A Raposa > Recomendações

Aib

06/11/2015 às 21:38
Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus!
Primeiramente, quero dizer que estou sem palavras com essa história e que meu coração bate forte a cada capítulo. Já irei falar (ou escrever) mais sobre isso (que é o que realmente interessa) antes que eu tenha um ataque cardíaco.
Segundamente, mil perdões, Miss Weirdo! Sério, fiquei aflita todos esses dias e com um peso na consciência que só eu sei! É, fui bem cara de plástico, você me perdoa? Pois no meio de anotações geográficas, vídeo-aulas e escapadinhas no grupo (quem nunca?) tive a sorte de benção de encontrar Fic e pedir o link. Depois de tanta demora para comentar, nada mais justo do que uma recomendação, certo? Tenho certeza que é a primeira de muitas que virão!
Sabem aquela Fic que te atrai com a capa, te envolve com a sinopse e que te conquista já no primeiro parágrafo? Aquela que tem tudo e mais um pouco para ocupar lugar de honra no seus favoritos? Pois bem, apresento a vocês A Raposa!
São tantos sentimentos juntos que nem sei! Nervosismo, ansiedade, curiosidade, e, acima de todos, vontade de QUERO/NECESSITO de mais!
A linguagem de escrita é super bem elaborada e bem feita, ao mesmo tempo em que é gostosa e natural... Como um rio fluindo da nascente! Só nisso é nota!
Os personagens são extremamente cativantes - assim como a própria história – excelentemente desenvolvidos, pelo que pude observar, e temos ainda impressão que eles têm algo a nos mostrar a cada capítulo – E TEM! Especialmente misteriosa, linda e nem um pouco sanguinária capitã Fox e o varão valoroso, Tomeh (Lê-se Tomé, e não Tomei, para quem fala Ocqui) É incrível! OBS: Além de serem shipáveis, aí não tem como :3
A ação inicia logo na primeira estrofe e a partir daí, você morde as unhas, arranca pelinho dos dedos e nem se quer pisca de ansiedade. Está sendo uma experiência incrível acompanhar o desenrolar dessa aventura e estou morrendo aqui pelo próximo capítulo, que tenho absoluta certeza que promete ser épico dos épicos e que irá superar todas as minhas expectativas.
Me segurei aqui para não revelar muita coisa, já que essa experiência é ainda melhor quando iniciada do zero. Não me deixem sofrer sozinha, por favor! – Estou sendo tortura emocionalmente tanto quanto o Tomeh, por sua causa, sabia!? :D
Se você estiver em dúvida, elas acabam agora. LEIA, SÉRIO, SÓ LEIA E DEIXE A HSITÓRIA FAZER A SUA PARTE. Parabéns para a maravilhosa autora, que é um encanto de pessoa, lindeza e simpatia. Obrigada por me proporcionar esses momentos únicos e viver a aventura desses moçoilos e moçoilas, haha ♥ Sei que não é metade da recomendação que você merece, mas saiba que é de coração ~^.^~ -

Bom, eu queria pular a parte de te ameaçar, então vamos deixar assim por enquanto, pode ser? Mas eu preciso do próximo capítulo ouviu? Sério. Sério. Sério. *Engrosse a voz a cada “Sério”*

Agora, pode ir ler ^^

Anna

07/11/2015 às 23:33
Ok, ok, ok!


Essa é a primeira recomendação que faço em todo esses anos digamos assim ( tinha outra conta mas alguma praga humana a hackiou ). Bem eu NUNCA achei uma fanfic a altura de alguma recomendação até mesmo porque as que eu li até agora nao tinham chamado a minha atenção. Bem simplesmente não sei o que dizer sobre sua fanfic. Apenas que ela é perfeita? E que a história em si envolve os leitores de modo surpreendente? Não, não é o suficiente. Bem não sei o que dizer sobre sua fic. Por hora apenas posso te dar Parabéns. E espero que os próximos capítulos sejam ainda mais envolvedores que os 3 primeiros. Supeeeer recomendo essa fanfic. ><'

