Guertena > Recomendações

My Dark Side

31/05/2016 às 21:06
Você já sentiu como se estivesse em um jogo? Coisas inesperadas acontecendo, uma sensação inquietante, uma apreensão insistente? Consegue, mesmo que um pouco, imaginar como Obras de Arte podem fazer parte de seus pesadelos? Ou como você pode ficar arrepiado da cabeça aos pés por causa de pinturas e esculturas? Se sim, já deve ter ouvido falar de Ib — até mesmo jogado —, caso contrário eu sugiro que leiam essa história.
A autora é maravilhosa, a escrita e as releituras dela são assustadoras, descrições de arregalar os olhos simplesmente por você poder ver e sentir com clareza o mesmo que os personagens, você é parte da história. A trilha sonora do capítulo se ouvida com atenção vai multiplicar todas as sensações, poderá ouvir o som do carpete quando anda, ou os menores sons (tais como um simples fungar), a visão de olhos poderá te apavorar, charadas tensionam e manequins jamais serão os mesmos.
Então pegue seu panfleto, segure sua rosa no peito e desfrute do passeio.

Chershire Cat

19/09/2016 às 22:04
Geralmente, ninguém ouve as minhas recomendações, mas eu sou e sempre serei "trouxa" em relação a isso. Ainda assim, me restam esperanças de que alguém vai me ouvir, afinal... Bom, então, por que diabos ler "Guertena"?
Simples. Se você gosta do jogo "Ib", acredito que vai encontrar nessa fanfic uma continuação quase oficial para essa trama. Não, não espere por casais ou OTP's, mas melhor que isso, espere por uma inserção assombrosa dentro do cenário, por um mistério viciante e dois personagens originais cativantes!
Apesar de trazer novos personagens para o enredo, a autora não se desfaz dos nossos amados Garry e Ib que, além de retratá-los de forma coerente, também não deixa de nos surpreender, de nos deixar com aquele sentimento de êxtase ao presenciar cada cena e cada fala proferida,
Aqui, somos transportados para um lugar totalmente diferente da Galeria e absolutamente igual à ela ao mesmo tempo. Toda a inquietação e os elementos assustadores e bizarros são vinte vezes mais assustadores e inquietantes. Afinal, esse não é o jogo de "Ib" que conhecemos. É uma verdadeira revolução de conceitos e interpretações!
Dessa forma, como um fã fervoroso de "Ib", eu não posso deixar de pedir a você, que está lendo essa recomendação nesse exato momento, que dê a essa história envolvente uma chance.
Garanto que não irá se arrepender nem um pouco!

Anônimo

17/11/2016 às 20:26
Olha, eu nunca escrevi uma recomendação antes, mas lá vai:

Por que recomendar essa fic? É simples, porque ela é linda-e-maravilhosa, tem uma narrativa incrível, um suspense que te faz ficar pensando: "E agora? E AGORA O QUE VAI ACONTECER MDS!" e um final que, PQP, te pega de surpresa. Mas é óbvio que eu não vou falar o porquê, senão seria spoiler. E ainda por cima a autora é um amor!

Eu não sou você, mas que eu gostei muito, gostei.

Mas bem, só vai ler a fic sem medo de ser feliz. E jogue o jogo/veja gameplay, que você não vai se arrepender!

Nayru Crystal

18/11/2016 às 02:05
Você acreditaria se eu te contasse? Isso mesmo, o quadro d'O Retrato Esquecido. Loucura? Você quer que eu te prove, é isso? Sorte sua que eu ganhei um ticket a mais pra exposição de sexta-feira.

Quer descobrir o que acontece quando se estende a mão diante o "Mundo Fabricado"? Regras? Esqueça-se delas! Vamos conhecer o passado dos quadros pintados por Guertena e os deixar roubar um sorriso mesmo quando lágrimas escorrem rosto abaixo. Extensos corredores sombrios lado a lado de uma trilha sonora que intensifica cada espaço, cada diálogo, cada momento. Personagens originais e únicos, desde os antigos que conhecemos, até outros que nos esperam ao longo dessa história incrível, e claro, cenários descritos aos mínimos detalhes por uma autora extremamente dedicada que me fez imergir e me apaixonar por essa trama. O que me diz, quer me acompanhar na minha próxima visita?

Lady Luck

18/11/2016 às 11:56
Ok, acho que já fiz várias recomendações. Umas porque me pediram. Algumas para incentivar o autor a continuar, e outras, claro, por eu achar que REALMENTE precisam ser recomendadas. Essa é um exemplo. A história, que no começo você pensa que vai ser só mais uma retratando um "pós 'Retrato Esquecido'", que sempre acaba basicamente da mesma forma, te surpreendente completamente. É um enredo bem longe dos clichês das histórias de Ib que você vê por aí, é algo que te prende e te faz querer ler mais e mais. Além do fato da Kyon ter uma escrita clara, limpa, fácil de ler e entender e ser um amorzinho de pessoa ♡.
Enfim, recomendo pra você que já jogou Ib, e também pra quem não jogou (E se não jogou, vá lá e jogue, porque vale muito a pena). Essa fanfic é maravilinda, leiam ♡

AlphaVox

21/07/2017 às 20:46
Bom, confesso que deveria ter escrito essa recomendação faz muito, muito, muito tempo! Mas simplesmente me faltavam (e ainda me faltam, mas tudo bem) palavras para descrever o quanto gostei dessa fanfic. Foi uma das primeiras que li no Nyah, e eu adorei tanto que disse: eu preciso entrar nisso. E preciso escrever sobre ela.
Guertena é simplesmente incrível. Sabe aqueles capítulos que você fica tão empolgada e nervosa ao mesmo tempo, que nem consegue ler direito os acontecimentos? Foi basicamente isso que eu senti. Eu tinha acabado de ver pela primeira vez o jogo Ib, e não queria dar adeus à esse universo tão cedo: e quando eu vi essa história, juro que o final "Retrato Esquecido" fez tanto sentido pra mim que considero essa uma versão oficial do que aconteceria com o final.
Sem querer dar muito spoiler (e quem me conhece sabe que eu AMO dar spoilers), posso garantir que os personagens são perfeitamente construídos, o cenário muito bem ambientado, e só o fato de você ler a fic ouvindo a OST do jogo (que é ótima, aliás), faz você se sentir imerso na trama toda de um jeito... Cada fala e cada desafio na galeria faz sua boca abrir em um "O" de surpresa. E o final... aquele "estou morta" básico de plot twist!
Essa fic merece todo o sucesso do mundo, e muito.
Boa leitura a todos~

Dama dos Mundos

24/08/2017 às 20:31
Entre as miríades de fics de Ib que acho por ai afora, encontrei mais uma que me encantou.
A escrita dessa autora é divina, ela trabalha muitíssimo bem tanto com os personagens de Ib quanto com os originais. Além de revisitar o jogo de uma forma perfeita e que não pareça cansativa, a fanfic trás um final de tirar o fôlego, seguindo por um caminho que eu francamente não esperava para ela.
Por essas razões e muito mais, convido a todos que ainda não leram essa maravilha para fazê-lo. E tenham certeza que não vão se arrepender. ♥