Dépendance > Recomendações

satsuki

07/05/2016 às 11:03
Enton, aqui estou eu, mais uma vez, recomendando uma história que, como diria nos tempos de orkut, "mal conheço mas já considero pakas".
Eu nem sei bem o que dizer, então, gente, sério, leiam, porque vale muito a pena. A primeira coisa que pensei ao começar a ler foi "Gente do céu, que AU maravilhosooooo!!!", e quanto mais leio, mais tenho certeza de que realmente, é um dos melhores AUs de ML que já li, senão o melhor. A personalidade deles, o universo criado, tudo, é perfeito demais. A cada capítulo me surpreendo mais com a originalidade e criatividade da autora. É incrível a forma como ela está conseguindo encaixar perfeitamente elementos e personagens clássicos da história original no universo alternativo sem perder sua essência. E a trama da história em si, então, MEU DEUS DO CÉU BERG. EU TÔ MUITO APAIXONADA POR ESSA HISTÓRIA, TANTO QUE PRECISO USAR CAPS PRA EXPRESSAR MINHA EMOÇÃO, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Ok, vou me recompor. Eu acho que deveria parar de fangirlzar (?) tanto. E eu definitivamente preciso parar de usar memes pra tudo.
Enfim, gente, pra quem curte ML e gosta de histórias envolvendo uma temática mais puxada pro suspense, mistério e coisas do gênero, essa fanfic vale MUITO a pena. Além de escrita impecável, tem uma trama bem formulada que te prende a cada capítulo que passa, e de bônus, ainda contém muitas referências maravilhosas ao universo original de Miraculous.
Leiam, vocês não vão se arrepender. Confiem na tia Jinx ♥

Suzzane

12/05/2016 às 11:08
A história de Miraculous todos já conhecem, ai você pensa que quando aparece uma fic nova vai ser o mesmo tipo de história, mas ai você se engana. Pois Dépendance é simplesmente totalmente diferente de tudo que você já leu, é simplesmente uma fic misteriosa. Onde a cada final de um capitulo, é impossível não querer ler o próximo. Simplesmente maravilhosa a fic.

Abby Jensen

14/05/2016 às 21:12
Que história perfeita!
Adorei este novo universo Miraculous!
Cheio de mistério, intrigante, narrativa perfeita, enredo envolvente, tudo perfeito. A autora realmente conseguiu fazer uma história digna de milhares de recomendações, super super super recomendo. ♥

Manga Albina

26/05/2016 às 21:18
Meo Deos, não tem como não amar essa história! É cheia de emoções, drama, uns romances, problemas, ação e muito mais... É melhor que qualquer seriado que você já assistiu e te deixa cada vez mais ansiosa pelos próximos "episódios"... Traz um mundo completamente diferente de Miraculous, mas tem todo sentido dentro da trama e o contexto que é abordado, sem contar que tem uma pegada mais profunda, falando de dramas pessoais mais profundos, brigas, conspirações e muito mais... Mal posso esperar por cada capítulo sem morrer e cada capítulo eu penso que não vou sobreviver até o fim dele com tanta emoção!! Leia com toda certeza!!

FancyFans

30/05/2016 às 00:15
Meu Deus. Que história maravilhosa!!!! Depois de " cronometro " ( também da mesma autora ) achava que não leria algo tão bom e se viesse a acontecer , demoraria pelo menos uns três meses desde o fim da outra história . Até que essa chegou. Adorei o universo alternativo , onde Marinette e Adrien são espiões e os Kwamis não existem, mas são os chefes deles. Além disso, a relação deles no estado civil é bem conturbada, devido eventos do passado que fizeram uma bela amizade se transformar em um ódio profundo. Diferente de " Cronometro" onde o foco além de descobrir Hawk Moth era o romance, nessa , o foco é o suspense e a ação das missões da dupla. Sem duvida, vale a pena ! Não é a história que qualquer um vai se apaixonar por não dar foco nos shippers, mas é contagiante e te faz querer mais e mais

Anônimo

11/06/2016 às 20:27
Huuummm, o que posso dizer dessa fica?! ... Não gosto muito de "universos alternativos", mas Dépendance ganhou um lugar especial! Por quê? Porque essa autora é a melhor de todas, e não estou falando apenas por falar, se você ler o primeiro capítulo, vai entender do que estou falando... Sinceramente Karen, eu espero que você nunca pare de postar fics de LB, por que senão, ai sim, eu morro!! ^^

