hoekage

20/10/2015 às 00:28
Vou colar aqui apenas o que comentei pois acho que lá falei tudo que a historia me fez sentir, pelo menos de forma resumida já que essa historia, de uma forma que não sou capaz de explicar em poucas palavras, me tocou muito profundamente.

Não li as historias que ficaram em posições mais altas do desafio, mas se fosse por minha escolha essa seria a primeira no ranking.

A PARTIR DAQUI TERÃO SPOILERS

Ver uma historia sobre a ditadura em que os personagens são nada mais que humanos, não guerrilheiros vividos, mas sim jovens questionando a maldade da forma mais pura, sem ir com violência. Apenas abraçando a bandeira como a Julia fez.

Sua historia demonstra muito mais o amor a nação do que o ódio a ditadura.

A forma como o pai da garota os dá medalhas me faz parecer como uma redenção, uma forma de fazer valer o sangue que ele já havia derramado.

E sobre a musica, foi a escolha perfeita, talvez uma das musicas mais tocantes da época (isso ao meu ver)

Eu realmente a sua historia só tenho elogios, o ato da Julia de por a rosa na arma me passou vários sentimentos mas acima de tudo, me passou esperança. O modo como o Roberto admite ter deixado os protestos de lado por estar na cadeira lembra que é apenas um jovem, alguém que tinha medo de perder mais coisas para o mal da ditadura.

Meus sinceros parabéns

Sacarrolha

07/01/2016 às 08:10
Well, well.
Eu nunca tinha parado para ler qualquer tipo de história sobre o período da ditadura em nosso país. Quando peguei essa para ler, pensei: "Poxa, ditadura?! Deve ser uma coisa bem chata". Não me arrependo uma vírgula de ter mordido minha própria língua.
Essa foi a história mais bem escrita e narrada que já li. Passava verdade, amor, aquela loucura da época e, principalmente, dor. A li tão depressa, que mal vi o tempo passar e cheguei ao final com lágrimas nos olhos e um aperto gigantesco no peito.

Emily Rhondes

01/12/2017 às 10:46
Se vocês uma história sobre ditadura, é essa. Sério.
Mas ela não abrange só a ditadura e alguns pequenos exemplos dos horrores que aconteceram nessa época. Conta das pessoas. Te anestesia com emoção. Me arrancou a força uma lágrima de encanto.
Essa história te faz sentir. A vontade de Pedro, a dor de Roberto, a coragem de Julia, o medo de Daniel, a tragédia de Arthur. Eu estou tentando descrever a vocês o quanto essa história é sensacional, mas nem tenho como explicar o que essa história me fez sentir, entender. Só lendo pra saber. E vocês vão saber, vão sentir exatamente o que eu estou falando. Recomendo minha nova história preferida no site.