J N Taylor

13/11/2015 às 15:29
Depois de muito tempo de Nyah! sem encontrar uma fic que eu me apaixonasse a ponto de recomendar, me encontro acidentalmente com essa maravilha que é A Raposa. A história do "pequeno" Tomeh me chamou atenção quando vi essa capa linda e li a sinopse no grupo. Respirei fundo e pedi o link. E... Me surpreendi. Primeiro, porque não sou o maior fã de história de piratas e a Miss Weirdo me prendeu rapidamente na história. Segundo, por causa da Fox (juro que quando comecei a ler, achei que Fox seria só mais uma personagem e não A Fox). O Tomeh é um personagem que realmente não sei se tem sorte, se é a inteligência ou se o destino realmente o considera algum tipo de Escolhido. E provavelmente, ele não tem muita noção de o que é perigo quando enfrenta a Fox. E a Sea Fox… Aquele tipo de personagem que você conhece de primeira e tira todas as conclusões possíveis. E depois começa a se surpreender com ela.
Além de ser uma história cativante, que me deixa com o coração na mão algumas vezes, a autora é super simpática. Responde todos os comentários, sempre. E o estilo de escrita dela é simplesmente maravilhoso, daqueles que você começa a ler um capítulo de nove páginas e parece que leu uma. Te deixa com vontade de sempre ler mais. Os personagens são todos bem construídos, com um bom plano de fundo (pelo menos os que ela já me apresentou).
Uma mensagem especialmente para a autora: Não ouse sacanear demais a Fox e o Tomeh, ou o Tomei, como ela diria (fico tentando imaginar como é um sotaque Ocquiano). Se fizer isso, eu vou te achar *fazendo cara de malvado*, é sério.

Sr Burritolandia

17/11/2015 às 22:38
Certo, eu não sei exatamente como expressar como eu te odeio. Odeio sim senhora, dona autora, porque você me enlouquece. O seu jeito de escrever é tão simples, mas tão cativante. Não procura uma linguagem rebuscada apenas para enfeitar a história como uma árvore de Natal, a magia das personalidades e contexto criados por você fazem isso por si só.
Podia ter um capítulo por dia. Um não, três, só pra satisfazer minha vontade de ler sobre a Fox, que eu confesso ter crush. Se essa menina fosse de verdade, meu Deus do céu, eu não ia aguentar ficar longe dela um segundo sequer, corajosa, irônica, linda demais ♥
O que você fez aqui pode ser sim chamado de obra de arte. Os personagens tem asas, eles voam do papel (ou da tela, nesse caso) a cada vez que eu leio uma palavra. Eu sofro durante as cenas tensas, e não podia amar mais esse jogo mental que rola entre a Fox (no caso a MINHA Fox) e o Tomeh (ou Tomei, quando falado em Ocquiano, apesar de todos os marujos dizerem normalmente). Ele não tem noção nenhuma do perigo ao enfrenta-la (o que é tipo, todo capítulo), e acho que só está vivo até agora porque nossa capitã preferida acha a coisa mais curiosa de todas alguém finalmente contesta-la.
E, como eu pretendo ler essa história de piratas para sempre, querida autora, quer casar comigo? Pode parecer repentino, mas eu vou sentir abstinência da sua história quando ela acabar (que isso nunca aconteça, amém). Prometo te alimentar com milkshakes e batata frita, pra ficar bem pesada e não conseguir sair da cadeira, só pra ficar saciando a minha vontade (e a de MUITA gente, disso eu tenho certeza) de ler sobre os marujos do metal.
Bem, acho que é isso, eu queria escrever com muitas outras palavras como A Raposa me viciou em atualizar o Nyah pra ver se tem capítulo novo, mas vou deixar por aqui. Se estiver em dúvida sobre ler: LEIA AGORA, SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!
Porém a Fox é minha.
E a autora também.

Margarida Negra

23/12/2015 às 01:57
Querida autora que constantemente muda de nome, mas eu sei que na verdade se chama Bia, como começar essa recomendação? É a primeira que eu faço, então nunca vou esquecer como é especial, assim como sua história.
Você criou um mundo, garota, e pessoas tão reais... Eu choro, torço, grito e vibro por todos os personagens o tempo todo, eu só queria ler A Raposa all day long. Nunca fui boa escrevendo também, sou de exatas, não tenho como por em palavras tudo o que você consegue tão facilmente, vou é passar vergonha, portanto vou apenas deixar algumas palavras para descrever sua fanfic para o caso de alguém seguir o meu conselho, que é "leia essa história com certeza, é gostar com 100% de certeza": amável, incrível, bem desenvolvida, fantástica, criativa, viciante, e o tão famoso termo que eu uso nos comentários, lacrante.