A mina de diamantes > Recomendações

Captolina

25/04/2016 às 19:53
Sensacional é a única palavra que me vem agora para descrever essa história. " A Mina de Diamantes foge completamente da temática construída e concreta do que é um confidencial fadas.
Começa a ser contada através do ponto de vista de Thomac um ladrão muito meia boca e que começa a ser guiado pela sua ganância e cobiça o que acaba lhe acarretando um destino surpreendente.

O que me levou a recomendá-la foi que, além do desenvolvimento maravilhoso (que nem parece ter sido escrito em uma madrugada) os personagens se encaixam com perfeição e acabam mesclando a temática exótica de terror, suspense e aventura.

"A Mina de Diamantes" me causou extremo desconforto no princípio por abordar uma temática da qual não me afeiçoei. Terror em suma não é algo que eu gosto de ler. Especialmente à noite. Mas, como tudo tem sua exceção, resolvi seguir com a história até o final e teria me culpado se assim não tivesse feito. A história é muito mais do que terror psicológico te passo uma mensagem muito além do que pretendia e faz refletir que muitas vezes a ganância..... Bom, ela tem seus lados positivos e negativos como todos os outros.

A escrita é leve e direta, algo que prezo bastante em uma história. Nada de muitos floreios e o detalharemos na medida certa. Os personagens são desenvolvidos de forma simples e cria características específicas. Freya, por exemplo (e que belo exemplo) imaginei como se fosse uma mulher muitíssimo bonita, mas ainda assim interesseira. Thomac me serviu como um belo andarilho em seu cavalo negro (?) e bom, todos os outros personagens me saíram 100 vezes melhor do que havia imaginado.

Não sei porque hesitei tanto em recomenda-la. Deveria ter feito assim que terminei a leitura, mas fiquei extasiada por tempo demais para poder fazê-la. Espero não ter chegado muito tarde. Se pudesse, recomendaria quantas vezes fosse necessário porque simplesmente adorei lê-lá é espero que você (é, você mesmo que está aqui ainda) também ame tanto quanto eu.

Até a próxima, mocinha.
Lú.

Anônimo

30/04/2016 às 13:17
Foi a primeira coisa que veio a cabeça quando terminei a história: Preciso recomendar o mais rápido possível. Além de um enredo detalhado e bem estruturado, "A mina de diamantes" conta com ingredientes únicos, tais como: Uma dose de adrenalina; algumas pitadas de emoção; imaginação a gosto; e muito, mas muito suspense. A narração é tão impecável que você sente o mesmo calafrio e medo que o protagonista sente no final, que, aliás, surpreendeu com sua simplicidade e objetividade. Você, leitor (a), que está à procura de uma boa história para ler, e ainda está com aquela dúvida de se deve ou não ler essa história, sugiro-te: Não perca seu tempo, leia o mais rápido possível. Os Wichtlein estão vendo você. Cooorra!