Déjà vu > Recomendações

LEvans

10/06/2016 às 19:00
Essa é a melhor fanfic da Paulinha, na minha opinião. E, visto a alta qualidade da escrita, enredo, da amizade - embora importante, eu nunca recomendaria uma fic só por isso-, eu não poderia deixar de recomendar.
Déja Vú é aquela típica história que é mais do que aparenta ser. Você inicia a leitura e se envolve com os diálogos muito bem construídos, por um Harry apaixonante e até acha graça das partes que envolvem aquele amigo gay que não poderia ficar de fora. Enfim, tudo que um bom romance tem que ter. Se não fosse pela sinopse, a princípio qualquer um julgaria DV como mais uma história de amor, mas com muitas coisas legais antes disso. Porém, conforme você vai se aprofundando mais na história e conhece cada vez mais a mente de Ginny, percebe que nem só de sexo, risadas e beijos é construído o romance entre Harry e sua 'Doutora'.
Frases e atitudes descritas... No início são apenas menções sutis, até Harry querer mais, Ginny hesitar, Harry insistir e Ginny se entregar (finalmente!!!) para percebermos que há algo nas entrelinhas.
Paulinha mais uma vez se desafiou e se jogou de cabeça e cuia nessa fic, atirando no escuro, mas acertando o alvo com precisão. DV se equipara a muitos livros físicos nas livrarias por aí, e supera muitos deles.
Além disso, DV nos ensina muitas coisas, mas, a mais importante: uma torsão pode ser o ponto de partida de um grande romance hahaha.

Lu Rezende

21/06/2016 às 17:38
O que falar de Deja Vú? Eu acho que estou há vinte minutos olhando para a folha de papel tentando buscar palavras que sejam suficientes para descrever mais essa história da Paulinha. Acho que dessa vez você ultrapassou o significado de “perfeito”.
Eu já li história que o Harry era fofo, lerdo, romântico, tudo isso junto, mas um Harry convencido e insistente é a primeira vez e não vou mentir... ADORO. Foi só ler a descrição que virou crush! Deus sabe o quanto eu queria entrar nessa história e viver nela para sempre.
Falando em crush a atualização de DV é pior do que ver o crush passar! O coração bate mais rápido, a boca seca, a mão do vício na fic chega a tremer, dependendo começa uns tics nervosos de emoção. E esse cenário no hospital só me faz amar ainda mais, me sinto dentro dele no corpo da Ginny fazendo essas cirurgias lindas e loucas. Ginny essa que é maravilhosa né? Forte, independente, rica, linda, perfeita, e mais mil coisas.
Não tenho nada a mais para falar além de que Paulinha é DIVA, SENSACIONAL, DONA DA PARADA TODA!
SEGUREM ESSA MARIMBA AÍ MON AMOUR! DEJA VÚ É DIVO DEMAIS!

Fe Damin

26/06/2016 às 01:23
Às vezes você começa a ler uma história pensando que sabe exatamente do que se trata e onde as coisas vão chegar. Bem, não se enganem! Déjà vu não é assim. Aqui nós temos um enredo que a princípio pode parecer leve e descontraído: médica bem sucedida conhece um paciente um tanto quanto insistente que acaba conseguindo convencê-la a sair com ele. No entanto, temos camadas e camadas de acontecimentos por detrás disso. Os personagens da Paulinha em DV são reais, aqui nós podemos sentir, principalmente com a ajuda da escrita de primeira qualidade, cada uma das suas felicidades, mas também os seus medos e traumas, todas as coisas que ficam escondidas daqueles que olham sem enxergar.
Não posso dizer que seja uma surpresa para mim o fato de que eu amo tanto essa história, pois a Paulinha provou várias vezes que sabe muito bem desenvolver cada um dos aspectos de uma narrativa, mas quando você passa a se importar tanto com os personagens e consegue entrar de maneira tão completa na cabeça deles, você achou uma experiência completa de leitura e por isso eu só tenho a parabenizar a minha amiga.
DV tem romance, tem humor, tem drama, tudo isso embalado por diálogos rápidos e inteligentes (marca característica da autora s2) e personagens que te farão querer ler todos os capítulos de uma vez só por não aguentar de curiosidade. A relação do Harry e da Ginny é deliciosa de acompanhar, a química dos dois está muito bem retratada desde o momento em que ambos achavam que o que tinham não passava de diversão até o reconhecimento de que ali havia algo mais profundo. A Paulinha não nos permite nem um momento de tédio, li várias partes dessa fic sentada na ponta da cadeira quase entrando no computador.
Para quem gosta do casal Harry e Ginny e para todos que simplesmente amam uma boa história, DV é uma leitura obrigatória!

