Azul ou Rosa? > Recomendações

Fontela

23/03/2016 às 20:54
E quando você se encontra com um estranho, qual a primeira sensação? Olhos bonitos? Cabelo estranho? Roupa esquisita? Ele/Ela tem uma voz legal... Azul ou Rosa?
São tantas perguntas, eu sei, mas alguma vez tentou tingir essas dúvidas? Nessa one-shot a autora conseguiu me surpreender, me confundir com metáforas inteligentes e geniais e ao mesmo tempo me presentear com uma das melhores respostas que um leitor poderia ter. Se chegou até aqui, significa que deve ler esta história, é um romance diferente, é uma situação constante para várias pessoas e uma forma de aprender a rever suas certezas com mais calma e sensatez, ou talvez não. Meus cumprimentos a autora, ela manda bem.

Anônimo

01/05/2016 às 19:47
Um belíssimo conto que torna a poesia e o mundo metafórico em algo palpável. ‘Azul ou Rosa’ traz mesmo em seu título a metáfora mais delicada possível para o que se vêm dentro do texto. Hoje em dia todos – ou quase todos – os usuários da internet já tiveram ou tem uma amizade ou amor virtual, essa história por sua vez traz exatamente isso – e está destacado nas notas iniciais, mas o leitor aqui nem tinha se dado conta até terminar o conto.

Essa é uma leitura quase que obrigatória a qualquer pessoa que já teve algum relacionamento virtual, não importa qual tipo. As personagens são todos nós, você, eu, seus amigos, suas amigas, seu namorado, sua namorada, todos nós. Não é como se você lesse e pensasse “oh, isso é ficção pura”, pois uma vez que fica imerso no texto, acaba sentindo-se como um dos lados da história.

‘Azul ou Rosa’ é uma história que nos faz refletir sobre a vida e como vivemos ela, como nos relacionamos, nossos medos, sofrimentos e esperanças. As cores que mesclam nossas vidas são cores que vemos no texto, temos azul, temos rosa, temos amarelos, vermelhos, tantas outras cores e é aqui que notamos cada uma delas ainda mais perfeitamente.

Se até aqui ainda não se convenceram, apenas acessem e leiam! Prometo que não irá se decepcionar, pois a história é realmente incrível. Parabéns a autora e deem uma chance ao conto!