Cinzas de uma Era > Recomendações

Anna Lima

02/02/2016 às 16:13
Gente , estou totalmente envolvida com essa fic... Nossa imaginar que nosso mundo tenha um “final” dessa maneira é terrível .
Mais caramba admiro muito o Peeta , perder a “humanidade” em tempos como esse é compreensível não julguem o garoto por ser assim. E Katniss é a prova de que ainda á bondade em Peeta , ajuda lá , acho que se tornou um exército de recuperação pra alma do Peeta ,e que por sinal a garota estase tornando muito útil pra ele rsrsrsr.
Em suma, a fic é incrível, os personagens são demais e autora nos deixa em curiosidade a cada vez que acaba um capitulo. Tá mais que recomendada, e claro não haverá arrependimentos se lerem caros leitores. Vlw

SingerMellark

12/02/2016 às 20:13
Cinzas de uma era , é uma história que prende á atenção dos leitores . O enredo em si já chama muito á atenção ; pensar em um mundo destruido e cheio de perigos é realmente incrivel . E essa fiction conseguiu juntar duas coisas extremamente curiosas : A força da natureza e a brutalidade humana . Eu me apaixonei por essa fiction por isso . Cheia de mistérios , medos , persongens que não sabemos definir . Realmente é maravilhosa .

Quanto aos personagens : Eu nunca tinha ousado imaginar um Peeta destemido e sem medos . Ou uma Katniss frágil e "indefesa " . E a relação entre eles , não poderia ser mais emocionante !

Além da capacidade da autora na hora da escrita , os detalhes , os pensamentos , as ações , as reaçãos , a emoção , o medo , a proteção ... etc , tudo junto cria uma curiosidade no leitor de ler mais e mais . Então parábens , minha querida Kris . Seu trabalho é realmente fabuloso e fántastico !

Eu estou amando á fiction por esses e mais motivos que não tem como escrever . Mas quero que saiba que acho essa fic FABULOSA e que eu a amo muito . Por isso eu peço , para que continue !


Beijos , e aguardo ansiosa os próximos capitulos :3 ,


Laís .

Justalover

13/02/2016 às 18:22
O principal motivo da minha recomendação é " Eu sou legal ? Sim ."hahahah brincadeira
Agora falando sério, desde a sinopse eu sabia que seria uma história interessante, e eu acho que demorei demais pra recomendar a fic porque você merece uma recomendação desde o primeiro capítulo! É uma história interessante , leitura fácil, te prende de um jeito que você termina um capítulo e nem percebe (claro que percebe pq acaba dãaaa kkk ), tem um enredo incrível, e não é uma história absurda , cheia de mi mi mi , que atropela qualquer acontecimento e já vai pra parte do romance. E eu amo isso , pelo fato de ser bem elaborada.
Com muito carinho faço essa recomendação (que não está nenhum pouquinho bonitinha, nao sou boa nisso kkk), e espero que vc amigo leitor goste dessa fanfic tanto quanto eu !

Anônimo

18/03/2016 às 15:24
Meu Deus que fic é essa!!!!! Tem um conteúdo envolvente, que prende a atenção do leitor, merece uma recomendação desde o primeiro capítulo, mas você fica naquela expectativa daquele capítulo bombástico, ai es que vem a kris com este maravilhoso, capítulo que deixa a gente com o coração acelerado na expectativa para o próximo!!!!!!
Estou amando esse Peeta destemido e essa Katniss indefesa.
Cinzas de uma era é uma das minha fics favoritas, sem contar que a Kris é uma escritora M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, você acabou de ganhar uma fãn!!!!!!!!
Bjss Gabi Gama

