Cronômetro > Recomendações

J M Koppe

24/04/2016 às 10:56
É realmente muito raro uma fanfic me cativar tanto ao ponto de recomendá-la. Talvez pelo fato de eu ser muito chata para diversos fatores da mesma.
Cronômetro conseguiu suprir todos eles com pouco menos de 20 capítulos.
A história é realmente surpreendentemente gostosa de se ler e extremamente bem desenvolvida.
E exatamente aquele tipo de fic que faz você querer terminar de ler rapidamente para logo em seguida voltar a lê-la tudo de novo.
Não irei dar spoilers ( u.u ) mas gostaria muito a todos que gostam de ML tanto quanto eu, a darem uma passadinha nessa fic.
Não irão se arrepender s2

Suzzane

26/04/2016 às 09:23
Cronometro é uma fic onde umas das principais frases dela é:"O relógio não para!". Mas quando você começa a ler ela, é como se o relógio parasse, porque você se envolve tanto na história que acaba esquecendo de tudo que esta em volta. Cada capitulo que você lê é como se fosse respirasse bem fundo e prendesse a respiração enquanto lê, e só voltava a respirar normal quando terminasse. Tudo isso porque a fic te encanta, te vicia e te faz apaixonar pela história. Uma fic maravilhosa, eu recomendo não porque eu gosto, mas sim porque eu amo essa fic. A maneira que escrita, as expressões dos personagens, as ligações deles, é tudo perfeito! Só posso dizer parabéns por essa fic maravilhosa.

Menthal Vellasco

26/04/2016 às 12:05
Eu tô maravilhada com essa ficção. Sério! Quer saber? Sou novata nessa categoria, mas das que eu li, essa é a melhor. Tenho alguma coisa contra recomendar fics já recomendadas, mas eu sinto uma necessidade enorme de recomendar essa. É maravilhosa, incrível, envolvente e te dá cada susto que você nem imagina! Recomendo que leia, aliás, isso é uma recomendação. É maravilhosa e eu francamente fui surpreendida inúmeras vezes. Quer ser surpreendido? Leia? Não quer? Caguei! Leia do mesmo jeito! Bjs!

Carol Pantaleão

28/04/2016 às 23:05
Esta fanfic conseguiu me prender desde o começo com um enrendo que eu nunca havia visto antes, um enredo tão magnífico e assustador que me faz querer sempre mais. Se você está procurando uma história com romance, tristeza, dor, raiva, essa é a ideal. A autora conseguiu deixa os personagens totalmente fiéis ao desenho sem mexer em muita coisa. Simplesmente incrível e estou realmente ansiosa para o desfecho. Bjsss.

Piknha

02/05/2016 às 21:27
Se tem uma coisa rara que eu faço é recomendar fanfics, e quando eu vi que AINDA não havia recomendado essa, pirei.
Sabe, essa é uma daquelas fics que você precisa comentar em todos os capítulo. Precisa favoritar. PRECISA dar uma recomendação.
Sério, é tão raro achar uma fic assim, AINDA MAIS de Miraculous. Ai, ai... O que não fazer por LadyNoir? Adrinette? (etc, etc)
Sinceramente, acho que essa foi a melhor que eu já li de MLB.
Essa é uma daquelas fanfics que você tem que, antes de ler, respirar, pegar um café, alguns lenços, colocar uma música calma de fundo, e "pica mula". (risos)
Essa, é uma daquelas histórias que te marcam de uma maneira que é impossível não lembrar dela quando assiste o desenho, ou quando alguém fala uma frase que tem em algum capítulo.
E, sério, se eu ainda não te convenci, é só olhar para as outras recomendações. Para o número de favoritos e comentários. Mesmo eu achando que quantidade não é qualidade, esse provérbio não se aplica nessa história.
Essa é uma daquelas fics que você fica triste por terminar (mesmo que, quando escrevi isso ainda não tenha terminado haha), que você chora junto com os personagens, sente o que eles sentem. Uma daquelas raras fanfics, não é mesmo?
Se eu contar quantas vezes eu gargalhei com as piadas, ou até mesmo esbocei um sorriso nos lábios, somando com quantas vezes senti lágrimas rolarem pelo meu rosto, ou ficar pelo menos emocionada, tocada, esse texto teria mais de mil palavras.
E é bem por isso que, aqui nestas humildes palavras, eu deixo um beijo. Um beijo a autora, um beijo a você leitor que está lendo isso aqui. Um beijo para cada personagem desta história. Porque, como dizem, "um beijo vale muito mais que mil palavras"! ♥

