O Vendedor de Relógios > Recomendações

Silence

22/03/2016 às 12:42
Essa obra existe para todos aqueles que anseiam pela poeticidade nas linhas de um conto, para os leitores que precisam da literatura para preencher as horas do dia, para todas as pessoas que buscam o prazer íntimo na literatura e princpalmente para você. Sim, você que respira a passagem do tempo e como todos vive em uma busca das nuances que podem significar um amor verdadeiro. Entre a beleza das palavras em um ritmo magistral, esse escrito presenteia todos os leitores com um banho literário de prazer pela leitura e a reflexão pessoal de temas que vivemos todos os dias e as vezes precisamos ser lembrados disso. Não perca a chance de apreciar esse escrito que, com toda certeza, vai fazer valer um pouco mais o seu tempo e quem sabe todos nós não somos um pouco aquela pessoa que espera sempre a contagem regressiva de um relógio, sem nunca perceber quantas horas se passaram de verdade?

Siegrfried

24/03/2016 às 13:02
Há aqui toda uma identificação pessoal com as experiências vividas pelo protagonista. Parece-me que sou eu, caminhando naquelas ruas, encontrando o que ele encontra e vivenciando o que ele vivencia.

Meu relógio parou há mais ou menos dois anos e foi substituído por um marcador de tempo do qual a história não trata, mas que conta os dias para que meu corpo suma e eu possa renascer e ganhar outro reloginho maravilhoso desses.

É impressionante o quanto essa história nos faz refletir e pensar que, mesmo que para nós, uma pessoa seja perfeita, a reciprocidade possa não existir e tudo acabar do nada. Eu recomendo a leitura pois a autora soube tocar em questões delicadas, com um toque refinado que só quem já viveu coisas parecidas, vai sacar a dor que é, ter seu relógio parado.

Captolina

02/05/2016 às 07:40
"O Vendedor de Relógios" é uma história que eu já queria ter indicado e recomendado há tempos, porém das últimas vezes ocorreram alguns problemas na aprovação.

Os motivos para recomenda-lá são óbvios, claros e evidentes. Foi um história que me tocou bem fundo, abordado de uma forma como eu nunca vi antes, mistura a ingenuidade de uma criança aos dramas de um adulto quase estabilizado. As suas frustrações e alegrias que passam em um movimento rápido de cabeça e um piscar acelerado de olhos.

Conheci a história por acaso, e pensei que talvez não tivesse mal nenhum em ler. E não teve.

Falar de amor é como falar de algo incerto, porque na minha visão, o amor é isso mesmo. E como não sei falar de incertezas, irei relatar como me senti ao ler essa história.

Andei procurando uma história que definisse o meu estado de espírito, o que é difícil e por vezes impossível. Difícil, porquê como se pode escrever sobre o sentimento de uma pessoa estranha se não se sabe, por vezes, descrever os seus próprios? E impossível, porque sou alguém de gostos peculiares e estranhos, que acabam dificultando a escolha de enredos realmente bons.

Teria eu me arrependido se apenas tivesse deixado para lá. Adorei ter lido, tanto, que fiquei repetindo algumas passagens, principalmente os últimos parágrafos que, na minha humilde opinião, que não vale lá muita coisa, são os mais maravilhosos.

Adorei tanto os aspectos da história que consegui sentir todo o amor e excitação do personagem principal, muitas partes do enredo me deixaram extasiada e relativamente emocionada.

Escrevi essa recomendação (de novo, porque a primeira sequer foi aprovada) pois me senti atraída pelo enredo, completamente apaixonada pelos personagens e suas ações. Não é a toa que indico a história para todas as pessoas quando posso é quando querem. Ou mesmo quando elas não querem.

Obrigada por escrevê-la, de verdade.

Com amor, Lú

Dreamer N

03/12/2016 às 17:05
Olhe para o seu relógio, que horas são? Eu tenho certeza que você irá me responder algo exato. E é por isso que você deve ler essa história, porque aqui é o lugar onde você olha para o relógio e você não vê algo exato, mesmo quando acha que vê.
Essa é uma história sobre amor, sobre o que ele representa para nós, como o encontramos/descobrimos e onde, mas mais do que qualquer outra coisa, é uma história sobre o tempo, contado em relógios ou não, mas que nos faz seguir em frente seja com ou sem esse amor.
Deixe os ponteiros do seu relógio percorrerem alguns caminhos enquanto você desfruta dessa história linda!