com que a série ficasse ainda mais intensa pela forma sempre dinâmica com que se conduziam os episódios. Mas o que fazia BrBa incrivelmente particular, na minha opinião, era a relação conturbada e muitas vezes problemática entre Jesse e seu mentor gastronômico (se é que me entende :P). Relação essa que foi presenteada com um epílogo fantástico escrito pelos dedos talentosos dessa autora!

Aqui, temos um adeus singelo e sincero de Walter White para seu pupilo, Jesse Pinkman, algo que parece redigido pelos próprios roteiristas de tão bem que capta a essência dos personagens. Posso dizer sem qualquer demagogia que faltou essa cena final à série.

Tanto a escrita quanto o enredo são nada menos do que apaixonantes, e o sentimento nostálgico que surge durante a leitura só prova o quão bem essa one traduz o relacionamento entre os dois personagens, que mais do que tudo tinham um sentimento de pai e filho, como o título já diz.

Parabéns por mais essa obra tão cuidadosa, Mentita. Por cada palavra das suas histórias, vemos que você realmente tem um carinho muito grande por aquilo que escreve, e isso é um dos muitos fatores que te tornam tão única nesse site!
Sério, leiam!

Mirah

31/05/2016 às 23:55
Novamente a Menta me fez chorar, com uma fic tão maravilhosamente emocionante! A habilidade que a escritora tem de tornar tudo tão real e detalhado é impressionante. Você se sente "inserido" no conto. Observando tudo. Ela retrata as situações de maneira tão simples, porém com grande riqueza de detalhes, que não há como não se apegar e amar todas as suas histórias.

Anônimo

01/06/2016 às 02:46
Começo dizendo que recomendo por se tratar de um certo alivio pra quem curtia a relação entre Walter e Jesse. É como eu comentei com ela, eu me senti na história. A autora colocou verdade e emoção em cada palavra. A escrita e o enredo são fantásticos. A relação entre os dois era conturbada e ficou com aquela sensação de que ainda faltava algo a ser dito, algo que transmitisse paz pra quem assiste, e ela captou tudo isso com doses de emoção, a carta é algo fascinante. Eu amo o Jesse, tinha vontade de pegar pra criar, me senti em paz nessa história. Recomendo, a autora é ótima. E eu voto sim pra ela continuar com enredos como esses.

JPetit

19/07/2016 às 01:07
A primeira one shot que me sinto fortemente compelida a recomendar. Essa escrita completamente hipnotizante me conquistou e superou minhas expectativas de um final concreto para o Jesse.
Senti-me como se estivesse lendo um genuíno relato sobre o futuro do Jesse ou a perspectiva da derrocada de sua vida como sendo algo além do melancólico e do trágico, porque, convenhamos que apesar de querer imaginá-lo feliz e completo, a verdadeira vida futura de Jesse Pinkman só pode ser feliz se assemelhada à perspectiva mais esperançosa do final dessa One Shot.
Eu não quero entregar nada, até porque já postei isso nos comentários, mas a leitura é incrível e muito bem alinhada com o enredo da série, que sempre trouxe algo além do visual. Essa shot foi capaz de trazer-nos, com a intimidade que só as palavras são capazes de oferecer, perto de Jesse. Tudo acontece numa experiência muito gostosa de ler e tão bem escrita que dá vontade de ir mais além. E olha que é uma vontade muito grande. Melhor escrita que eu já vi no Nyah! Vou acompanhar esse perfil, com certeza, daqui em diante, e também voltarei para ler mais algumas vezes essa descrição tão enxuta sobre o nosso querido Jesse Pinkman.

marcelammota

05/09/2016 às 14:15
Breaking Bad, na minha opinião, é a melhor série já feita. É complexa, bem desenvolvida e, de maneiras tão estranhas, é linda.
Acima de tudo, é maravilhosamente bem feita e bem escrita.
E acho que a única pessoa que poderia escrever algo de BrBa e eu de fato gostar, é a Menta. Essa autora maravilhosa.
Essa fic não nos traz uma realidade linda e florida, e sim o que provavelmente aconteceu com o Jesse, e faz isso de uma forma perfeitamente crível e bem escrita, com os detalhes estilo BrBa mesmo.
Muitos feelings, além de uma certa reflexão sobre quem realmente era Walter White.
Não posso medir palavras pra dizer: leia essa fic. Não vais te arrepender.