Lola Royal

10/10/2015 às 23:35
Eu fui a primeira a comentar, queria ser a primeira recomendando também, então espero que minha recomendação chegue antes que a de qualquer outra pessoa. Sou competitiva mesmo, aceitem isso.
O que falar dessa história que eu mal conheço e já considero pacas?
Sério, lá estava eu no Nyah, ou melhor aqui no Nyah. Entediada sem nada para ler, quando me aparece na página dos recentes “Eu de Letras, ela de Irônicas”. Com um nome chamativo desses eu não podia ignorar, né gente?
Cliquei para ler e levei um tapa, no bom sentido.
Motivos?
A capa é fofa, sério, olha que capa adorável. Preciso de um pôster dessa capa, olhem bem, imaginem ela numa parede branca como ficaria maneiro. Gente, alguém me doa um pôster dessa capa???
Mas enfim...
Outro motivo:
É comédia romântica e era atrás de uma que eu estava atrás naquela madrugada chata, pois ficar lendo drama com a bad na porta não iria rolar mesmo. Então ela ser classificada como comédia e romance me conquistou ainda mais.
Fui lá ler animada e mais um tapa, o prólogo era diferente de todos que já tinha lido. Tem uma originalidade para falar do personagem principal que eu amei.
Parabéns pelo autor por isso, sério mesmo.
Então, um capítulo pós o outro, quem aparece? Alicia (que não é bem Alicia, mas não vou dar spoiler) que virou minha rainha que gosta de hambúrguer tanto quanto eu, te amo diva!!!
Mas, também não posso esquecer de mencionar o Andrew, nosso protagonista amorzinho, que gosta de livros e mesmo assim tem tempo para malhar. Alicia, o divide comigo? Não? Okay, tudo bem mesmo assim.
Agora é sério, parem tudo que estão fazendo e vão ler “Eu de Letras, ela de Irônicas”. O enredo é muito bom, o autor super atencioso (responde todos os comentários, o que eu prezo muito) e os personagens vão te conquistar.
Menos a Rash sei lá quem, ninguém gosta dela, certeza.
Fica ai minha dica de leitura gente, espero que todo mundo vá lá ler!

Miss Weirdo

17/10/2015 às 11:52
Ok, eu me rendo. Estou recomendando sua fic.
Como ser a primeira não rolou, eu sou a SEGUNDA, porque prata sempre reluziu mais que ouro, na minha opinião.
Como expressar meu amor incondicional por Chadrew, Chardrew, Annabeth e PIPER (diva suprema das tagarelas, rainha dos personagens figurantes e minha musa inspiradora que merece um spin off) acima de tudo sem ser por meio desta humilde recomendação, que eu espero que deixe um belo de um sorriso em seu rosto, autor amigo do face?
Você escreve muito bem, sabia? Minhas emoções oscilam como uma TPM enquanto estou lendo, porque uma hora odeio certa pessoa que você sabe muito bem quem é, e nas outras eu odeio menos porque acho que ela está sambando de salto 15 na piriga de nome zoado. É isso, você merece essa recomendação, reviews em todos os capítulos e trocentos views, simplesmente por merecer. Tento ser uma leitora dedicada, mas do pouco que você já me conheceu, sabe que eu sou só uma pseudo-ruiva (na sua opinião) que fala asneiras. Mas de uma coisa tenha certeza: "Eu de letras, ela de irônicas" ta na minha listinha de melhores fics.

Lady Alguma Coisa

26/10/2015 às 22:19
Ar? Dignidade? Estudos pra prova de biologia?
Não sei mais onde eles estão depois dessa fic. Sério, se você está perdendo tempo se está olhando pra página inicial dela, decidindo se lê ou não lê. VAI LER, MEU FILHO!
Razões para isso? Bem...
Pra começar pelo título, que foi a coisa que fez eu chegar até aqui nessa noite de segunda-feira pós Enem. Depois, temos personagens principais bem apresentados e bem construídos, apaixonantes, shippáveis... E também personagens secundários com personalidade e que dão vontade de morder *-*
A história é clichê sem ser clichê, sabem? Deixa você com vontade de ler sem parar!
Sr Devaneio, você escreve M U I T O bem!
Por fim, posso dizer:
Essa fic, entrou no meu TOP 5 de fics amorzinhos, mordíveis, fofas, incríveis, em apenas um dia que eu li ela.
~faz cara de anunciante de programa do Silvio Santos~
Não perca tempo, pelamordedeus, leia essa fic ♥

