Dear God, I'm Alone > Recomendações

Helena

09/11/2015 às 16:27
Quando foi postado o último capítulo dessa fiction (sendo este o terceiro capítulo), eu simplesmente não consegui comentar. Eu senti a necessidade real de fazer uma recomendação no lugar de um comentário, pois tudo o que eu tenho a dizer sobre essa fiction precisa ser lido por outras pessoas, todos devem saber o quanto Dear God, I'm Alone é maravilhosa. Essa é, sem dúvida alguma, a melhor representação da Harley Quinn que eu já vi ao longo dos meus muitos anos como fã da Palhaça. Não estou falando dos trejeitos ou das ações, que são descritas de forma magnífica, digna de uma HQ, eu estou falando do psicológico dela. A autora consegue captar a essência da Harley, e cada capítulo monta e desmonta o que É a Harley Quinn e a Harleen Quinzel e, sinceramente, eu não esperava menos. A autora é uma fã ávida, e o amor pela personagem é sentido em cada palavra, em cada ação, onde você consegue captar a paixão e conhecimento gigantesco sobre o nosso arlequim. Eu estou sem palavras! Novamente: essa é a representação mais fiel e uma das mais memoráveis que eu já vi, e eu estou incluindo HQs nisso. A mistura de várias "referências" a personalidade da Harley, desde a série Arkham até Mad Love, é algo que te faz querer chorar! E eu nem preciso citar a escrita, ou preciso? Dear God, I'm Alone, assim como todos os trabalhos da autora, são perfeitamente bem escritos, com uma linha contínua e de fácil entendimento, fazendo a leitura fluir perfeitamente bem. Por vezes eu me peguei espiando os próximos parágrafos para saber o que ia acontecer, de tão ansiosa que eu estava! E esse final! Céus, eu queria poder levantar e bater palmas para ele. A autora entende o que a Harley é, longe de todo o estereótipo criado em cima dela recentemente. Ela entende o que ela quer, seus desejos, seus pensamentos, sua essência. E, principalmente, ela entende a relação dela com o Joker. O final é um tapa na cara de muita gente, e eu aplaudo de pé. Dear God, I'm Alone é uma leitura OBRIGATÓRIA a todos os fãs da Harley Quinn, ou que ao menos simpatize com o universo Batman!

Menta

10/11/2015 às 16:46
A personagem Harley Quinn é geralmente utilizada em situações mais cômicas, até mesmo como um "escape" a psicopatia inerente do personagem Coringa, uma forma de "abrandar" o personagem e até mesmo torná-lo mais palatável. Conheço a personagem de Batman animated series e de algumas hqs, embora nem de longe tenha o amplo conhecimento da autora desta fic. Minha interpretação a respeito da personagem, além de seu lado divertido e sua evidente esquizofrenia, fatores que a tornam bastante interessante, era ligada também a crítica incluída na história de "amor" e desamor com o personagem Coringa, muitíssimo controvertida, com uma espécie de crítica a abusos domésticos intrínsecas nela. Mas não é só isso. Mesmo com todas as facetas que eu podia ver, só por meio dessa fic pude concluir que Harley Quinn não é de longe uma personagem decifrável. Muito pelo contrário. É um completo mistério, fonte das mais diversas interpretações.

Por meio da escrita da excelente autora Harley Quinn e seus conhecimentos sobre a personagem que ela homenageia em seu nick e nessa fanfiction fantástica, temos uma espetacular visão mais abrangente e complexa de quem seria realmente Harley Quinn, muito além da ajudante do Coringa. Harley é também Harleen Quinzel, médica psiquiátrica inteligentíssima, muitíssimo capacitada que, antes de enlouquecer, era admirada por todas as suas qualidades, atributos e méritos de muitíssima respeitabilidade dentro dos padrões de Gotham, do contexto da história. E Harley não esqueceu disso, assim como Harleen já nutria as sementes para o desabrochar da loucura dentro de si. Nada aconteceu à toa, ou por acaso.

Durante o curso dessa fanfic singular, acompanhamos entraves e colóquios entre as duas personalidades, Harleen e Harley, Doutora e paciente, a parte sã e a parte enlouquecida de uma mesma persona. Temos um final amargo, que nos deixa com um sorriso amarelo como as típicas "piadas" de Coringa e sua Harley Quinn... Um final que combina demais com a personagem aqui muito bem esquadrinhada, aberto as interpretações não tão comuns, não tão concretas e não tão normais quanto Harley Quinn.

Bruna

14/11/2015 às 15:04
Nem sei por onde começar a elogiar essa maravilha, apenas leiam! Toda a escrita da Harley é perfeita, casa detalhe, casa fala, cada frase, cada parágrafo, cada linha! Você vai ler essa linda short rapidamente e vai desejar ter mais, muito mais dessa história. Você passa todos os poucos capítulos indecisa sobre quem está certa e errada, o que “elas” vão fazer, Harleen ficará curada, o que irá acontecer com Harley, sã ou doida? Tudo perfeitamente narrado fazendo você entrar de cabeça nessa mente confusa. Você não encontrará nenhum erro grave, na verdade, nenhum erro, o que torna a leitura muito mais legal e animadora. Eu me senti lendo até um livro, dessa personagem diva que eu amo, sério gente, mesmo se você não morrer de amores por ela, eu recomendo ler a fic que está divina, e se você gosta, melhor ainda, que vai encontrar a perfeição nessa fic divosa! DGIMA está muito mais que recomendada, assim como todas as histórias da Harley! Você está de total parabéns linda, adoro mesmo você e suas histórias!