Bella Salles

21/03/2016 às 11:49
Bom eu não sou mt boa em escrever recomendações mais vamos lá! Meeeeu que história perfeitaaaaa, essa fic é totalmente diferente de todas que já li e confesso que qnd eu vi o enredo eu fiquei em dúvidas se ia gostar, mas eu comecei a ler e me apaixonei já no primeiro capítulo, pq a cada capítulo é uma aventura diferente e uma emoção nova. Fora que essa fic é muito bem escrita e coerente. O peeta esta diferente porém no fundo podemos encontrar o fofo que ele é e katniss nem se fale. Fico ansiosa à espera a cada um novo capítulo diferente. Kris Hutcherson você escreve muito mais muito bem, parabéns e sua história é incrível, continue escrevendo pq vc é sucesso... Espero que essa recomendação sirva para quem quiser saber como é um pouco da história no ponto de vista de uma leitora e que sirva de motivação para a escritora! Bjs a todos...

Anônimo

23/03/2016 às 09:14
Essa e minha primeira recomebdação e gardei para uma historia que realmente me cativasse.
Gosto de tudo nesta fic,ela e tragica, dramatica, misteriosa e ao mesmo tempo romantica. A autora realmente capitou a essencia dos personagem e a dispos de uma maneira envolvente. Com uma linguagem detalhista, mas nao cansativa. Nao consigo conter minha anciedade para ler mais e mais.
Katniss e Peeta
Entao leiam, por que vao amar tanto quanto eu.

alituness

23/03/2016 às 18:55
Essa é a minha primeira recomendação e estou nervosa,rsrs!
Cinzas de uma Era é uma das melhores fics que eu estou lendo e já li, trata de um tema super em ascensão na atualidade,mas tratado de uma forma totalmente diferente do que eu já vi,na verdade sinto que é uma mistura de boas idéias.

Uma história com o casal Peetniss sempre agrada, mas essa faz mais que isso. A fic foge do romance água com açúcar, que não vou negar que gosto, ela é incrivelmente completa,pois tem humor, ação e aquele suspense que te deixa angustiado pra saber o que vai acontecer depois. Apesar de ainda faltar muito desenrolar de história eu já fico imaginando prováveis finais, essa fic faz isso com a gente!rsrs
Cada capítulo te deixa com um gostinho de quero mais. Isso porque além da autora ter uma qualidade de escrita excepcional com um ótimo português, ela sabe o exato momento de finalizar o capítulo nos deixando ansiosos pelo próximo.
Para falar dos personagens tem um Peeta diferente do habitual, seguro de si, protetor,forte em personalidade e músculos e uma pitadinha de sarcasmo que é pra deixa-lo mais perfeito.
E uma Katniss frágil, mas muito inteligente que cresce mostrando sua força nos momentos propícios.
Enfim fic perfeita, não dá pra falar mais sem dar spoilers. Só garanto que quem ler não vai se arrepender.
Boa leitura!

Leeh

25/03/2016 às 23:37
Certa vez, perguntaram-me histórias as quais eu indico a leitura. Eu pensei e, obviamente, esta aqui era uma delas. Depois, questionaram se a história era recomendada no meu perfil do Nyah e, se eu não havia feito isso, por que não? Afinal, eu indicava a leitura e não recomendava a história (?).
Então, para você que me perguntou quais histórias eu indico para ler, aqui estou eu.
Costumo dizer que uma narrativa bem construída só aparece com o tempo. Você tem de saber esperar, e, claro, não se decepcionar. Isto quer dizer que, na minha opinião, demora um certo tempo (mais ou menos até o final da história) para saber se ela verdadeiramente tem um bom roteiro, se ela realmente foi bem construída e se vale a pena lê-la. O que é um tanto... curioso eu aparecer aqui tão cedo.
Acontece que, logo de cara, você percebe tudo isso. O roteiro, a construção, os personagens, a originalidade. Cinzas de uma Era é tão simplesmente impressionante que você consegue não pensar em mais nada enquanto lê, somente naquele anseio e naquela adrenalina que fica nos corroendo por dentro.
E, de tudo isso, o mais incrível é a maneira como a autora lida com o enredo.
Se fosse apenas mais uma história de romance como as outras, seria tudo mais fácil para ela. As ações já seriam pré-determinadas e, embora o conteúdo e a escrita da autora já fossem o suficiente para deixar a história boa, você já "sabe" o que vai acontecer e como tudo vai acabar. Mas, esta história não aborda dois adolescentes que viraram colegas de turma no Ensino Médio, nem dois adultos que se esbarraram ocasionalmente ou dois vizinhos e melhores amigos que sempre foram apaixonados um pelo outro. Ela aborda, com clareza e paixão, um futuro drástico e, Deus queira que ele nunca aconteça, mas é incrível a maneira como ele é descrito e tanta criatividade que flui pela mente da Kris. Sério, tudo isso me deixa completamente boba.
E, ah, os personagens... Essa transição deles de "frio" e "sem sentimentos" para algo mais "carinhoso" é muito bem feita. Eles vão aos poucos, acompanhando o desenrolar da história. É feito de maneira harmoniosa; não fica forçado, nem muito precipitado ou então lento. É exatamente aquilo que é pra ser; aquilo que a história pede.
Procura uma boa leitura? Algo viciante? Uma história inovadora?
Então, leia Cinzas de uma Era. Eu aposto que você não vai se decepcionar nem um pouquinho (e, querido, se você se decepcionar, você leu a história errada).