laurmilarmy

30/10/2015 às 16:08
Primeira vez que recomendo uma fanfic original e, honestamente, nunca nenhuma original me encantou tanto com seu enredo, a maneira em que ela é escrita e os personagens divertidos e cativante. O fato de eu estar recomendando essa fanfic, mostra o quão bom escritor, você é, Esdras. É uma história incrível e bem feita com seu teor clichê juvenil, algo que vemos pouco por aí. Essa história é apenas para quem possuí o refinado bom gosto para identificar um bom clichê. Convido a todos que gostam de uma leitura divertida e bem feita a abrir essa fanfic e começar a ler.
Desde o enredo ao carisma dos personagens que te prende e te faz rir com a descontração passada na narração do protagonista que por sinal é um fofo.

PS. Não shippem Chadrew, pelo amor de Deus, se controlem. Andrew é da Anna!

Skadi

03/11/2015 às 02:33
É impossível não se apaixonar logo de cara pelo título. "Eu de Letras, Ela de Irônicas" é uma comédia romântica fascinante, evolvente e que arrancará boas risadas enquanto você se delicia pelos capítulos. Não falo somente como amiga, mas como beta e inclusive como leitora: a história é completamente envolvente e romântica e cativante e têm uma porção de "e" que não caberiam aqui.
Leiam, saboreiem, devorem, se apaixonem por Andrew e o acompanhe nessa envolvente aventura que é o mundo universitário. Boa leitura ;P

Thaty

03/11/2015 às 15:38
O que dizer sobre essa história maravilhosa que conquistou meu coraçãozinho ?
Eu de Letras, ela de Irônicas é aquela história que, a cada capítulo que passa, você vai ficando mais curiosa para ler. Sem contar que o autor é um doce de pessoa, super educado e brincalhão, entrando nas minhas zueiras, adoro kkkkkkk
Bom, é difícil achar histórias que me prendam e essa conseguiu fazer isso. Eu não queria ir dormir, só queria continuar lendo até que terminasse, tamanha era minha curiosidade kkkk - e continuo curiosa.
Como eu disse, essa história prende, ela te envolve e você acaba querendo mais e mais a cada capítulo. Super recomendo essa história, todos deveriam ler, porque iriam se apaixonar por ela - e por seus personagens maravilhosos - imediatamente.
Fica aqui então o meu enorme parabéns ao autor e minha indicação, é uma história muito boa.
Encerro aqui, haha.
Thaty!

Izzy

17/11/2015 às 14:58
Bem, essa é a primeira história que eu recomendo! Sempre pensei muito sobre recomendar uma história, porque já li tantas outras que poderiam ser recomendadas por mim, mas nenhuma delas me conquistou tanto como "Eu de Letras, ela de Irônicas" me conquistou! Havia ouvido falar bastante sobre ela, principalmente em um grupo, mas sempre atrasei na hora de ler. Felizmente comecei a ler - mesmo depois de tanto tempo - e assim que o fiz, não consegui largar um segundo sequer! A história, além de ser completamente divertida, te prende como um daqueles livros que você lê e pensa: só mais esse capítulo. E foi assim comigo! Tinha 658458514 coisas pra fazer, mas nada conseguiu tirar minha atenção dessa história maravilhosa!
Não pude evitar e comentei com meus amigos sobre ela e até para minha mãe (sim, eu comentei a história com a minha mãe HAHAHA) e gente... Não importa qual estilo de história estejam procurando, essa é a que todos querem/devem ler! É simplesmente incrível, detalhada como nenhuma outra que já li, os personagens são ótimos, a história é engraçada, é romântica, e é possível se sentir completamente imerso nela quando começa a ler! Demorei demais pra recomendar (sim, eu queria recomendar no primeiro capítulo!), mas simplesmente não existiam palavras que pudessem expressar o quanto essa história me prendeu. Tenho que agradecer um trilhão de vezes pela escrita maravilhosa desse querido autor, junto com o enredo, os personagens... Enfim, tudo! Já disse que não tenho palavras pra expressar, né? Então obrigada, obrigada, obrigadaaa! Digo e repito, galera: quando "Eu de Letras, ela de Irônicas" for publicada como um livro, eu estarei lá no lançamento e é isso aí. HAHA ♥
Então, é isso. Queria dizer mais, mas estou criando um novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo aqui. Leiam a obra de arte de 2015 e sintam o que eu sinto!!!