Bibela

15/08/2016 às 12:38
Acho que já tem uns 3 meses que estou pensando em como escrever uma recomendação pra Déjá Vu. Cheguei a conclusão que vou continuar o resto do ano pensando e ainda assim não encontraria as palavras certas. Sou perdidamente apaixonada por DV e como em todo caso de amor, agente nunca consegue descrever com palavras hahahaha Essa história é simplesmente fascinante! Parece aquelas histórias que acontece com sua melhor amiga sabe?! Muito real e muito próxima de todos nós, acho que esse é um dos principais motivos que me faz amar tanto. DV tem amor, paixão, drama e vai te arrancar muitas e muitas risadas. Trás um Harry apaixonante que meu Deus, quero pra mim hahahaha todo fofo, apaixonado e persistente, terrivelmente irresistível! E uma Ginny toda complicada e ao mesmo tempo toda segura e dona de si. Sem contar um melhor amigo sensacional e aquele irmão pra toda hora. DV é muito amor, é aquela história que te prende e te faz pensar nela a semana toda até o próximo capitulo chegar. Vai te fazer suspirar muito e deixar sua vida mais feliz. Sou fã já declarada Paulinha, ela sempre consegue fazer eu me apaixonar por cada Harry diferente que escreve e desejar ele pra mim ♥ Mais sem sombra de duvidas DV é minha história favorita, é tipo aquele seu livro preferido e surrado que você quer ler mil vezes e não quer que acabe nunca. Então pessoas, se vocês querem dar muitos suspiros, muitas risadas, se encantar muito e ter um Harry sedutor na sua vida pra sonhar, não perca tempo e venha ler Déjá Vu, você não vai se arrepender ♥

Anônimo

24/08/2016 às 12:32
Eu já devia ter feito uma recomendação para essa história a algum tempo, mas acabei enrolando, pois eu sou um ser humano bastante enrolada mesmo.
Eu amo Ginny e Harry e amo as historias da Paulinha, então eu vou elogiar sem parar Dejà vu, pois ela merece de verdade. É uma história que te prende do começo ao fim dos capítulos, você sempre fica curioso para saber sobre o próximo, a leitura é tranquila e divertida, mas sem deixar de ter os pontos fortes e que causa um pouquinho de conflito entre os personagens. A escritora linda consegue construir o mistério da historia muito bem e deixa você fazendo suposições o tempo inteiro para tentar descobrir o que aconteceu.
DV é simplesmente perfeito, eu não sei expressar mais o meu amor por essa historia e só posso dizer que todo mundo precisa parar e ler a fic, pois só conhecendo para entender como é apaixonante ♥

Izzie

07/09/2016 às 01:30
Cá estou eu novamente fazendo mais uma recomendação para uma pessoa maravilhosa. Acredito eu que isso vai virar um costume, porque é impossível não gostar do que esse ser escreve. Vamos combinar que não vamos dizer quem é o ser porque ele vai ficar se sentindo muito. Mentira, vamos deixar ela ficar se sentindo, somente dessa vez haha
Eu gosto de recomendar as fanfics da Paulinha porque elas são maravilhosas, e para não perder o costume Déjà Vu não foi diferente, uma fanfic mais que maravilhosa. Eu sinceramente achei que depois de Impasse nenhuma outra fic iria me prender, trouxa eu fui haha Acredito eu que o mistério que rola por volta da história desse médica deixa o relacionamento desse casal ainda melhor. Harry aprende a conquistar ela, uma hora ela percebe que ele foi muito inteligente e que ela, que se achava uma pessoa inconquistável, adivinhem, foi conquistada hahaha
Eu gosto de recomendar uma história sempre quando ela já está acabando, assim vou poder analisar todos os pós e contras, mas com DV foi diferente, eu sei que não vou achar um defeitinho e que a cada capítulo a Paulinha vai me surpreender com a sua genialidade e imaginação.
E eu não estou brincando quando digo que é uma história envolvente. A cada capítulo você quer mais e quando chega naquele dia de atualização, você fica dando F5 na página até aparecer o maravilhoso capítulo, que você devora em instantes e depois fica se culpando por ter lido tão rápido. Fora que depois vocês vão ficar horas pensando nos detalhes e imaginando o que vai acontecer nos capítulos seguintes. Acreditem, eu faço isso todo santo dia.
Então eu recomendo que vocês leem a história da doutora com o seu paciente (não, não é uma história clichê, por favor, não pense que você sabe o que vai acontecer porque você vai quebrar a cara haha), entrem no mistério da vida dessa ruiva e deixem se envolver com as conquistas diárias do par de esmeraldas. Não esqueçam de controlar a risada e preparar o coração. Dicas de uma sábia leitora hehe.
Obrigada Paulinha, por mais uma história genial ♥
Leem DV, apaixonem-se por DV e mostrem depois o seu amor por DV ♥ ;3

