Hikari

12/06/2016 às 23:00
Olha, é até difícil de explicar. Talvez seja por que é uma historia tão... tão... tão... AH NÃO SEI.
Eu simplesmente me prendi a essa historia de tal modo que não posso nem colocar em palavras. Uma escrita tão divertida e prende o leitor que se interessa pelo o que ocorre, as musicas envolventes que a autora propôs nos colocam dentro do clima que ocorre no momento em que lemos. Literalmente, não tenho palavras para explicar o que ocorre comigo ao ler, e o que deve ocorrer com muitos outros leitores. Eu digo, parabéns! Continue com a historia maravilhosa e não pare por nada. Amo seus personagens, e do jeito como me sinto próxima deles, e fico feliz por isso. Muito obrigada. Minha recomendação está uma merda mas é a vida. #TeamDaniel forever!!!

Milena

20/06/2016 às 17:36
Eis a minha primeira recomendação /dança
Eu nunca fui de acompanhar realmente uma fanfic, e muito menos de começar a ler e terminar em um mesmo dia, e ainda ficar ansiosa e não calando a boca pro namorado falando do próximo cap.
Collide me prendeu de um jeito que eu fico com borboletas no estômago esperando cada capítulo, é realmente a melhor fanfic que li. Pelo jeito que a autora escreve, pelo jeito que o Daniel é meu crush, pelo jeito que eu fico preula da vida pela Ally enrolar ele.
Não sei muito bem como fazer uma recomendação, até porque é a minha primeira, mas estou aqui do mesmo jeito pq não cabia em mim tamanho amor por essa fanfic!
Parabéns, Allie! ♥

DarkMermaid

23/06/2016 às 14:15
Bom como definir Collide? É SIMPLESMENTE INCRÍVEL, eu adoro essa história e acompanho desde o primeiro capítulo e vou continuar acompanhando. A escrita é ótima e fácil de se entender, a autora escreve muito bem e cada capítulo dessa história é uma alegria nova para mim, pode parecer exagerado mas é assim que eu me sinto, eu amo ler isso e adoro todos os personagens. Tchau!
Beijinhos.

BrancaLua

28/06/2016 às 00:28
Confesso o meu erro, era para eu ter recomendado essa história faz tempo.
Allie, amor da minha vida, por favor, continua escrevendo. Eu SEMPRE vou ler absolutamente tudo o que você escreve.
Bom, o que falar sobre Collide? Ally e Dani são feitos um para o outro! Sempre shippei assim como shippo a Eve e Jack. A história é emocionante, bem escrita, bem detalhada e sem contar que a autora é uma das melhores.
Quando estava procurando uma história para ler, não sabia exatamente o que eu queria até ler o título "Collide" (faço curso de inglês e não sei o que significa até hoje. risus). A principio, confesso que a história não me chamou muito atenção, até eu ver a treta entre a Ally e o Tico e Teco (Yui e Jane), ai a história começou a ficar tão envolvente e me fez começar a comentar e ver que você, Alie, é uma autora super atenciosa e engraçada.
Bom, eu não tenho muito a dizer se não vou começar a dar spoilers e não quero isso, quero deixar um gostinho de quero mais em você, que está lendo essa minha recomendação bosta, para ir desesperadamente ler e acompanhar esse conto de fadas que toda menina quer viver. Quem em sã consciência não quer um Daniel Sullivan na vida?

Cacau Leicam

29/06/2016 às 19:07
Collide conta a história de Ally Jones, uma garota super divertida, linda e maravilhosa - sou fã dela, me processem - que começa a ser perseguida - nada a declara sobre essa PALHAÇADA! Fiquei nervosa, desculpa - na escola por duas sem noção - que tenho vontade de dar com os dois pés na cara de cada uma - que acusam Ally de ser apaixonada por Benjamin O'Neil, um dos caras mais gatos do colégio - o que não é uma mentira - só que o problema é que o migo tem namorada. E pra não passar essa vergonha. Ally tem a brilhante ideia de inventa um namorado. E é aí que entra o maravilhoso Daniel Sullivan - o amor da minha vida - que topa ser o namorado de brincadeirinha da Ally. Aí já viu o que vai dar não é mesmo? Babado, confusão e gritaria!
A história é envolvente, tem muita confusão, muitos sentimentos, muitos beijos apaixonantes, muitas brigas, os personagens são maravilhosos. É super bem escrita, a gente pisca o capítulo acaba. Eu fico de cara - e triste - mas é a vida! Sou nova aqui mas essa fanfic está guardadinha a sete chaves no meu coração. Eu recomendo muito essa história. E quero dar meus parabéns para rainha Allie Próvier - que sobrenome chique é esse? Razô! - você nasceu pra isso! Parabéns! Então é isso... LEIAM, ou o chinelo de vocês vão arrebentar no meio da rua - rsrs. Mentira! - Mil beijinhos da cacau!

