Arborescente > Recomendações

R Kermillian

23/01/2016 às 11:57
Não sei por onde começar...

Acompanho a fiction desde que começou a ser escrita, literalmente falando. E realmente não sei como colocar em palavras tudo que senti e que estou sentindo com a mesma.

Quando comecei lê-la ainda nos documentos (digamos apenas, que a escritora é uma grande amiga minha), meus botões batucavam constantemente esperando e discutindo os novos capítulos que estavam por vir.

E bem... Sabe aquele tipo de enredo fantástico que te prende na cadeira; mesmo que você possa estar sem tempo e que, caso se atrase teria seu fígado cortado com uma faca serrilhada.
Mas, que mesmo assim você não se importar em ficar ali, correndo o risco de perder sua frágil e bela vida; lendo e discutindo com o seu cociente sobre o quão maravilhosa é a obra. E se perguntando sobre que surpresas mais virão te surpreender nos capítulos seguintes?!

Posso constatar que essa foi uma das muitas coisas que “Arborescente” me proporcionou. E calma, meu fígado continua intacto, obrigada pela preocupação!

Confesso, que está é a primeira fiction inspirada na trilogia “Divergente” que leio. Mas, creio que não encontraria fiction mais bem elaborada que está, na mesma categoria.
A escritora sabe argumentar, convencer e o melhor, prender qualquer leitor que se permita ler, ao enredo.
Diferente de muitas fictions inspiradas em sagas ou trilogias, a ficwriter é fiel ao contexto do livro, mas não o deixa repetitivo. Muito menos plagia a obra original, mantendo fixo todos os detalhes da estória.
Pelo contrário, ela cria um cenário completamente novo em cima da cidade futurística criada pela Verônica. Ela usa e deixa clara sua referência à obra, contudo, cuida de cada detalhe os deixando peculiares e, o melhor, originais ao máximo!

“Arborescente” é uma obra única. Peculiar, instigante, misteriosa e intrigante na medida certa; essa fiction irá te fazer entrar de corpo e alma em cada personagem. Ela vai te permitir sentir raiva de alguns acontecimentos e, depois, vai te fazer ficar grato por tudo ter acontecido. Você vai se emocionar vai rir e no final; ainda irá querer mais.