Fleamont

03/10/2016 às 20:10
Recomendar essa fanfic é fácil, mas ao mesmo tempo é difícil porque tu tem em mente que ela é maravilhosa, mas colocar isso em palavras que expressem o quão maravilhosa ela é chega a ser difícil. Eu sei que várias pessoas tem "um pé atrás" com universo alternativo, mas em relação a Déjà Vu não há o que temer! Ela é extremamente cativante, te prende o tempo todo, você lê e não consegue parar porque você quer saber o que aconteceu, o motivo de ter acontecido, e quando acaba é quase impossível não ficar curioso e cheio de vontade para que a próxima semana chegue logo pra você poder saber a continuação! É uma história muito bem elaborada, muito bem escrita, tem cenas variadas e que não deixam a leitura se tornar entediante ou te fazer perder o foco, é uma combinação perfeita de momentos fofos e românticos, smuts, momentos tristes e tem até aqueles momentos que te fazem refletir sobre a vida e te colocar no lugar do personagem.
Eu realmente recomendo a leitura dessa fanfic que é maravilhosa e vale muito a pena ser lida, admirada e recomendada!

Kemi

17/10/2016 às 23:31
Já li todas as histórias da Paulinha e só não comentei, favoritei e recomendei nenhuma porque estava com preguiça...Mas DV é DV, né? O que eu mais gosto na história é de como o amor de Harry e Gina foi desenvolvido. Gin não se torna uma louca submissa só de olhar apenas uma vez para Harry, e eu realmente odeio quando isso acontece. Aqui a trama o desenvolvimento do relacionamento dos dois é explícito, a forma como o Harry consegue quebrar as barreiras de Gin, de forma atenciosa e carinhosa. Às vezes eu quero matar a protagonista por não admitir nem dividir seus sentimentos, ao mesmo tempo que me sinto ligada com a personagem e entendo o porquê daquilo. Meu coraçãozinho quase foi partido quando ela finalmente conta a sua - triste - história para Harry e é isso o que mais amo nas histórias da Paulinha. Você cria uma ligação pelos personagens e por suas histórias, anseia ardentemente por próximos capítulos e tenta adivinhar o que vai se passar por eles, torce por nosso casal com um força espantosa, comemora e ri junto com eles. Tu te prende a história de uma forma que...Nossa! Só queria agradecer a Paulinha por isso e parabenizá-la por seu talento. Não deixe de escrever nunca, viu? ♥

Belly

05/12/2016 às 17:27
Acompanho as histórias de Paulinha desde Speecheless (a qual sempre será minha favorita), mas eu nunca fiz recomendação porque sou meio sem imaginação pra escrever algo legal. Mas DV me pegou de um jeito que eu não posso deixar de fazer isso.
Deja vú começou e eu ja sabia que ela seria otima, como todas as histórias de Paulinha, mas ela me prendeu de uma forma que eu não sei como descrever. Acho que foi por causa de um misto se coisas que amo, talvez por ter medicina no meio ou por envolver meu casal favorito. Mas a trama é muito envolvente e nos faz querer capitulos novos todos os dias, tem aquelas partes que faz o coração querer parar, mas no fim da ate uma emoção legal.

aninha evans potter

12/12/2016 às 13:11
Paulinha Almeida é a melhor escritora de fanfics da atualidade.
Fato.
Talvez seja a melhor escritora de todos os tempos, muito provavelmente seja.
Ou melhor, é a minha escritora favorita.
Tal constatação já é suficiente para, não só indicar, intimar toda a rede amante de fanfics H/G a lerem suas histórias.

Em especial Déjà vu vale a leitura, isso porque a narrativa da autora é impecável, o enredo cativante e os personagens extremamente bem construídos psicologicamente.