Luisa DM

02/07/2016 às 10:51
Eu finalmente tomei vergonha na cara e por isso vou recomendar essa fanfic,que era pra eu ter recomendado faz tempo!!então como eu disse no primeiro comentário Allie,aqui estou eu.
Essa história é simplesmente incrível,adorei Daniel,ele é super fofo com Ally,são muito lindos juntos ♥ ainda mais quando admitiu que queria ficar com ela,e a briga deles foi muito legal(adoro treta hahaha).
Tu não sabe o quanto ansiosa eu fico esperando mais capitulos,com toda certeza eu vou acompanhar essa história até o final! ;3
você é simplesmente incrivel Allie,nunca pare de escrever assim!!!!!!!
bjooos ♥

Agbenelli

04/07/2016 às 11:15
Ok, eis aqui a minha primeira recomendação! Possuo conta no Nyah há mais de cinco anos e acreditem, já li dezenas de fics, porém nenhuma me cativou tanto quanto Collide!
Muito bem escrita e divertida, tornou-se quase impossível não sorrir a cada capítulo novo - também acredito que me tornei meio obsessiva em relação ao Daniel hehe. Parabéns a autora pela dedicação (pois não é fácil dar inicio a uma fic e dar continuidade a ela sem perder o foco e a empolgação) e claramente talento, espero ansiosamente, sempre, por mais capítulos e quem sabe uma nova fic!
Recomendado!!!!

Arin Derano

04/07/2016 às 20:17
Lá vou eu!
Eu acompanho esta história desde o começo, mas nunca consegui descrevê-la.
Hoje tomei coragem para mostrar que, esta história (ou Fic ) superou todas as fics que tentei ler, pois todas as que li, não me fizeram entrar na história e poder participar dela. Poder sentir todos os sentimentos que a protagonista sente, é algo quase... Mágico.
Já escrevi várias fics e fanfics, e nenhuma delas conseguiram chegar aos pés desta!
É uma história realmente incrível e fabulosa.
Eu acho que ela merecia um livro!
Quem concorda? Hehe!
Bem... Alice Próvier, sua história é... Como eu poderia dizer? Ah, sim: MARAVILHOSAMENTE INCRIVELMENTE FABULOSAMENTE PERFEITA!
E tenho quase certeza que não sou só eu que penso assim!
Espero que minha recomendação tenha motivado você, e também outros leitores.
Pois todos nós somos possíveis de fazer uma história incrível como essa, chamada Collide.
OBS: Adoro ainda mais você colocar um trecho de uma música para descrever tudo o que vai acontecer naquele capítulo! É como um prólogo resumido em duas ou menos frases para cada capítulo com um título criativo.

Caramujo

05/07/2016 às 00:09
Olha, nem sei porquê demorei tanto pra recomendar essa fic, sério. Porque ela é tão bem escrita e tem um desenvolvimento tão perfeito, tudo acontece no tempo certo, não é nem adiantada demais, nem atrasada demais, é perfeita! Os personagens são apaixonantes, duvido você ler e não se apaixonar, duvido meeeeeesmo!!! Não tem nem como descrever, só lendo pra saber. Essa história, além de maravilhosa, ainda faz você sentir um turbilhão de sentimentos diferentes, como conforto, euforia, alegria, pulando de alegria e tem as partes que você chora também. Mas não vou contar se é de tristeza ou de felicidade :3 vai lá ler pra saber hahahahahahaha. Por fim, essa história tem sido meu amorzinho aqui no Nyah!, tá entre as minhas favoritas de romances originais, e tô com um sentimento enorme aqui de apoiar essa fic até o fim, porque ela merece. Parabéns à autora :3 Aposto que todos que lerem vão sentir coisas parecidas, e garanto a vocês que não vão se arrepender. Sério. Leiam. É perfeita. ♥

Miss Fortune

09/07/2016 às 00:47
Honestamente, não sei porque demorei tanto para escrever isso aqui.
Collide é, desde o primeiro capítulo, uma história digna de recomendação.
No começo, achei que seria o clássico clichê do garoto popular que se envolve com a garota que ninguém repara, mas vai muito além disso. Ally é toda confusa e toma umas decisões precipitadas que levam a situações muito inusitadas e divertidas. Depois que conhece Daniel, sua vida muda drasticamente.
Pensei que o foco estaria em Benjamin, o garoto popular que normalmente ganha toda a atenção, mas não. Allie foca a história na amizade entre Daniel e Ally e é impossível não se apaixonar pelos dois. Depois de alguns capítulos, simplesmente não dá pra largar mais essa fanfic maravilhosa.
Até hoje, eu nunca tinha lido algo tão bem construído e bem escrito e acho que não encontrarei uma fanfic tão maravilhosa como essa.
Eu recomendo uma, duas, três, mil vezes. É incrível o jeito que Allie nos faz amar cada capítulo e cada vez mais.