lycoris

03/05/2016 às 21:42
O que dizer sobre Cronômetro? Uma fic brilhante, de verdade. Com seus capítulos, a brilhantina de uma mente com ideias se libertando é revelada.
Miraculous Ladybug é uma série que possui muito conteúdo a ser usado dentro de seu universo, e Cronômetro mostrou isso da forma certa.
KarenAC é uma escritora brilhante. Suas palavras descrevem as cenas e sentimentos com suavidade e precisão. Nos envolvemos com a famosa dupla com problemas de miopia de tal maneira que você fica louco para ver o desfecho da situação. As teorias utilizadas sobre os Miraculous também é algo valioso, assim como as cenas de luta rápidas e a corrida contra o tempo.
De várias fics da categoria, acho que essa é a primeira de muitas que recomendo. Espero que todo esse esforço continue pelas próximas histórias, e para você que está vendo essa recomendação para ver se vale a pena ler, eu te digo: vale, mas vale... Vale muito a pena ler e reler diversas vezes.

Ayla Solarium ♥

writter

03/05/2016 às 22:01
Era uma noite qualquer. Eu resolvi dar uma olhada na categoria de ML e acabei encontrando essa Fanfic. Ao terminar o primeiro capítulo, eu estava confiante que a autora-san ainda não tinha postado o segundo e fiquei extremamente feliz ao ver que minha teoria estava errada. E fui acompanhando. E me apaixonei intensamente. Pela escrita divina da KarenAC, que sabe descrever sentimentos, cenários, lutas e vilões de modo inexplicável. Poderia ser contratada como roteirista do desenho, sério! Cada risada, cada emoção, cada susto valeu a pena. Valeu a pena simplesmente por que era Cronômetro. Simplesmente por que era uma fanfic dela! Receio que não tenho muito a dizer, não sou perfeita com as palavras, apenas LEIA! Sério, LEIA! Eu te dou um desafio que você pode julgar fácil, certo, cada um tem seu gosto e tals, mas se você é apaixonado por ML tanto quanto eu... É quase um desafio impossível você não gostar dessa Fanfic! Romance, enredo perfeito, e o final... Hm, deixo no suspense. É por isso que eu recomendo Cronômetro! Simplesmente por que é divina. ;)

MynRufino

12/05/2016 às 09:40
Meu Deus, essa autora é uma DIVA, a forma como descreve as situações e fica claro de imaginar, como descreve o sentimentos dos personagens, da pra sentir a aflição, ansiedade e ate o amor quando se está lendo.
Me senti completamente envolvida #atechorei. Dá ate vontade me mandar a fic pro autor de Miraculous e falar "Será que você pode pelo amor de Deus, produzir um filme dessa historia?".

Agora vou começar a ler tudo de novo, Beeeijos.

soulxsheart

19/06/2016 às 23:49
A cada momento deles dois juntos suas palavras faziam meu coração palpitar. Fiquei surpresa com a quantidade de fanfics maravilhosas sobre a Ladybug que encontrei aqui no Nyah! Meus parabéns pela sua fic, você conseguiu fazer com que eu vivenciasse cada cena, cada capítulo e cada trecho da história. Uma das melhores que já li. Super recomendo!

Elise B. Allen

Apple White

30/07/2016 às 13:45
ESSA FANFIC É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!
Tem uma ótima escrita, uma ótima história, ótimos diálogos... Tudo o que uma fanfic precisa para ser P-E-R-F-E-I-T-A.
Eu li essa fanfic em apenas dois dias, na verdade, duas madrugadas. Ri, chorei, entrei em agonia, me desesperei, quase atirei o celular no chão. Cada cena eu tinha uma reação diferente, e eu amei todas essas sensações. Fazia tempos que uma fanfic não me provocava reações desse jeito.
Os momentos tensos nos capítulos finais me fizeram ficar LOUCA, só não gritava pois tinha parentes dormindo em casa, hehe.
Então, Cronômetro entra para a lista de fanfics que me fizeram pirar, chorar, shippar e amar.

