Bolha Miraculosa > Recomendações

Jude Melody

15/02/2016 às 22:28
Bom, essa animação, se não me engano, é nipo-franco-coreana, certo? Nesse caso, devo dizer que esta oneshot é kawaii e belle (o coreano eu vou ficar devendo, ok?)! Belissimamente escrita, muitíssimo dengosa e fielmente canon (opa, pleonasmo?)! Sabe quando você lê uma história bem bonita e seu coração até fica um pouco mais leve? Pois, então, esta one é exatamente assim! Nani? O que está esperando? Vá logo ler esta preciosidade!

Diamara Passarinho

12/07/2017 às 16:40
Um dos grandes méritos desta one é permanecer fiel à maneira de ser e agir dos personagens, como se tudo o que foi narrado pudesse realmente acontecer na animação original, caso ChatNoir não tivesse tomado a iniciativa de rebentar a bolha criada por Nino.

Ademais, os hábeis momentos de narração e descrição são capazes de fazer transcender todos os cenários, concebidos pela força das palavras, e as sensações até ao leitor, convidando-o a provar de uma escrita pragmática, mas subtilmente delicada, fofa e inocente. Uma escrita impecável e equilibrada, sem excessos ou faltas, onde os momentos de narração, descrição e diálogo estão perfeitamente sintonizados, permitindo a transição harmoniosa entre a realidade e a poesia.

Mas não se permita iludir com o sugestivo género Romance, não é à toa que digo que a autora soube, com perfeição, respeitar a credibilidade da interação entre os dois personagens. Está confuso? Venha conferir esta divertida e descontraída one e descobrir 1362 palavras exímias!

~Diamara Passarinho