Anônimo

10/12/2015 às 20:07
Talvez alguém tente me impedir de fazer isto. Eu não sei quem. Alienígenas , Zumbis? Argumentos como : Mas Quel, são só treze capítulos ainda. Tem certeza que vai Recomendar? É uma decisão muito importante.
Minha resposta é : Dane-se . Eu sei o quanto é importante, e acredite eu levo isto de recomendar , muito a sério. A questão é, eu não poderia jamais deixar de fazê-lo.
Seria como achar o filme perfeito, e não apresentá-lo a mais ninguém.
O Livro perfeito, e não apresentá-lo a mais ninguém.
A Fic perfeita , e não apresentá-la a mais ninguém. Simplesmente não cola ne??
Eu quero que o resto do mundo sinta, o que eu senti lendo isto.
A ansiedade , querendo saber o que tem mais à frente.
Os sorrisos, acredite, esta fic te fará sorrir muito...
A paixão, pois logo no primeiro capítulo, me vi apaixonado pelo personagem Andrew , com todo o seu jeito cavalheiro de ser.
O Amor, quando você percebe que não só gosta dos personagens, você os ama.
Nem tente me dizer : Quel , eles não existem, são só personagens.
Pois pra mim, eles existem. E me fizeram sentir mais coisa , do que muita gente por ai, que se acha real.
O enredo é encantador, e te prende do início ao fim de cada capítulo. E você só quer clicar em próximo, e próximo, e próximo, etc. Mas antes de clicar em próximo, você comenta, não precisa ser algo grande, só dizer se gostou. Pois o escritor é um fofo, e qualquer coisa que comentar ele vai te amar por isso. E eu o amei por isso. A humildade, a simplicidade e a importância que ele aplica a nós leitores, é envolvente e nos prende a ele.
Agora vou parando por aqui. Se você poder tirar um tempinho de sua vida corrida, para ler, não vai se arrepender.
" Você vai rir, chorar e ainda pedir mais." Brincadeira, chorar espero que não, mas pedir mais, siiim!
Yeah, vou parando por aqui, Beijos *-*

ServineHXP

19/12/2015 às 00:25
Bem, acabei de ler todos os 13 capítulos já disponíveis e vim aqui recomendar. Com certeza essa foi a única fic de romance que me atrevi a ler desde que adentrei o mundo do Nyah, e talvez tenha sido a primeira fic que eu quase literalmente devorei, pois li tudo em um dia só. Não só pela grande estima que tenho pelo autor que, diga-se de passagem, é uma grande pessoa e tem um contato incrível com seu público, além de ser simpático e divertido, também como por sua escrita que é incrivelmente contagiante e fluida. Você não se cansa de ler o capítulo e sempre tem algum tipo de experiência boa.
Os personagens são simplesmente encantadores, são bem construídos além de terem sempre aquele: "Algo a mais" que faz completamente a diferença quando se está lendo; ele passa um profundidade, assim como um grande carisma em cima de cada um sendo impossível você não amá-los nas mínimas peculiaridades.
O enredo a história, tudo é simplesmente incrível e apaixonante, recomendo imensamente essa fic, assim como todas desse autor incrível.