MD

21/07/2016 às 22:22
Comecei a ler "Collide" há poucos dias e me apaixonei. A história e os personagens são completamente cativantes. Além disso, adorei que a autora postou diversos capítulos num período curto de tempo, assim não mata os leitores fiéis de curiosidade, hahaha! Eu adoro como Daniel e Ally se completam, e estou louca por mais capítulos. Espero que a autora escreva outras histórias maravilhosas como essa depois, você me cativou! PS: acho que podia rolar um bônus da Eve e do Jack. Ia ser demais!

Nora Lullaby

04/08/2016 às 15:05
Quando eu crescer quero ser que nem a Allie Próvier!
Um das melhores escritoras que eu tive a honra de achar aqui na Nyah!
Não falo só por essa historia que estou recomendado dela, mas todas as outras!
Collide é um fic tão perfeita e gostosa de se ler, seus personagens são tão encantadores e com seu próprio jeito de ser, amo todos até aqueles chatos, mas que sem eles a historia não seria a mesma. Os conflitos são envolventes e faz você querer ler mais, a protagonista é a Allison Jones e ela é ótima!!! E tem os melhores amigos, inimigos,família e "namorado" que poderia ter e nos queríamos ter kkkk.
Sua narração é envolvente e bem feita.
Espero muito que exista alguma possibilidade dessa incrível historia se torne concreta e chegue em suas mão, se é que me intende haha, e isso é o sonho de todas nós que escrevemos aqui e eu torço que isso aconteça.
Enfim leiam minha recomendação e leiam o historia da Allie!
Beijos!

andressa

07/08/2016 às 20:25
E uma historia que te prende a atenção e cativante e te faz querer ler mais e mais ficaremos com raiva e alguns momnetos em outros vamos rir e ficar anciosa iremos shipar personagens e vamos querer bater em outros vamos querer entrar na historia e dar um saculejão nos persangens e dizer "você e muito burra" ficaremos anciosos para a proxima atualização ficaremos indignados com atitudes surpresos com outros e realmente uma historia muito boa a qual eu recomendo vocês a acompanhar por que eu já estou anciosa para o proximo capitulo

Anônimo

11/08/2016 às 00:52
Depois de ler Collide eu tive plena certeza que meu trabalho nesse mundo é enaltecer e divulgar esse trabalho maravilhoso da Allie.
Essa Allie mesmo, sim, essa que destruiu minha vida de ter que ficar esperando cada capítulo.(mentira gente ela posta rápido,VEM TODO MUNDO!).
Agora vou falar da Ally meu amorzinho, nossa amo tanto que nem sei. Gente ela é a personagem mais fofaaaaaa do site todo, sério que amor! Ela é tipo toda ingenuidade (quase né, Daniel?) e coisas boas desse mundo e eu só quero guardar ela num potinho e proteger de certas @s...
E a Eve gente?! Sério eu nem sei o que falar do meu pudim. Melhor personagem sim senhor e vou sempre proteger ♥
Daniel é só um anjinho que merece muito amor e Ally Jones.
Gente tem muitos personagens apaixonantes por toda a história mas esses são meus bebezinhos, isso é tudo que eu tenho pra dizer por que eu sou péssima nisso.
✨ god save the queen allie próvier

Anônimo

26/08/2016 às 18:16
Como toda boa leitora fantasma, chegou o momento de me revelar; e, apesar de não fazer isso como comentários - 26 comentários, no total - eu ainda vou fazê-lo. Collide é uma história simplesmente maravilhosa, simplesmente encantadora, simplesmente incrível. Todos os personagens são cativantes; desde de Ally à Valentina, que nem sequer falou na história ainda. Se eu tivesse que escolher algo que realmente me conquistou, eu diria que foi a fabulosa capacidade da autora de retratar dramas reais - filhos lidando com divórcio, escolhas da vida adulta, etc. - de uma forma que não parecesse forçada ou floreada demais, de forma que realmente chegasse ao leitor e lhe desse um chute no estômago e dissesse "Sentiu isso? Que bom! Agora se prepara pro próximo!". Também há a questão de que ela desenvolveu os conflitos da história sem que eles parecessem simplesmente brotar do nada, todos os conflitos, problemas e confusões estavam conectados e se resolviam em seu tempo; acho que essas duas coisas podem se resumir muito bem em um critério: fluidez. E não só fluidez, mas também linguagem coerente, fixa e que instiga o leitor a continuar participando e lendo a história; isso poderia ser descrito como desenvoltura. E claro, não podemos esquecer a paixão; porque isso é necessário para poder escrever uma história desse calibre e dessa qualidade. Essas são três coisas que são a base de uma história, na minha concepção, e são três coisas que Collide possui de sobra e que faz a nossa autora, Allie, simplesmente uma jovem muito talentosa e resplandecente; e mesmo que eu não te conheça e tenha feito "a fantasminha" até agora, saiba que te admiro muito como autora e sua hist. é uma das melhores que encontrei no Nyah! até hoje!
Att. e carinhosamente, Mary