O Grande Inverno da Rússia > Recomendações

Meurtriere

03/01/2017 às 18:50
Quando vemos que a trilha de Esther chegaria à cinco fanfics fenomenais é certamente porque uma cabeça pensamente dedicou-se muito tempo a desenvolver o percurso que essa mulher iria fazer ao longo de sua vida sofrida.
Pois bem, Esther novamente se vê em uma situação que desesperaria qualquer mãe e muito dificilmente encontraríamos outra mulher tão audaciosa quanto essa judia que merece totalmente o meu respeito. Ao contrário de Holmes que é quase um inútil a princípio.
Mas para balancear essa bagunça recebemos de brinde a presença de um menininho muito simpático que ganha facilmente o carinho de qualquer leitor. Uma doçura de menino.
Falando em menino, também somos apresentados à família Watson que tem uma integrante muito "arretada".
Infelizmente com algumas baixas de velhos nomes conhecidos pelos leitores de Holmes, mas com a presença de um em especial que sei ser muito querido por uma quantidade considerável de fãs.
Não posso esquecer de mencionar os picos de ação que são altamente bem escritos e das fugas cômicas que temos sempre inseridos de forma cirúrgica.
Dizer mais do que isso revelaria mais do que o necessário para quem lê esse humilde recomendação.

Ana Barbieri

15/01/2017 às 23:22
Eu me lembro da primeira vez que recebi uma notificação para uma fanfic da BadWolf. Foi, salvo engano, uma mensagem privada me convidando a ler Shalom. Convite que prontamente aceitei e pelo qual agradeço-a eternamente. Tornamo-nos companheiras de caminhada a partir dele e que delicioso andar foi esse. Estou escrevendo essa recomendação pouco depois de ter assistido ao season finale de Sherlock da BBC e devo dizer que estou extremamente nostálgica. Melodramática, até. Logo, perdoem-me se o que se seguirá aqui parecer excessivamente dramático. Contudo, aproveitarei a ocasião para expor certos sentimentos:

Devo muito a Sherlock Holmes. Ao personagem de Arthur Conan Doyle e o universo das deduções brilhantes. Um dos motivos é este: a minha mera presença nesse site, enquanto leitora e enquanto autora. Embora minha trajetória como escritora de fanfics tenha se iniciado com Harry Potter, eu decidi que queria fazer algo bom o bastante para ser publicado e compartilhado com o mundo no momento em que assisti ao primeiro Sherlock Holmes de Guy Ritchie, que me trouxe de volta o amor que já sentia desde os 6 anos pelo personagem de Doyle. Graças a esse amor, eu estou aqui agora escrevendo essa recomendação!! Outro motivo... a amizade que posso dizer que possuo com essa autora. Sherlock me trouxe isso. A nossa constante troca de figurinhas... não sou capaz de colocar em palavras o quanto significa para mim! Para nós! E é por isso que vocês, leitores do Nyah! precisam ler essa e todas as outras histórias referentes a Esther Katz e Sherlock Holmes, as histórias da Badwolf. Porque elas são cheias de coração, de alma e espírito!

Não é fácil pegar um personagem como Holmes e desenvolvê-lo à própria maneira, pois os leitores sérios e ávidos buscam por uma representação à altura. Contudo, a partir do instante em que o entendemos e ele se torna totalmente conhecido para nós, abaixar a pena e parar transforma-se no verdadeiro desafio. No ano passado, eu me vi forçada a abaixar minha pena... neste começo de 2017, estou tendo que dizer adeus à duas adaptações de Sherlock Holmes que transformaram minha vida. E o que torna o adeus tão difícil? O fato de ter seguido a trajetória, acompanhado de pertinho o amor e o esforço que a Badwolf teve para nos presentear com um épico desta magnitude! Não existem fanfics melhores... nem mesmo as minhas! A riqueza dos detalhes históricos, a forma como tudo se encaixa é de prender a atenção e tirar o fôlego. E o desenvolvimento dos personagens é apenas um bônus que recebemos.

Minha querida amiga, eu prometo não me esquecer de Esther, Os Ivanov, os Katz, a Molly, Georgi e Grigori, Nora, o seu Edmund Reid. Nenhum deles!! O seu Holmes e o seu Watson. Você me brinda com tantos elogios e menções sobre como fui de grande valia para que seus escritos chegassem até aqui... minha cara, o crédito é todo seu! O que foi As Portas da Contradição, cheia de erros e clichês medonhos, se comparada a Montpellier? De verdade, se houve a velha parábola do aluno e do professor, me superastes magnificamente e sem rancor ou inveja nenhuma eu digo: Brava! E Obrigada! Dói ter que seguir em frente... de todos os lados da Baker Street... mas é preciso. Sorrio porque todos estes anos ocorreram e me deixastes fazer parte deles. Então, só posso concluir com: leitores do Nyah!, se é uma história com espírito, alma e coração o que buscam... esta é a história para vocês!

EsterNW

22/12/2017 às 22:35
E aqui venho eu, fazendo essa recomendação que deveria ter feito tempos atrás, logo na primeira fic da série. Sim, isso mesmo que você leu, série. Como se não bastasse escrever uma fic maravilhosa, a autora escreveu uma série de fics maravilhosas. Digo, sem dúvidas, que essa foi uma das melhores fics do universo Sherlockiano que eu já li.
Com uma ambientação excelente na época em que se passa, fruto de pesquisas e mais pesquisas, somos brindados com esses personagens tão conhecidos a nós e que estão há tempos no imaginário popular. Todos muito bem caracterizados e com facetas que não imaginávamos ver antes. Além disso, um enredo que surpreende e que instiga a ir para o próximo capítulo e para o próximo, até ver que a fic acabou. Mistério, ação, romance e até um tiquinho de comédia e vida cotidiana numa combinação incrível.
A saga de Esther e Holmes termina aqui, de uma forma surpreendente e bela. E aí, que tal começar a ler a série "Shalom"? Garanto que não irá se arrepender ;)