O Legado de Pontmerci > Recomendações

BadWolf

30/09/2016 às 22:08
Após anos acompanhando as maravilhosas fanfics de Ana Holmes, eis que ela anuncia que sua próxima fic seria a sua última de Bergerac. Isso muito me entristeceu, é claro. Por isso, fiz cada leitura já antecipando uma grande saudade, e fui brindada com cada cap se tornando melhor do que o outro, superando minhas expectativas.
Seja com personagens canônicos, como o asqueroso Milverton - diga-se de passagem, escrito de modo brilhante e capaz de enervar - até as originais, mas não menos marcantes, como Madam de Pontmerci, que agora ocupa um lugar seleto no meu rol de personagens favoritos, como uma mulher de temperamento forte, de posição firme, personalidade complicada e com um passado tenebroso e surpreendente. A história de Madam é factível e acredito, por um lado, muito comum em uma sociedade machista, arrogante e baseada em aparências e poder como era a da Era Vitoriana.
Os entraves e problemas que você trouxe ao casal Holmes também foram convincentes, com o amor deles sendo posto à prova pelo mesmo motivo que os uniu e os tornavam semelhantes.
E os gêmeos Holmes acrescentaram muita fofura. Eu temia que eles fossem crianças "geniais" demais para sua idade, mas você preservou muito bem a mentalidade infantil deles, ao mesmo tempo que havia ali um resquício Holmes/Bergerac.
Ana Holmes foi a primeira pessoa a me cativar com uma fanfic aqui no Nyah!, a ponto de seu trabalho me encorajar a escrever as minhas próprias fanfics mais tarde. Tenho profunda admiração por seu trabalho, e por mais que me doa saber que não teremos mais as briguinhas da eterna Anne Bergarc com seu "Pomposo Detetive" que começavam na ponta de floretes e terminavam em... Vocês sabem... Eu fico muito feliz por ter acompanhado a saga de Bergerac nas primeiras fics e ver que ela terminou assim, exibindo uma qualidade que só veio a aumentar com o tempo, culminando em algo que considero ser uma verdadeira obra-prima, digna de ser publicada.
Anne Bergerac pode estar se aposentando, mas sinceramente, espero que Ana permaneça a entregar aos seus leitores fics tão boas como essa. Eu ficaria muito feliz.