XOXO-ServineHXP

Amauri Filho

04/06/2016 às 22:32
Como se diz em inglês, "first things first".
Parafraseando o ditado popular, eu diria que "em terra de internet, quem escreve bem é rei". Não quero dizer que não existam pessoas que escrevam maravilhosamente bem nos milhares de sites de compartilhamento de histórias internet afora. Não, de forma alguma. Mas é de consenso geral que os bons escritores, são muito parecidos com uma baleia-azul: até existem, mas estão em extinção. Bem, o que tenho pra dizer aqui é que o Sr Devaneio é uma grande baleia-azul. Todas as pessoas cometem erros na hora de escrever. Isso é óbvio, ninguém é perfeito e ninguém é obrigado a conhecer e saber usar cada minúsculo detalhe da vastíssima gramática da língua portuguesa. No entanto, existe alguns erros que eu, em toda a minha "leiguitude" (por falta de uma palavra melhor, precisei apelar pra licença poética) , considero escabrosos e minimamente básicos (alguns deles são, pra mim, tão gritantes que são, por si só, motivos pra abandonar a leitura). É com muito prazer e satisfação que eu anunciou que o Sr Devaneio não cometeu nenhum deles. Sério, quase tive um surto de alegria quando li o primeiro capítulo umas 5 vezes e não vi nenhum deles. Inclusive, acho que foi esse o primeiro dos vários motivos que fez com que eu me apaixonasse pela história.
Em segundo lugar, mas não menos importante, eu quero deixar claro que tomei conhecimento da história após fazer um pedido no grupo do Nyah no Facebook. Como eu estava num dia muito bom da minha vida e, por isso, excessivamente alegre, acabei me empolgando e fiz um pedido de histórias com características que, geralmente, eu não leria (nem sequer daria uma mísera chance). Quando os comentários começaram a surgir com as histórias, eu acabei me arrependendo: fiquei com dó dos autores que, humildemente, postavam suas histórias na esperança de conquistarem um novo leitor e (por que não?) ganharem alguns comentários. Como também sou autor, me solidarizei e acabei lendo e comentando todas (mesmo não gostando de algumas). Mas "Eu de Letras, ela de Irônicas" foi diferente: apesar de (como eu já disse) a história ter chego até mim com base em um pedido de histórias com características que eu geralmente não leria, eu me apaixonei desde o primeiro capítulo. Me apaixonei tanto que, mesmo alguns dias depois, quando o estado de euforia que me motivou a fazer o pedido já havia desaparecido, eu continuava amando a história. Eu adoraria falar de pontos específicos do enredo que me levaram a me apaixonar pela história mas, como isso configuraria spoiler, prefiro ficar quieto sobre esse quesito. Mas, de tudo o que essa história tem de bom, é possível fazer uma listinha rápida:
1) Atenção aos detalhes: o Sr Devaneio tem uma atenção absurda aos menores detalhes possíveis. Ele consegue inserir no enredo alguns pormenores que fazer a diferença e trazem uma verossimilhança impressionante (particularmente, eu valorizo isso MUITO). E ele consegue fazer isso sem se estender muito e sem deixar o ritmo da história cansativo. Ele faz essa mágica com algumas palavras e (em alguns casos) algumas cenas que parecem terem sido cirurgicamente inseridas no capítulo.
2) Qualquer pessoa que goste de ler sabe o quanto é bom se identificar em alguns personagens. E o enredo é tão bem construído que qualquer pessoa, homem ou mulher, irá se identificar com o protagonista. Existem outros personagens com os quais é possível ocorrer essa identificação (sinceramente, eu digo e repito: vi muito da minha própria mãe na mãe do Andrew hahahaha). Qual a vantagem disso? Bem, em vários momentos da história eu me peguei pensando se aquilo não poderia de fato estar acontecendo em alguns lugar do mundo. Porque é bem possível que esteja sim! E o melhor disso tudo é que essa identificação surge ao longo do enredo sem que o autor precise apelar para estereótipos e clichês.
3) O autor responde os reviews. Sério, nem sei porque eu to escrevendo isso aqui. Tipo, ao meu ver, isso é meio que uma obrigação. Sabe, tipo entrar no elevador e dar "bom dia" pra quem estiver lá dentro... O problema é que tem tanta gente "famosinha" na internet que isso acabou se tornando uma virtude. Então, como tal, acho justo destacá-la. E ele não só responde como faz isso de uma forma animada (o que aliás, eu não sei como ele consegue... obrigações e virtudes a parte, responder reviews, na maioria das vezes, é um pé no saco.... principalmente quando se tem tantos reviews assim) e está sempre disposto a ouvir opiniões e interagir com os leitores. Então, ponto positivo ai!
Sinceramente, eu gostaria de me estender um pouco mais, só não vou porque acho que já consegui passar um pouquinho do meu amor pela história e porque isso aqui já está tão grande que o funcionário(a) da moderação que irá avaliar já deve estar com tanta raiva de mim que daqui a pouco eu vou ter o meu perfil deletado hahahahaha
Bem, é isso. Espero que a recomendação tenha ficado minimamente digna para a história.