Mochileira Anônima

03/04/2016 às 16:44
"Cinzas de uma era" é uma história uma muito gostosa de se ler. Maravilhosa! A minha primeira impressão da história, confesso, era de que apenas falaria mais de guerra, sentimentos de amargura e como seria sobreviver num mundo praticamente inóspito, onde os personagens acabam esquecendo dos sentimentos bons que já sentiram num passado distinto. Belo engano o meu. O enredo, a cada capítulo, me cativa gradativamente.
Agora está num momento da história em que eu estou com uma enorme sede de ler os capítulos. Você se apaixona pelos personagens, sente com eles e fica intrigado com o passado de cada um. Eu, e imagino que os outros leitores de "Cinzas de uma era" também, tentamos adivinhar o que a Katniss e principalmente o Peeta pensam e sentem com relação aos acontecimentos que ocorrem. Apesar de a autora falar, de certa forma, sobre o ponto de vista deles nos capítulos revezados, é de uma maneira, digamos, vaga. Acho eu que é proposital isso, pois acabaria revelando o passado dos personagens de uma vez e, portanto, não haveria mais graça na história. Nós degustamos devagar coisas novas a cada capítulo e isso é ótimo, pois nos faz querer mais e mais.
Comprimindo essa recomendação, é um enredo que fala sobre um ambiente que foi alterado mudando a vida das pessoas drasticamente, mexe com os sentimentos humanos e coloca a prova a nossa humanidade. É claro que não poderia esquecer que tem PEETNISS!!!! Estou a amando a relação de Katniss e Peeta nessa história, uma das melhores por sinal. A escrita então... Nem se fale!
Antes de acabar não posso esquecer de agradecer à bela Kris Hutcherson, a autora dessa fanfic insaciável e interessantíssima. Afinal se não fosse por ela, "Cinzas de uma era" não existiria. Você está de parabéns!

Criptograma

03/04/2016 às 20:43
Parem o que estão fazendo e leiam essa história.

MEU DEUS!!! NÃO DEU MAIS PARA EVITAR!!!!
Não tem como viver mais um dia sem recomendar essa fic. A autora te envolve na historia de uma maneira tão absoluta, que de repente você entra na historia e se vê como a Katniss, sente os sentimentos dela, presencia os acontecimentos como ela, é um verdadeiro teste para cardíaco. Tenho acompanhado essa fanfic incrível desde o inicio e ela vai ficando melhor a cada capítulo postado, impossível não se apaixonar.

O enredo é simplesmente viciante, imaginem um cenário pós-apocaliptístico e então uma história de amor, imaginou ai o clichê de sempre, bom então agora desconstrói todo esse blá blá blá de sempre porque você nunca leu algo como essa história, o cenário, as cenas super bem escritas, os personagens. E os personagens, nossa a Kris fez um Peeta e uma Katniss tão apaixonantes, sem contar os outros envolvidos, a personalidade super bem construída e a carga emocional de cada um colidindo, não tem como não gostar (ou odiar, depende do personagem).