Blue Blur

18/11/2016 às 13:55
A história prende a atenção do leitor a cada capítulo com uma narrativa repleta de suspense. Os personagens são mais bem desenvolvidos que no desenho: a heroína é obrigada a lidar com uma limitação que até então desconhecia, e o vilão passa a ser mais astuto e estrategista, ao invés de ficar mandando akumas aleatoriamente. Além de desenvolver uma das teorias mais conhecidas do fandom, também cria plot-twists impressionantes.
E esta é a cereja do bolo: a fanfic é tão bem escrita que mais parece um filme. Cada traço da essência da franquia é remasterizado nesta obra de arte, quase como se tivesse tudo sido escrito pelo próprio diretor da série.

Anônimo

10/12/2016 às 11:38
Sou terrível com recomendações, mas vou me esforçar e tentar fazer algo digno dessa fic.
Recentemente comecei a devorar fanfics de ML, li dezenas curtas na última semana, essa foi a primeira longa, porque estava com medo de me decepcionar com as histórias, mas não posso me arrepender de ler essa.
A trama foi bem desenvolvida, trazendo um ar mais maduro, assim como os personagens, que cresceram e amadurecem durante a sua trajetória, enquanto carregavam peso demais para pessoas tão jovens. Para qualquer pessoa.
Ela também faz refletirmos sobre as escolhas que fazemos e como elas podem afetar nossas vidas e de outras pessoas.
É simplesmente incrível, e se eu fosse você já estaria lendo a fic.

Hinata Hyuga

20/03/2017 às 16:37
Eu sou pessima com recomendaçoes, mas essa historia foi tao incrivel, que nao posso deixar passar desse jeito! Essa fic, e daquele tipo que prende o leitor, no qual ele nao consegue parar de ler por um segundo sequer! Tive sorte de começar a lê-la quando já estava acabada poie sem exageiro nenhum, eu li todos os capitulos em um dia! Me prendi na historia e nos personagens e nao consegui tirar os olhos da tela! Posso jurar que todas as vezes que aconteciam algumas "tragedias" ( se e que posso chamar assim) eu vibrava e tremia junto com os personagens! Foi simplesmente maravilhoso; e ainda com um final surpreendente!

Sandman

11/07/2017 às 23:53
E o que dizer dessa fic maravilhosa que é Cronômetro? Me falta palavras pra descrever! Eu já fazia tempos estava procurando algo assim no Nyah, o site está mais que lotado de estórias de Miraculous Ladybug, muitas delas de focando principalmente em romance e suspense, outras dando mais atenção na ação, mas acho que essa que está diante de seus caros olhos leitor conseguiu mesclar muito bem todos esses elementos de maneira coesa e bem amarrada.
O roteiro chega perto de ser impecável, tirando algumas determinadas cenas no início na obra, e segue em uma linha contínua pra cima, é possível perceber todo o cuidado da autora com isso, principalmente com os sentimentos dos personagens, esse elemento é de longe o mais trabalhado e mais aprofundado nos capítulos, cada momento que acompanhamos podemos perceber a cautela com as emoções daqueles presentes em cena, isso favorece demais o fator romance, claramente é um elemento que elevou o nível da relação entre a dupla de protagonistas! É nos dada a possibilidade de vê-los crescer e amadurecer diante de nossos olhos a cada capítulo, isso foi inestimável pra mim!
A ação em si não é muita, mas é bem administrada casando bem com o clima e situação de Ladybug, além de possuírem uma boa dose de perigo em cada uma delas, os akumas são outro ponto que vale a pena ser comentado, são bastante criativos e realistas, cada batalha travada vai aumentando o nível de dificuldade e poder que cada inimigo carrega, no melhor estilo shounen, e é isso que falta na série original: REALISMO! Mesmo sendo uma fanfic a autora conseguiu manipular com perfeição todos os elementos originais, juntando com aqueles que foram criados para a fic, o resultado que deu foi uma teia muito bem construída e com uma lógica própria mas que ao mesmo tempo criava regras para aquele universo, algumas que até desfavoreciam a nossa dupla.
A manipulação da tensão foi usada com perspicácia e nos presenteia com momentos que mesmo não guardando um perigo mortal ainda me fizeram ficar ansioso com o que aconteceria.
Então o que está esperando? Se procura uma fic de Miraculous Ladybug com romance, suspense, ação e uma boa dose de criatividade não tenha medo de mergulhar nessa aventura! Mas é melhor correr porque cronômetro não para de avançar!