Carta sobre uma garota > Recomendações

Victoria Aloia

12/12/2015 às 21:10
Você tem um dom com as palavras, sério!
Essa One é maravilhosa, uma coisa sem igual. Nada se compara. Você começa lendo a carta imaginando uma situação, mas se depara com um final surpreendente. Não trágico de uma maneira triste, e sim de uma forma linda. Apesar dos pesares, do fato de perder um irmão ser doloroso de um jeito inimaginável, é uma linda mensagem de amor de dois irmãos que deviam se amar muito!
Conheço pessoas que já perderam os irmãos - a irmã, no caso -, e foi um momento cruel na vida dessa pessoa. Só imagino a dor da mãe dessa linda menininha ao ter perdido a filha para sempre.
Uma história como essa é realmente difícil de encontrar por ai, com tanta emoção envolvida. Então te parabenizo por ter essa sensibilidade. Nos faz pensar na vida, em como ela é curta e frágil. É um bem precioso que muitas vezes nos negamos a dar valor, ou, pior, a culpabilizamos pelo rumo que ela tomou.
Sem palavras e aos prantos aqui!!! ♥

Temperana

13/12/2015 às 22:02
Começo essa recomendação dizendo que chorei. Chorei muito.
Mas a questão é que, Bia Tauro, essa maravilhosa escritora, é a pessoa mais má que eu já conheci. Brincadeira, ela é maravilhosa. Minha amiga fiel e incrível. E essa ONE... Não há palavras para descrevê-la.
Eu me identifiquei com a personagem, no caminho da ONE. Senti que conhecia ela. Senti que era ela. E por um momento, todos os meus sentimentos se confundiram. E eu chorei. Porque é linda, é emocionante.
Tenho uma experiência com perdas. Não de irmãos, mas de uma pessoa muito importante (você sabe docinho). E simplesmente amei a ideia da carta. Amei todas essas palavras. Muito obrigada pela ONE minha linda.
Leiam. Se emocionem. E voltem para comentar! Temp ♥

Maria Maranhão

14/12/2015 às 16:24
Dizer que eu chorei seria mentira. Eu não consigo chorar em histórias, no máximo meus olhos se enchem de lágrimas. Mas nessa ONE... senti a dor do menino ao perder a irmã, senti meu peito doer só de saber que a menina morreu, nunca perdi ninguém assim, já perdi um primo meu graças a uma brincadeira entre ele e o irmão, mas isso não é história que se conte. Sei que não vou chegar aos pés das outras recomendações, mas vou fazer um esforço. Me vi no lugar dos personagens, vi as situações, senti o que eles sentiram, uma parte de mim me fez querer nunca mais sair. Você coelhinha conseguiu algo que acho que só dois filmes conseguiram: me fazer sentir a dor de perder alguém. O final é simplesmente surpreendente e trágico, mas mesmo assim é lindo. Por que não se trata do que imaginávamos no começo, é algo surpreendente e que eu entendo bem. Amor de irmão, essa one é unicamente maravilhosa em todos os sentidos, não por que a Bia é minha amiga e eu falo por agradá-la, falo com a sinceridade que tenho. Quem não ler essa one está deixando de lado algo muito bom. Super recomendo essa one

Allen Isolet

31/01/2016 às 17:27
Dizendo em simples palavras... essa história é linda! O toque singelo da autora que já considero pakas, é muito envolvente. A cada parágrafo eu já sentia lágrimas tentando fugir de meus olhos... mas não é uma história inteiramente triste, não, tem muito mais além disso nessa ONE.
P.S.: Se você que se interessou em ler for uma pessoa muito sensível, recomendo que pegue um lencinho ♥

Dreamer N

27/02/2017 às 12:39
Uma história sobre lembranças, acontecimentos, manias e pessoas, sem nome, sem rosto, mas com uma história que independente de ser real ou não é sobre amor!
E é por isso que você deve ler, porque foi escrita de maneira cuidadosa, bem pensada, bem escrita, delicada e cheia de amor.
É leve e ao mesmo tempo intensa, é previsível ao ponto que não é nenhum pouco previsível. É maravilhosa!

Carol Sequetho

18/11/2017 às 14:53
Não sou boa com recomendações mas essa one ficou tão boa e tão tocante que decidi recomendar.
É impossível ler sem chorar, tão fofa e simples com um final que vai te deixar querendo matar a autora.
Eu que raramente gosto de ones nesse estilo estou simplesmente apaixonada, senti a tristeza do rapaz como se fosse a minha própria e a forma como ela descreve as manias da menina, nossa gente apenas leiam! E se juntem a todos nós que já lemos no clube de ‘’ queremos matar essa autora’’ ♥