No momento em que escrevo, a história não está completa, e isso torna a leitura ainda mais prazerosa, pois não se trata de uma história em que quero, desesperadamente, conhecer o final, e sim uma história que a emoção e a beleza está na construção dos personagens e o desenrolar de seus conflitos. A leitura, capítulo a capítulo (semanais, diga-se) me cativou de tamanha maneira que as pausas entre capítulos são perfeitas para elaboração mental de teorias.
Inclusive tenho várias.

O drama e o romance estão na proporção correta, em nenhum capítulo conclui a leitura e me senti apática em relação ao que li. Muito pelo contrário, a cada semana sinto minha cabeça girar em torno de lembranças do trecho, novas teorias e criações de possíveis cenas futuras.

Déjà vu é a superação da autora, as histórias que antes eram excelentes, com esta passaram a ser inesquecíveis.

Bom, Leia Déjà vu - ... estilo "compre batom, compre batom".

ah, e não se esqueça de ler as outras histórias dela #ficaadica.

Goodzinha

17/12/2016 às 16:25
Já havia lido Impasse da mesma autorá. Aí, de repene começo a ler Deja Vu. Muito boa... estória super envolvente que prende nossa atenção e nos deixa com gostinho de quero mais! Super indico a leitura. Fic muito bem escrita e com texto que prende nossa atenção. Espero todos os dias, ansiosamente, por novos capítulos! Ainda mais que o ship é o meu favorito. 5 estrelas!!!!

Baby Blackburn

15/01/2017 às 03:44
Eu acho que já deveria ter recomendado essa história a muito tempo, mas assim como Ginny eu só precisava de um empurrãozinho, quando eu comecei a ler DV eu achava que seria mais uma história clichê sobre esse casal maravilhoso. Eu me surpreendi. Essa história é contada de uma maneira totalmente diferente e inesperada. Ela tira o seu fôlego e te deixa de coração partido. Te faz rir, chorar,pensar, torcer e sempre checar o perfil pra ver se já tem capítulo novo. Eu acompanho essa história desde o começo, e desde então ela vem me surpreendendo e me emocionando a cada semana. Hoje, com toda a certeza do mundo, posso dizer que essa é uma das melhor fics Harry&Ginny que eu já li, e assim como todas as outras fics dá autora, é muito bem escrita e deixa tudo explicado tirando todas as suas dúvidas e revelando todos os segredos.
Vale realmente a pena tirar um tempinho do seu dia para apreciar e se emocionar com essa maravilhosa história.

Gabibarqueta

19/01/2017 às 00:39
Lá vem eu, a lerda do nyah! e a que escreve comentários enormes no facebook.
Fiquei sabendo a pouco tempo sobre essa opção de recomendar, como já estava atrasada, eu pensei "acho que vou fazer isso no último capítulo" mas pensando melhor no último capítulo eu vou estar deitada no chão morta.
Vou contar minha história para você. Eu sou completamente apaixonada por Harry Potter, mas apaixonada mesmo, eu sempre digo que a Jk mudou a minha vida, porque as analogias que ela faz nos livros, me fez crescer com uma cabeça muito mais aberta e humana para o mundo. Quando eu li o primeiro livro eu tinha 6 anos e desde lá todas as férias eu passo pelo o ritual de reler todos os livro. Eu amo ler, amo muito, por causa de Harry Potter foi ele que me ensinou isso. Eu cresci e meu gosto literário mudou, meus livros preferidos não tem nada a ver com Harry Potter, nunca mais consegui ler um livro de universo fantástico. Dentro desse universo que é único pra mim, tem um casal que também é único, como a própria jk já falou "Harry and Ginny are real soulmates." eu que não gosto muito de romance (meus livros preferidos são do george orwell kkkkkk) fiquei completamente apaixonada por esse casal. Eu amo o harry e a gina, porque eles são reais, não é um romance idealizado e cheio de clichês, eles são tão naturais e que me fazem querer acreditar que ler romance as vezes é bom.
Eu não gostava de UA, não gostava mesmo, até que eu vi uma menina no twitter falando super bem de impasse, fui ler e meu deus paulinha!!!!! eu achei que nunca fosse amar uma UA como eu amei impasse.
A sua Gina e o seu Harry, tanto em impasse como aqui, são tão reais, são tudo o que me fizeram gostar deles no mundo mágico, mesmo não estando no mundo mágico. Eu me apaixonei e me reconheci de verdade na Gina de primeira, acho que fui mais rápida do que o Harry porque antes dela entrar no consultório para atender ele, eu já tinha me apaixonado. Eu amo essa Gina, forte, engraçada, dana, independente mas que ao mesmo tempo lá no fundo tem um coração enorme, eu acabei me apaixonando pelo Harry do mesmo jeito que ela se apaixonou, no começo achava ele engraçadinho mas meio inconveniente, mas cada capítulo me fazia gostar mais dele e perceber o quão legal é ter ele por perto, mesmo que se ele fosse real e convivesse comigo eu fosse querer bater nele em alguns momentos- viu? eu me reconheci na Gin.
Eu amei DV, surtei em cada capítulo e eu achei no começo que nada fosse superar impasse, mas você como sempre, se superou e cada história que você escreve- depois de impasse li todas as histórias que voce postou da primeira até a última- você se supera cada vez mais, não só com a imaginação para mais uma história com um novo contexto, mas pelo o jeito que voce escreve, cada fic fica claro o quanto voce amadureceu e o quanto as suas histórias ficam reais e seu conflitos mais profundos.
Eu amei DV, dói muito meu coração saber que eu vou ter que dar tchau já já para a ratinha e para o ursinho, nunca fui boa com adeus, ainda não superei o epílogo de RDM, mas vou voltar aqui sempre quando sentir saudades desses dois, mesmo já tendo relido a fic 3 vezes mesmo antes dela acabar. Obrigada por compartilhar a sua imaginação ❤