ATENÇÃO: MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE, O CONTEÚDO AQUI EXPOSTO PODE LEVAR AO VICIO E DEPENDÊNCIA PELO PRÓXIMO CAPÍTULO.

Enfim, é isso pessoal.

Jeys5

17/04/2016 às 23:06
Não sabia o que era uma fanfic que me cativava até ler essa (e olha que nem terminou). Bem eu estou completamente, totalmente, inteiramente, cemporcentamente apaixonada e viciada por essa fic. Uau, foi mais fácil do que achei que seria! Ou talvez não. Okaaay, eu amo o modo que vc descreve as coisas e como da os mínimos detalhes bem melhor que qualquer outro autor, e menina como fico pasma com essas reviravoltas viu! Sempre que da eu tento reler com mais calma cada capítulo tantas emoções e agitamentos pra uma pessoa só! Se vc ta lendo isso antes de ler a fic... Tenha paciência, respire fundo e se envolva totalmente nessa história maravilhosa!

Emy Viter

20/05/2016 às 22:09
Eu não possuía conta até pouco tempo, mais já acompanhava várias histórias.E essa, foi a que mais me encantou.Vim correndo recomendar, estava há muito nos bastidores de toda essa loucura, mais me apeguei bastante. Vou confessar que não tinha simpatia por histórias narradas em terceira pessoa, mais essa, me dominou completamente. Espero que continue com toda essa maravilha que chama de escrita, pois vou adorar lê. Como já vi em um livro que gosto muito, leria até sua lista de compras.Parabéns pelo ótimo trabalho.

Naiane Prior

26/05/2016 às 14:15
bem vamo falar que essa historia merece virar filme né? isso já e fato. e demais to amando a historia e a cada capitulo ela fica mais legal, embora seja bem um apocalipse, mais tem romance, ação, aventura, bom tem tudo que uma pessoa precisa numa boa historia. entao gente bora ler comentar e recomendar que tal ham? eu juro voces nao vao se arrepender. bjs

Anônimo

01/07/2016 às 16:10
Gente, não sei porque demorei tanto para recomendar esta história, mas tomei vergonha na cara e aqui estou eu.
Quando você estiver lá, na categoria jogos vorazes, rolando as histórias, pare quando você ver "Cinzas de uma era", abra e a leia.
Porque? Porque sim! Porque é muito bom, bom demais, você tem que ler essa história!!
Ela é emocionante, forte, e vai te cativar muito, vai chorar junto com os personagens, senti o que eles sentem.
Leia tá? Não vai se arrepender
Beijinhos.

Moon

02/07/2016 às 15:05
Sabe aqueles dias em que você não tem nada pra fazer e então resolve entrar no Nyah pra poder passar o tempo? Aí você fica super chateada porque as historias contadas aqui, em sua grande maioria, envolvem praticamente o mesmo enredo, de colegial e coisas do tipo? Você sabe o que é misturar essa coisa linda, que é Jogos Vorazes(melhor saga do mundo, diga-se de passagem) com um mundo destruído, apocalíptico, ou sei lá mais o que? Pois bem, essa fanfic me fez ver como eu AMO O NYAH. Serio. E o enredo, com uma escrita maravilhosa, envolvente e de uma compreenção tão facil quanto amar o Peeta.
Eu comecei a acompanhar ontem, e hoje, TIVE que vir aqui recomendar porque meu subconsciente não estava me deixando viver em paz sabendo que ainda tem pessoas que não conhecem essa obra maravilhosa. Kris, tenha certeza que aqui esta uma leitora nova SUPER FIEL e que vai comentar sempreee (eu juro) ;) Leiam, se apaixonem, chorem, riam e soltem purpurina com Peetniss, porque Peetniss é vida ♥