Orbis

25/06/2016 às 17:57
Comecei a ler essa historia ontem, e agora estou no capítulo 14, na verdade, terminei de ler neste exato momento e... Eu estou tremendo. Sem ar. Tive que esperar uns 40 minutos pra me recompor de TODA ESSA ENXURRADA DE EMOÇÕES QUE LI NESSES 14 CAPÍTULOS, lembrando, é claro, que eu ainda NEM LI ATÉ O CAPÍTULO ATUAL. Eu antecipei esta recomendação, prq temo não estar emocionalmente apta ao fim dessa historia, sabe?
Mas estou aqui para recomendar, pois com toda certeza, míseros comentários não são o suficiente. Eu ouvi uma vez alguém dizendo que não havia historias bem escritas de MLB no Nyah, mas eu paguei pra ver. E agora to aqui, lendo algo melhor que a própria série. Não sou suspeita pra falar, POIS EU AMO MLB! Se alguém como eu, apaixonada pela obra original, admite que essa fanfic pode ser considerada melhor, acredite, caro leitor. Não é um blefe. A autora - que vale lembrar, pontua os diálogos com aspas, QUE CHARME, EU ADORO! - teve a ideia engenhosa e genial de amadurecer MLB. Deixa-lo mais sombrio, mais misterioso, foi uma tacada de mestre! Eu não sei nem como parabenizar a autora por criar algo tão... Esplêndido!
Mesmo que seja em universo alternativo, as características marcantes continuam sendo a essência dos personagens - como o espírito aventureiro de Alya, a determinação de Ladybug/Marinette, e até mesmo o jeito galante de Chat Noir/Adrien. Os personagens são perfeitamente escritos e descritos. E a ambientação é fantástica!
Sabe quando você tá lendo algo, como um sentimento tão bem descrito, que você acaba por sentir tudo o que está lendo é só percebe estar chorando quando sente lágrima gotejar sobre seu busto? Ou quando o capítulo é tão bom, mas tão marcante, tão fascinante que você precisa parar a leitura no meio, respirar fundo e refletir sobre estar lendo algo realmente incrível?
Eu to sem palavras.
Eu só faço recomendações a historias que me cativam. E essa daqui, com certeza, me cativou.
Deixe que ela te cative também.
E parabéns, autora, por compor essa obra!

Barbara Baptista

03/08/2016 às 03:15
Nesse momento que estou escrevendo isso, são 3:09AM e eu - com meus inúmeros pensamentos que não me deixam dormir - estou pensando nessa história incrível que é Dépendance.
Há pouco tempo me viciei nesse desenho e, há muito pouco também, comecei a ler fic's sobre.
Mas nada foi comparada a que eu li hoje. Do 12:30PM até as 16:00AM, eu lia compulsivamente essa fic e, em cada capítulo, cada cena e cada momento, me faltava ar com essa história tão bem inventada.
Há vários momentos de tensão que faz você prender a respiração e colocar a mão no peito para conseguir voltar a respirar, e vários momentos incrivelmente felizes e fofos que te fazem sorrir. Essa fic é uma montanha-russa que nos faz querer mais e mais.
A escritora consegue escrever muito bem e descrever cenas maravilhosas. Não tenho palavras para dizer o quanto essa fic é maravilhosa.

MaryyHistory

14/09/2016 às 22:39
Uma das melhores fanfics da categoria. Cativante, emocionante e principalmente viciante. Toda vez que termina um capítulo, você aseia para ir ao próximo o mais rápido possível, pois a cada um que passa a autora nos surpreende ainda mais. Arrependimento é uma palavra que você não vai conhecer ao ler esta história, ao contrário, satisfação e alegria é o que seria mais apropriado.

Anônimo

14/10/2016 às 23:26
Essa é a melhor história que eu já li.
Tem emoção, ação e uma pitada de romance.
Esse casal é o mais lindo que existe.
A Karen sabe como criar uma história e deixar o leitor sempre querendo casa vez mais.
É como se dias um vício e o próprio título diz...rs
Melhor história do mundo e não tem como não amar essa história, recomendo essa história pra ler.
Não irão a arrepender.
A leitora é a melhor que eu já vi, você arrasa garota.

Ari Priscila

16/02/2017 às 00:19
Não sei nem como começar. Dépendance é aquele tipo de história que te cativa pela quantidade de detalhes,pela força dos sentimentos e pelo conteúdo contagiante da história. No momento que termino de ler um capítulo já quero ler outro mesmo que seja tarde da noite e agora que novos capítulos ainda não foram atribuídos não consigo deixar de imaginar o que vai acontecer com nossos heróis? Como vão continuar?

Se você está lendo essa recomendação para saber se a história vale a pena posso lhe assegurar que vale e ainda vai te roubar um pouco da sua sanidade pela história cativante. Mas um aviso! Você não vai querer parar de ler!

sylphmelodies

23/06/2017 às 20:51
Sério, sem brincadeira, esse é o tipo de história que faz você trocar o seu sono sem pensar duas vezes pra ficar lendo a madrugada inteira sem for preciso, porque no caso, eu mesma o fiz. E NÃO ME ARREPENDO!
Quando comecei, foi tipo "hum, vamos ver", aí me vi presa num "próximo capítulo" um atrás do outro, e quando me dei conta, meu notebook já estava quase sem bateria, e foi o único momento em que dei uma pequena pausa na leitura, apenas para conectar de volta!
Enredo inacreditavelmente bem construído! Nunca vi alguém ter tanto talento pra passar para o leitor, de maneira tão precisa, os sentimentos do personagem, suas alegrias, frustrações, demônios, incrível!
Uma das melhores da categoria! Super recomendo!