Flor do Mandacaru > Recomendações

Galahad

29/09/2015 às 13:19
Desde já agradeço pela a oportunidade de ter lido esse cap incrível dessa escritora com essa história que mesmo pequena acredito que vá lhe dar bastante interesse sobre o romance na época do cangaço pouco convencional mas tocante,de uma grande escritora nesse desafio é certeza que você aí vai adorar esse romance escrito por Luh Castellan

Kizimachi

03/10/2015 às 13:23
O cangaço é parte O cangaço é parte da história do Brasil, mais ainda do Nordeste. Ao contrário dos que muitos pensam, os cangaceiros não eram só mercenários de fato; alguns grupos tinham um espírito mais "Robin Hood", se bem que eu, pessoalmente, ainda condeno essas atitudes de roubar de alguém para dar aos pobres por uma simples palavra: roubar, mas isso não vem ao caso. Enfim, essa história sensacional dessa autora maravilhosa retrata bem a realidade nordestina da época, os costumes, o linguajar, as ações, as relações, os estereótipos, enfim, o modo de ser. Também retrata bem a realidade do cangaço, me dando a certeza que a autora, Luh Castellan, pesquisou muito para fazer essa bela história, o que é muito bom. O romance é excelente, assim como a ação na história.
Como um bom nordestino, me sinto orgulhoso em ver a maestria nos detalhes da nossa antiga realidade, tendo em vista que alguns desses costumes perduram até hoje. A autora também cumpre uma importante missão de situar o leitor nas expressões características, oferecendo-nos um glossário à cada capítulo.
Além disso, gostei bastante da filosofia sobre morte, bem e mal da personagem no fim. Isso é excelente, pois deixa os personagens com menor aparência de bonecos, dando também o raciocínio, o pensamento, a filosofia deles. Meus sinceros parabéns à autora por uma obra tão magistral. Sou seu fã, Luh.
Para quem procura um bom romance com boas pitadas de ação, drama e conflitos em uma ambientação antiga, esse é um dos melhores.