Saudade > Recomendações

Padawan

23/10/2015 às 20:03
Eu demorei um pouco para ler essa narrativa e depois que li fiquei me perguntando o por quê. Tenho certeza que acontecerá com mais pessoas. Essa história pega um tema normalmente feliz, motivo de comemoração, e dá uma volta de 180 graus. Vai para o lado oposto, para o lado negativo. O tema é tratado de uma forma linda, porém cheia de dor e sofrimento e mesmo com tanta dor e sofrimento não dá para ficar com raiva do autor. O texto é bem trabalhado, poético e reflexivo. Fugindo completamente dos clichês (e também explorando de forma única alguns da atualidade), ele nos apresenta personagens encantadores com poucas descrições. No final, você fica desejando que os dois tivessem uma segunda chance. Vale muito a pena ler essa fic, recomendo para todos.

Siegrfried

03/11/2015 às 00:59
Como já disse em outras recomendações minhas, merecer um comentário, todo autor merece. Merecer uma recomendação acontece apenas com os autores que já estão maduros para escrever sem a pretensão de serem grandes.

Você não precisa ser o melhor escritor do mundo, você apenas precisa escrever aquilo que sua alma grita.

Esse carinha aqui fez exatamente isso, e ao colocar o amor dos protagonistas como uma célula única e delicada, ele fugiu do complexo "maior amor do mundo" pra criar um relato de amor puro e jovial como poucos que se encontram por aí.

Sério, meus parabéns a ele e minhas recomendações à toda comunidade. Esse cara precisa ser lido e vocês precisam absorver um pouco do carinho que ele deu a essa história.

Khalifa

05/09/2016 às 11:02
É a segunda vez que escrevo essa recomendação, pois perdi a primeira ao clicar em "enviar" com a internet desconectada. Minhas trapalhadas à parte, vamos à recomendação.
Essa história, "Saudade", impressionou com uma narrativa estilo "história contada", sem falas ou descrições de ações momentâneas mas que possibilitou, do mesmo jeito, sentir com clareza o amor e carinho que envolve o casal. Fiquei contente em encontrar um texto que explora um tema comumente "alegre" e o transforma em saudade, dor e sofrimento. O desfecho dramático é ótimo e a escolha de não revelar a doença foi vantajosa, pois assim a não fica tachado como "conto sobre a doença x" ou a "doença y".
Fui envolvido desde o início, pelo modo como se conheceram. Depois disso, a relação dos dois aqueceu meu coração. O casamento me foi inesperado, pois não é comum encontrar em narrativas homossexuais o matrimônio. Esta recomendação se faz necessária pois creio que quem gosta de histórias de amor e drama vão adorar, mas aqueles que não curtem tanto esses gêneros vão se gostar do mesmo jeito, pois esse conto tem esse poder. Agradeço, finalmente, por publicar tão bela história e possibilitar-nos a leitura e prazer através dela.