O Landau vermelho > Recomendações

Danilo Alex

20/05/2016 às 09:50
O Landau Vermelho é o tipo de história que conquista a gente desde o primeiro instante.
Magnetiza, gruda na gente igual chiclete, igual diz uma amiga escritora. Ambientada em uma cidade mineira, essa fic não perde em nada para as narrativas de ação e suspense made in EUA que estamos acostumados a ver em filmes, séries e livros ianques.
Com riqueza inigualável de detalhes e por meio de uma narrativa sempre instigante e nunca cansativa, o autor consegue nos prender em uma grande teia imaginária, deixando-nos pendurados capítulo por capítulo, envolvidos por uma onda crescente de ansiedade, suspense e adrenalina. De uma forma inteligente e irreverente que me faz lembrar bastante o genial Stephen King, o Matheus também nos apresenta personagens muito humanos e cativantes, provando que consegue com maestria nos fazer mergulhar na mente de um homem misterioso como Adam, e explorando o coração de uma mulher capaz de reviver antigas emoções e sentimentos despertados por velhas lembranças, como é o caso de Fernanda.
Some a essas qualidades descritas a extrema versatilidade do autor, que consegue falar com desenvoltura sobre carros, mecânica, kung fu, culinária, economia, administração de empresas. Ele sabe unir tudo isso para criar diálogos impactantes e ricos.
É impossível ler essa história sem lembrar de Christine - O Carro Assassino, filme de John Carpenter adaptado da icônica obra do mestre Stephen King.
Portanto, se você é fã de boas histórias criadas pela mistura explosiva de muito suspense, ação, adrenalina e romance, e é fã de carros, com certeza O Landau Vermelho é uma boa pedida, e vai cativar você desde a primeira linha, assim como aconteceu comigo.


NAYARA CAROLINE GOMES MARTINS

04/08/2017 às 16:40
Então vamos lá!
O Landau Vermelho é uma daquelas histórias que já te prende no primeiro capítulo. Cada personagem te cativa de uma forma maravilhosa, você sempre quer saber mais sobre cada um (principalmente o Bruno kk).
Um verdadeiro suspense, você criar idéias malucas sobre os motivo das situações da história (tentando não da spoiler pra quem ainda não leu rsrsr) e isso é o que faz essa ela ser mais cativante, no final de cada capítulo você acha que vai ter uma resposta. mas não, surgem mais perguntas. No final da minha leitura sempre estou com cara de tacho rsrsrs, porque sempre sou surpreendida com pequenos detalhes ou pelos rumos que a história toma(NUNCA É O QUE EU PENSO) KKKKKK.
Amo cada personagem, em especial o carro, sempre me imagino dentro do carro nas cenas com a música "Highway to Hell", seria o meu tema si fosse eu dentro do carro hahhahahaha e claro o Bruno, e ele nem é o principal..
Amo a história, amo o autor (lógico é meu irmão). E pra quem não leu, comece rápido, você não si arrependera..

Laura Lima

09/10/2017 às 21:44
Essa é, definitivamente, uma história que te conquista desde o primeiro capítulo. É incrível o apego que criamos com os personagens e a forma com que cada cena é descrita faz com que você se sinta parte da história, ter os mesmos sentimentos que cada personagem tem e vontade de intervir em cada situação. Desperta uma curiosidade extrema, e cada teoria que você possa criar em determinados capítulos é desbancada em outro. Desde o início da fic estou nesse dilema... Está cada vez mais intrigante, principalmente nessa reta final, mas ao mesmo tempo bate uma tristeza por estar acabando, deveria ser eterna kkkkk
Enfim, parabéns Matheus pela paciência, criatividade, sensibilidade de dar a história os toques necessários para fazer dela essa coisa linda!!! Leiam gente, essa fic é MARAVILHOSAAAA

Anônimo

21/01/2018 às 11:42
Era para eu ter vindo aqui e recomendado essa história há muito tempo, porém, até hoje não havia feito isso. Mas agora é a hora. Por que ler "O Landau Vermelho"? Acredito que porque é um romance policial muito bem construído e arquitetado, de uma maneira que te prende, instiga e te deixa mais confuso que barata tonta. "Nossa, mas por que isso é bom?", você me perguntaria. Bem, porque o Matheus vai deixando pistas aqui e ali sobre o misterioso assassino do Landau de uma maneira tão brilhante que seu cérebro não consegue, no final das contas, chegar com exatidão no culpado. Além disso, seus personagens são bem construídos e únicos, se apresentando ao mesmo tempo que excêntricos, naturais, feito eu e você. Além do mais, o romance entre as duas personagens principais é muito bem feito e elaborado. Fora isso, você ainda tem a oportunidade de conhecer um pouco mais de Contagem e aprender algumas coisas da hospitalidade mineira, que tal? Sem mais delongas, é uma leitura imperdível!

