Meu Pequeno Monstrinho > Recomendações

Anônimo

26/02/2016 às 20:07
Nem sempre um monstro é um sinônimo referencial e exato de monstruosidade, pois muitas vezes os ditos monstros são portadores das mais célebres virtudes. Virtudes essas, que tornam o complexo jogo humano de deliberar sobre a própria existência mais poético e mágico.

A escrita graciosa cria uma atmosfera leve, conotativa, mas que age como um sábio guru que guia a personagem nos inúmeros percalços da vida adulta.
Recomendo essa narrativa para quem precisa de uma leitura leve, sem enigmas herméticos ou camadas e mais camadas de conceitos, todavia esse é um escrito rico na sua mensagem, na sua fofura. Fofura essa que é uma fonte transcendental de motivação para as muitas facetas do cotidiano.

Connor Hawke

04/04/2016 às 14:06
As mudanças são inevitáveis, pois o tempo passa velozmente. Como um reflexo disso, nós mudamos. Ao atingirmos a maturidade, nós somos tão afetados pelos problemas do nosso cotidiano que esquecemos daquilo que nos torna únicos e especiais. Walt Disney já dizia que não importa o que aconteça, nós não devemos deixar o nosso arco-íris interior parar de brilhar, pois quando ele se apaga, a nossa escuridão toma conta de nós, e nos corrompemos.

Amanhã é sempre um novo dia para recomeçarmos, refletirmos. Não importa o que façamos, nós sempre temos o Amanhã.Nós não podemos deixar os nossos problemas nos afetarem, pois assim, estamos deixando que a nossa escuridão nos corrompa e nos impeça de sermos pessoas melhores. E então nós deixamos de ser humanos. Deixamos de ser nós mesmos.

Essa One faz uma crítica a isso. A transição que passamos indo da infância até a fase adulta, como um reflexo do tempo que passa rapidamente por nós. É preciso amadurecer, sim, mas sem deixarmos toda a alegria e a felicidade que tínhamos quando éramos crianças de lado. Para isso, devemos aproveitar cada momento, cada oportunidade, pois o tempo não espera por nós. E se esperamos pelo tempo, nosso fim chegará mais rápido do que imaginamos. Seja feliz, aproveite cada momento de sua vida, e mais importante, não deixe a sua luz interior se apagar.

Camélia Bardon

27/07/2018 às 00:37
A one-shot retoma à infância trazendo um tema que de início pode parecer bobo: um amigo imaginário. No entanto, a autora surpreende abordando o amadurecimento e o esquecimento da infância, e dá um banho de emoção e simplicidade. Pode ter certeza que você vai terminar de ler com ao menos um sorriso no rosto ♥