Afrodite

06/01/2017 às 15:22
Eu sei que devia ter feito isso antes, mas esse é o meu problema. Uma história precisa conquistar meu coração para que seja, por fim, recomendada pela minha pessoa. "Eu de Letras, Ela de Irônicas" fez isso. Ganhou meu coração de um modo que eu simplesmente não sei mais como reagir a cada capítulo. Andrew, mesmo sendo aquele monguinho fofo, conseguiu me mostrar que podemos sim escolher Letras e sermos as melhores pessoas do mundo. Anna me mostrou que, mesmo com segundas intenções, podemos ser nós mesmos sem mudar por ninguém. Posso dizer que meu papagaio albino se arrepende de não ter lido essa história antes? Claro que posso, afinal ele está completamente arrependido. Mas digamos que esse arrependimento valeu a pena. Fora que, além de um enredo maravilhoso, um OTP supremo e uma escrita detalhada e maravilhosa, sempre tem o autor amorzinho, né? Sr. Devaneio, com sua dedicação aos leitores e a sua história, nos cativa sendo esse amor de pessoa que pede perdão mesmo atrasando somente um dia de postagem. Só posso dizer mais algumas palavras em relação à essa história: espero que seja mais do que estamos esperando, o que, definitivamente, não será. Será bem maior. See ya. - Capricorniana Contemporânea.

Isadora Machado

11/01/2017 às 18:38
O autor saiu pra um retiro ou algo assim e como eu estava mais a toa hoje eu resolvi fazer uma coisa que estou adiando a um bom tempo: recomendar essa Fanfic.
Tio Sr Devaneio, espero que goste da surpresa quando chegar. ^-^

"Eu de Letras Ela de Irônicas" é uma das muitas Fanfics que eu salvei para ler durante a madrugada quando estava sem sono ou quando estava a toa. Graças ao meu navegador eu consigo salvar as páginas offline, então eu salvo os capítulos das Fanfics que me interessam e essa fic foi uma delas.
Eu salvei já faz um bom tempo, acho que foi quando ela estava com uns... (Fui conferir) 17 capítulos. Salvei todos eles e li uns 9 na época. Depois veio a escola, provas e tal e não pude mais ler. Recentemente eu fui ver as páginas salvas e me deparei com as dessa história, reli o último capítulo visto e continuei... Quando acabei até onde tinha salvo eu estava tão ansiosa para ver onde isso ia dar que entrei na página da história e fui salvar mais capítulos, mas não tinha nada... A Fic foi flopada pelo próprio autor... Eu não podia deixar quieto.
Sim, eu sou a típica e odiada por autores "leitora fantasma", só comento quando a fic é extremamente magnífica pra mim... Isso não acontece muito então na se acostume.
Enfim, fui até o Facebook com o intuito de procurar o autor para tirar satisfacões sobre a história não terminada, mas de Última hora eu parei e resolvi mandar uma mensagem privada pelo perfil dele e esperei reapostas durante uns 5 dias sei lá e nada. Foi então quando uma garota na mesma situação que eu e curiosamente sobre a mesma história postou no grupo do facebook do Nyah e o encontrou! Daí em diante eu digo que não larguei do pé dele para que continuasse essa história. E não é que deu certo?
A fic está de volta a ativa, com uma garota doidinha com gírias brasileiras, um garoto certinho que é muito cobiçado entre as universitárias (e trabalha no melhor lugar de todo o universo) e um sentimento que parece estar se aproximando de mansinho e pra quem o experimentou, mas não deu certo, pode ser perturbador...
Enfim, recomendo essa história, entendo que o amor pode machucar (falo por experiência própria), pode fazer doer por muito tempo, mas acredito que todos temos que dar uma nova chance a ele, talvez ele nos surpreenda (eu só falo, porque eu mesma não faço isso não kkkkkkkkk).