pureblackgalaxy

20/01/2017 às 21:17
Essa é uma recomendação difícil de se fazer , mas a autora merece , então vamos lá !
Eu passei por essa fic várias vezes , mas demorei para começar a ler ..e hoje eu agradeço muito por ter feito isso , porque cara , essa história é simplesmente sensacional !
Nela vemos um Harry completamente encantador e engraçado , uma relação de irmãos ente o Ron e a Ginny extremamente forte e fofa ..enfim , essa é aquela história em que todos os pontos se encaixam , a escrita da Paulinha é perfeita e isso só aumenta ainda mais a sua vontade de ler essa fic !
E quando você se der conta , vai estar subindo pelas paredes enquanto espera pelo próximo capítulo !
Não percam tempo e leiam DV, vocês não vão se arrepender

AnaFlavia1999

23/01/2017 às 12:34
Sabe o que é uma história boa para mim? Aquela história que você sabe que não importa o que você sempre volta palavra por palavra só para relembrar. Aquela que você vive e sofre junto com o personagem até o seu fim. Aquela que quando as linhas dizem sobre o seu desespero ou sua dor você sofre, chora e se desesperar junto com o personagem. Eu comecei a ler Déjà Vu com 5 capítulos já postados, e quando eu comecei a ler eu não parei mais até o fim desses 5 capitulos, desde os agradecimentos iniciais até as notas finais. Por muitos meses eu aguardei todas as sextas feiras das minha vida só por mais uma palavra. E quando atrasava ou não se era postado mais um pouco dessa história eu sentia que a minha semana de certa forma não havia válido a pena. Eu me dedicava ao meu último ano escolar e a vestibulares tão intensamente que perdi o acompanhamento da história que recheou meu 2016. E agora dia 23 de janeiro de 2017, quase 4/5 meses depois de ter lido dá última vez um capítulo dessa história eu retornei e incansávelmente eu reli tudo de novo e aguardo o fim. Eu li, chorei, fiquei com raiva, fiquei em estado de choque, e sorri incansávelmente por casa momento feliz e amável desse casal. Então se um dia você precisar de uma história boa eu te digo que aqui você há de encontrar uma história maravilhosa, de palavras e frases melodiosas que vai te deixar de coração à mil por diversos motivos e que não só me despertou novamente a vontade e a necessidade de um fim digno daqueles que me cativaram e me apresentavam uma história de incontáveis emoções e sentimentos, aqui você se vê diferente de nunca, porque a Gina Wesley e o Harry Potter desta história nunca te permitiram que você volte a pensar da mesma forma que antes. Com todo meu amor uma ótima leitura. E com todo meu coração à essa autora eu faço o pedido de que continue esse trabalho que já me encanta em pelo menos 4 histórias diferentes. Mais uma coisinha eu ainda não terminei mais se você está lendo isso já sabe que depois daqui deve seguir para outras histórias no perfil dessa mulher incrível (Eu recomendo Impasse, que ainda não terminei, pois Déjà Vou roubou a minha atenção, mas é incrível), lá você vai sentir que está com as melhi histórias do mundo e sempre vai retornar... Assim como eu, com todo meu coração eu deixo essa recomendação à vocês leitores.