Hair > Recomendações

Bia

18/11/2015 às 21:45
Eu acho que a coisa que eu mais gosto no Nyah! é a capacidade das pessoas de serem incríveis e simples ao mesmo tempo. A incrível capacidade estonteante de conseguir fazer alguém se encantar absurdamente depois de 853 palavras.
Eu me surpreendo todos os dias neste site, e encontrar com essa história foi um verdadeiro tiro, haha! Malditas one-shots e seus finais com gostinho de 'quero mais'! OAJOAJOAJAJ Eu recomendo - e muito - essa história por abordar um tema pouco discutido de forma maravilhosa! ahuauhuah então, venha cá e delicie-se com essa dose curta, porém extremamente mélea! ♥

MsBrightside

26/11/2015 às 00:37
Espero de coração que me perdoe por não fazer um comentário e sim uma recomendação.
Devo falar que eu sou bem "pão-dura" antes de fazer uma recomendação. Eu penso se merece mesmo, mas foi tão automático a minha vinda aqui nesse campo que, ah, que se dane! Hair merece ser recomendada sim, por vários motivos!
Motivo um: aborda a transfobia. A transfobia como ela é e como ela se manisfesta.
Motivo dois: mostra que ainda existem pessoas com mentes totalmente fechadas como existem pessoas que são capazes de te amar pelo o que você é, independente de qualquer coisa.
Motivo três: diz a verdade. A transfobia, homofobia, racismo, os medos e as doenças sempre estarão lá para te dizer que você é torto e nasceu do jeito errado. Que a dádiva do livre arbítrio que Deus nos deu não serve para você, seu idiota, você só escolhe coisa errada. Mostra que as pessoas vivem em um retrocesso tão grande que nunca trará nenhum benefício, nunca! Esse retrocesso, - como a autora bem disse - faz o Brasil ser o país que mais mata transexuais.
Não direi os outros motivos pois você precisa ler para encontrar todos eles. Aprendi que cada palavra manifesta algo diferente em cada coração, então deixe "Hair" cativar você e te fazer pensar. Há muito o que se aprender e quem sabe, começar a rever.

Serena Brainer

18/12/2015 às 09:51
Contos podem sem bonitos de se ler, mesmo sendo pequenos. Fazem-nos pensar sobre a vida, sobre aquele assunto que é abordado.

Todos têm o seu preconceito, mas não devemos falar mal da pessoa. De que vai valer a pena? Não resolve nada e só deixará a pessoa triste. Pensem em vocês, porém também têm que pensar nos outros. Coloquem-se no lugar deles para saberem o que eles sofrem.

Eu realmente gostei de ler o conto e não custa nada, demora somente uns minutos e deixará uma autora feliz. Sempre é bom fazermos algo de bom na vida, ajudar em que o outro precisa. ♥

Anônimo

16/11/2016 às 01:46
"Livre como o cabelo"... Eu não faço a menor ideia de quantas pessoas sabem o que a palavra "cabelo" significa, uma vez que o básico seria para encobrir a cabeça, pentear ou adorná-lo com escovas, presilhas ou diversos enfeites. Isso todo mundo sabe, mas na verdade, tanto biológica quanto psicologicamente falando, o cabelo é uma das partes mais essenciais de um ser humano, pois é nele que está a nossa identidade, o que chamam de "marca registrada", além de defini-la. E foi nessa One Shot que a palavra "cabelo" definiu a personagem Sofia, uma transexual que lutava para viver com dignidade.

Tenho que admitir, mas conforme a autora de "Hair" mencionou nas notas finais que o Brasil é o país que mais mata transexuais, a história é o verdadeiro retrato falado da realidade na qual os trans sobrevivem e lutam para serem aceitos do jeito que são. E foi o que a protagonista fez, com o apoio do parceiro e dos amigos, para dar a voz ao mundo inteiro. Entretanto, tanto os pais quanto as pessoas que fazem comentários transfóbicos contra ela, representam a camada conservadora e preconceituosa que constitui a população brasileira. Reparei isso de cara.

Por isso, caro leitor, eu recomendo esta fic com tamanha convicção, pois conforme você lê a história, você repara que o amor não tem fronteiras entre tradições e condições. Ah, e além de tudo, ouça a canção da Lady Gaga que leva o nome da fic.

Blue

20/09/2017 às 18:14
Hair retrata o que muitas pessaos estão passando de uma forma tão harmonica e poetica que no final fiquei toda arrepiada. Essa história mostra como essas pessoas são guerreiras e se amam, como é uma luta constante para ser eles mesmo em uma sociedade que a maioria é tão homofóbica. Parabéns querida por nos mostrar algo tão atual de uma forma linda e acredito que dará muita força para aqueles que enfrentam isso!