EsterNW

10/02/2018 às 22:08
Venho aqui pra recomendar essa, que eu considero, uma das originais mais legais que já li aqui no Nyah. Misturando o gênero policial, com uma pitada de romance, um pouco de drama e altas doses de suspense, Landau Vermelho é uma daquelas leituras que você começa e não consegue mais parar, de tanto que o enredo te prende.
Com personagens gente como a gente, junto de vários momentos "real life" e cenas de tirar o fôlego, dignas de filme e muitíssimo bem escritas, Landau Vermelho é uma ótima pedida pra você que procura por fics de romance policial aqui no site.
Se procurava, não procura mais, pois acaba de encontrar :) E aí, o que está esperando pra começar a ler?

Principe

18/02/2018 às 14:01
Realmente uma bela trama, muito bem escrita e que eu havia ficado um bom tempo sem ler. Hoje li 16 capítulos sem parar até chegar a esse desenrolar que me deixou a mente repleta de indagações.Aguardar o próximo capítulo para saber em que pé fica a promessa do Adam de nunca mais se separarem.Quem sabe não temos uma surpresa por aí tipo o Bruno deixar um filho que o Adam não acaba pegando pra criar e então o livro termine com o garoto tipo olhando para o riso do novo pai pensando que um dia ele irá pagar por tudo que aconteceu? Especulações de um fã de gênero de ações como o que envolve essa história. Parabéns e continue essa saga para a alegria de seus leitores!
"se apenas uma pessoa olhar os seus rabiscos a sua mensagem terá sido divulgada".

IsaW

12/04/2018 às 21:28
Eu não costumo deixar recomendações antes de acabar a leitura de uma fic. E com O Landau Vermelho, não foi diferente. A única coisa que me incomodava era o fato de que eu precisava me controlar para não recomendar essa fanfiction de uma vez só, sem esperar final algum, mas confesso que esperar por esse final foi o que me inspirou em meu máximo a escrever essa recomendação.
O Landau Vermelho superou todas as minhas expectativas, principalmente no último capítulo. As cenas que o Matheus nos mostra são emotivas, violentas, românticas, tudo ao mesmo tempo. E é isso que faz o Matheus um escritor fantástico. OLV não é só uma história fabulosa por conta de seus personagens cativantes (e sedutores) e pela trama do enredo, mas também é um texto maravilhosamente bem escrito, com detalhes até nas pontas dos dedos dos pés dos personagens, cheia de criatividade e originalidade. Comecei a ler essa fic logo que ela lançou, e já me apaixonei de primeira pelo enredo cativante que me prendeu igual chiclete em pneu de carro. E, oras, por falar em carros, me apeguei aos primeiros capítulos da história justamente pela história diferenciada e inovadora de OLV. Confesso que quando li a sinopse, achei um tanto quanto bizarro uma fanfic em que o assassino "é um carro", mas quando li o prólogo, minha cabeça flutuou nas nuvens com 1001 ideias e especulações na questão "quem é o assassino?".
Minha recomendação se resume em: leia. Apenas leia. É uma história tão bem elaborada, que posso com toda a certeza dizer que fãs de romance vão gostar, fãs de ação mais ainda, de terror, de suspense, e até mesmo de uma leve comédia! Só não se esqueça de buscar uma toalha. porque já no primeiro capítulo você pode ver sangue escorrendo pela tela...
Quero aproveitar para parabenizar o autor maravilhoso que teve a ideia de escrever essa fic, e reescrever, e repostar... É, sei que não é fácil a vida de postagem aqui no Nyah, mas Matheus, você é um cara sensacional. Lidar com bloqueios criativos, problemas de digitação, edição, falta de tempo para postagens, não é pra qualquer um, não! Te admiro muito por ter quebrado cada barreira que te impedia de terminar a história de Adam e Fernanda, caminhando um passo de cada vez em direção a esse final esplêndido que você acabou desenvolvendo.
Sua escrita é cativante, perfeita, detalhista. Seus diversos enredos são excitantes, românticos, cheios de ação. Seus personagens, charmosos, simpáticos, cheios de personalidade. E OLV? Ah, OLV é maravilhosa, sangrenta, misteriosa e muito, mas MUITO romântica.
Você merece o mundo por ter terminado essa fanfic linda e cativante, e espero que seus sonhos se realizem sempre, seja ele em palavras ou ações!
Uma boa leitura a todos que estão prestes a embarcar nesse drama em alta velocidade!