Our Games > Recomendações

Triz

24/05/2016 às 21:33
Meu Deus, como eu demorei pra vir recomendar OG. Deveria ter feito isso há muuuuuito tempo, mas a procrastinação é a minha maior inimiga, junto com a falta de talento/tempo para escrever um texto digno. Afinal, Our Games merece muito mais que uma mera recomendação. Merece ser lida e apreciada por qualquer fã de The Hunger Games com um apetite pela mesma emoção de ler a saga original. Our Games tem personagens cativantes e originais, uma história bonita e trágica com um desenrolar sujeito à todos os tipos de emoções e um texto bem desenvolvido e inteligente. Sem mencionar que a autora é um amor de pessoa e merece uma festa com um aqueles bolos de chocolate rodeados por KitKats. Agora, colocando toda a situação em um resumo de poucas linhas: Our Games é como uma equação. Some uma história de cair o queixo com personagens sensacionais e uma escrita de beleza única e terá a fanfic perfeita para se ler em qualquer momento.

Tagliari

07/06/2016 às 18:59
Depois de muito protelar, finalmente resolvi recomendar Our Games!
Olha, você que está lendo isso aqui, eu garanto que não vai se arrepender em dar uma chance para a fic, que com certeza é uma das melhores que já tive o prazer de ler. Deus sabe como não sou do tipo que recomenda principalmente por ser meio exigente na hora da leitura, mas garanto que OG tem tudo que uma boa narrativa precisa. Devemos começar pela personagem principal, que tem o poder de cativai qualquer um, fazendo com que o leitor sofra, ame e se decepcione junto com ela. Com certeza uma das melhores edições de THG que já passou por essas bandas!
A autora, que é genial (se me permite dizer), consegue fissurar quem estiver lendo em cada capítulo, sempre nos fazendo querer mais e mais! E também há a narrativa, que é algo que prezo muito - ortografia e desenvoltura excelentes mescladas com um senso inumano de saber lidar com o fluxo de informações, sem nunca deixar os capítulos pesados ou cansativos.
E se você gosta de uma boa dose de drama literário, eu recomendo Our Games duplamente. Pois Magicath trabalha com maestria, tecendo um enredo rico e perturbadoramente ganancioso talhado para prender o leitor de tal maneira que nem percebemos o tempo passar. E se eu pudesse descrever Our Games em poucas palavras, certamente diria: "Triste. Melancólico. Esmagador".
Então não perca mais tempo e bora ler essa fic maravilhosa!

Beatriz Rozeno

13/06/2016 às 01:30
Você sempre pensa que já viu de tudo quando o termo é fanfics, mas, assim como eu, você sempre se surpreende com as maravilhas que consegue encontrar. Em um mundo onde fanfics de THG estão monótonas, repetindo fatos, é difícil encontrar algo bom. Eu venho aqui para facilitar a sua busca por histórias incríveis, surpreendentes. Histórias como esta, que te fazem querer arrancar cada fio dos seus cabelos, tamanha a curiosidade, a frustração, a angústia por querer sempre mais. Você deixa de ser apenas um leitor, chega um momento em que você está lá, junto com Lara, sentindo o mesmo que ela, desejando o mesmo que ela, torcendo para que as coisas sejam diferentes, mesmo sabendo que não serão. A fanfic mudou minha visão do mundo ao meu redor, me fez melhor, porque seus ensinamentos ultrapassam o técnico, e alcançam o emocional. Não é apenas uma história, é uma lição de vida.

Tiago Pereira

18/06/2016 às 12:00
Em uma coletânea de fanfics sobre Jogos Vorazes que exploram somente a violência, Our Games se sobressai por exaurir o máximo do seu emocional. Indubitavelmente, é a maior história de amizade da categoria.
Apesar de ter um ritmo lento, a história é realmente boa. Os personagens principais são um exemplo de superação física e mental, fazem que qualquer um entenda os seus sentimentos, dos mais felizes aos mais desoladores.
A autora é ótima. Sua história é muito mais do que vinte e quatro jovens digladiando até a morte. O enredo transcende as barreiras da superficialidade! A arena é massacrante e agonizante, proporcionando ao leitor a perspectiva de que os erros do passado são os aprendizados do presente. Our Games é satisfatório em todos os aspectos.

Anônimo

19/06/2016 às 18:51
É difícil de entender porque certas pessoas abandonam Harry Potter na metade do caminho. Obviamente, o gosto delas é diferente da maioria que ama o famoso livrinho. Não quer dizer que há algo errado com a história, muito menos com os leitores, apenas que algo na história não os prendeu ou há algo dessas pessoas que os impediram de sentir a essência da coisa. Mas é muito difícil de entender como aquela essência não prendeu as pessoas. E é exatamente isso que acontece com Our Games. É uma fanfic tão boa, com personagens TÃO BONS, tão maravilhosamente moldados, que tem personalidades tão concretas que você quer acreditar. Magicath é como nós, pessoas comuns do dia a dia que procuram se expressar por meio da escrita, mas suas escrita tem mágica, ela derrama sentimento sem medo sobre as palavras, tornando a narrativa super emocionante, sem dar vontade de parar.

Cheryl

26/06/2016 às 19:17
Ok, vamos lá. Primeiramente preciso dizer que pode haver algum spoiler aqui, porque eu não me contenho. "Segundamente", tudo que consigo pensar agora é: uau.
A Giu, ou Magicath, como preferirem, conseguiu criar um novo universo dentro do universo da Suzanne Collins. Cada palavra foi essencial pra nos infiltrar no mundo da Lara e do Chris e todos os parágrafos foram essenciais para nos deixar envolvidos com essa história maravilhosa. Conseguiu me prender do início ao fim, não foi só mais uma história que eu acabei me arrependendo de começar porque acaba me decepcionando no meio. Our Games é cativante do começo ao fim — mesmo com um final tao doloroso quanto esse.
Resumindo: se você está em dúvida se deve ou não começar essa história, eu imploro, abra o capítulo "apenas um prólogo sobre a vida" e não pare de ler até acabar, eu juro que não vai se arrepender.

lola

07/01/2017 às 21:20
Magicath é uma autota incrível. Coberta de criatividade, esperteza e dedicação, ela cria um universo de paixão dentro de outro universo já existente, o de Jogos Vorazes. Dentro ela coloca Lara, Chris e diversos outros personagens que são cativantes da própria maneira (uns são tão profundos que você chega a chorar). Ela conseguiu transpassar todas as dificuldades para nos trazer uma história magnífico, triste, dramática, cheia de sabedoria e com belas palavras. Não é algo que você deva deixar passar, pare e leia!

Linesahh

05/09/2020 às 10:19
Não há como não recomendar uma história dessas depois de ter completado essa leitura maravilhosa, né não?

Recomendo essa história pela perfeição e fidelidade com o universo de THG que ela nos passa. Uma edição que poderia muito bem ter acontecido no universo, com personagens tão bons e bem trabalhados, além da arena espetacular, que poderiam ter existido ♥

Com uma escrita digna de livros, acontecimentos bem detalhados e sentimentos muito bem expressos, essa se tornou uma das minhas fanfics de THG favoritas. Sério, se você gosta de Jogos Vorazes, não deixe de ler Our Games! Você irá se prender, se emocionar e surpreender com a qualidade que é essa obra!

Leiam!