Falei mais do processo de ressuscitar a fic do que nela em si, mas é pra você que está lendo isso (se você lê uma fic enorme e livros enormes como eu, não vai ligar em ler uma recomendação enorme neh?) entender o quanto ela se tornou importante para mim ao ponto de eu deixar Ghost Town e vir tirar satisfações. Mas cara... sério... leiam essa fic.. please... kkkkkkkkkkk

Enfim 2: Sr Devaneio, tio Esdras do cabelo colorido no perfil, obrigada por continuar a fic ♡♡♡

Beijos de uma fã
(Não sou de Letras, mas um pouco de Irônicas)

Isa Machado ☆

P.s.: Acho que foi a maior recomendação que já fiz e lista como a terceira no total

^-^ ;) ☆ ♡

Engenho das Letras

28/01/2017 às 23:47
Uma história conta muito sobre quem a escreve. Cada ponto, vírgula e travessão representa um pedacinho de alma que o autor doa para o mundo. E Sr Devaneio doa suavidade e leveza. Não se impressione, caro leitor, se a narrativa te prender por ser apenas gostosa de ler, porque é isso que ela faz: Te enlaça aos poucos por ter graça e elegância. 'Eu De Letras, Ela de Irônicas ' é um romance que substitui a paixão a flor da pele por um amor que nasce aos poucos, de uma amizade, que troca atos heroicos por pequenos gestos de cumplicidade.
Este 'moço' que vos presenteia com um amor que floresce de pequenos gestos é um lembrete de que, às vezes, em um campo de rosas fúcsia, uma margarida pode se tornar chocante. Não há drama em sua estória, também não existe um protagonista incrível e brilhante (sem trocadilhos), existe apenas Ana e Andrew e um relacionamento cheio de possibilidades, que pode muito bem acabar amanhã como também durar para sempre, porque a vida pode ser simples e surpreendente e isso só depende do ponto de vista de cada um.
Oh caro leitor, eu não posso te dar uma bolsa Dior como garantia de que você ficará tão fascinado quanto eu por esse casal universitário completamente normal, nem espere isso de mim, mas eu posso dizer que vale a pena conhecer um pedacinho deste autor que transforma pedra em ouro e te faz querer sempre um capítulo novo no final de cada dia. Digo isso porquê Esdras escreve com beleza e encantos viciantes e desafiadores de quem não escreve histórias, e sim é chamado por elas.

Anônimo

14/05/2017 às 13:43
Olá, se você chegou aqui em busca de uma boa história romântica e universitária, meu/minha amigo(a), você veio ao lugar certo. EdLEdI é uma história extremamente bem feita, cativante, engraçada e romântica. O autor, nosso querido Sr. Devaneio, conseguiu expor de maneira clara, leve e interessante a essência de cada um dos personagens juntamente com um desenvolvimento maravilhoso da história deles. A cada capítulo ele consegue nos prender nas situações do dia-a-dia deles e nos expor uma comédia interessante, engraçada e muito pouco forçada. Ele apresenta também uma grande diversidade dos personagens e situações cômicas nos momentos mais perfeitos. Então, se você estava querendo ler uma fanfic de RU boa, interessante e, sobretudo, com alguns clichês, você veio ao lugar certo! Seja bem vindo a esse mundo incrivelmente divertido!