Sons of Theolen > Recomendações

Slytherin

08/11/2015 às 13:24
Eu me sinto na obrigação de recomendar a história, pois é simplesmente a melhor original que eu já li. E olha que eu já li várias.

Eu tenho que dizer o que me cativou? SIMPLESMENTE TUDO! Não existe algo que não te puxe para dentro dessa história, cada elemento dela foi feito para te deixar preso a cada linha e ficar maluco para ler os próximos capítulos.

Essa é uma das poucos histórias em que tem aquela personagem Badass mas que não é endeusada. A Dorothy é uma guerreira cheia de atitude que você lê e pensa "Eu quero ser como ela." Vamos falar do Arlindo, o sarcástico guerreiro a quem todas são apaixonadas desde... desde que ele apareceu. Não vou mencionar o Steve pois ele me pertence ♥ Meu homem, ninguém toca u_u Ele é velho mas é meu!

Não tem como descrever o quão incrível é essa história, a Live descreve perfeitamente os personagens e as cenas de luta dela são de tirar o folego. Os diálogos não são algo superficial e não ´aquele texto brochante que precisamos ler tentando procurar a parte boa pois o capítulo todo é incrível e cada vez te instiga mais.

Cada personagem te deixa fascinado, cada com sua própria jornada e objetivos. Cada capítulo te faz criar várias teorias e te deixa mais intrigado.

SOT é melhor que muitos livros por ai, e se um dia for publicada ( O que eu espero que sim) vou ter o orgulho de dizer que fui da época que era de um site de fanfics.

Enfim, leiam SOT por que além da história ser perfeita, a autora é simpática e adora interagir com os leitores. Com uma história como SOT, você não vai se arrepender por nem um minuto.

Assilem

17/11/2015 às 20:28
Eu agradeço muito ao grupo do Nyah! Fanfiction (oficial). Nele, você pode divulgar as suas histórias, e minha querida Live teve essa brilhante ideia. Ok, assumo que já ignorei umas duas vezes, mas quando decidi clicar no link de Sons of Theolen, descobri um tesouro.
Me encantei com a coragem e solidariedade de Dorothy; ri com as cantadas falhas de Arlindo, o clérigo lindo; chorei por Drico; torci para o sucesso de Steve; me apaixonei por Nipples, o serviçal; me assustei com Solomon, o guerreiro renegado; subestimei um garotinho que queria regenerar a sua honra, cujo pensei que fosse um pateta, mas longe disso; repugnei o Rei Hammel; e, por fim, me prendi nesse ciclo viciante da espera de novos capítulos e do encanto por ter achado aquilo o que eu tanto queria ler, mas, ora, não sabia.
A narrativa é perfeita, sem erro nos pronomes, objetos bem colocados, diálogos perfeitamente formados. O enredo, bem, nem preciso falar, certo? É encantador e atraente, pense num Eddie Cahil da vida, lindo e sedutor; essa é a maneira mais fácil que arranjei de definir seu enredo, Live. Bem, e, estéticamente, nem preciso mencionar a sua capa de desenhos sensacionais. Perfeitos. Geniais. A estrutura é de livro, por mais que – infelizmente – ainda não seja um (e quando for, me avise, nem que eu tenha que ir ao Acre, para o comprar e ganhar um autógrafo seu). Ah, e a ortografia é maravilhosa, WOW!
Agora, além de estrutura, vamos falar dos personagens. A começar pela protagonista mais perfeita da face da terra, Dorothy, a menina mais bonita, corajosa, boa e amigável que se pode encontrar. Como falar. Como falou Arlindo, ela tem algo de diferente que não tem nas outras garotas, e garanto que ele não falava apenas de seus olhos azuis ou de seu tio-celebridade. Ela merece tudo o que conquistou e merece conquistar tudo o que precisa.
Então, meu querido Arlindo, o clérigo lindíssimo. Ele simplesmente foi para as terras frias de Thorrun, ajudar Dorothy e seus companheiros, arriscou a vida e jamais perdeu o bom humor. O tamanho de sua simpatia equivale ao número de garrafas de bebidas alcólicas que ele consome por... hora. E, convenhamos, quem não queria que ele fosse real? Ele já tem até fã clube (by eu e Ísis, e as integrantes... eu e Ísis).
Driquinho, meu meio-elfo. Este aí já me fez rir e chorar. Um aventureiro nato, vulgo teimoso, mas que é sempre perceverante e aceita os males que terá de enfrentar, sempre com um sorriso cheio de dentes (oh, jura?) no rosto. Querido, você é melhor do que o Liminha.
Steve Leon, um dos Doze de Theolen, se aventurou só nas terras frias de Thorrun, no Norte. Uau! Que descrição, hein, Steve? Simplesmente sambou na cara das inimigas. Eu nem preciso falar da moral que esse homem tem, né? Nunca esquece da honra, mas coloca em primeiro lugar a amizade e o sentimento. Talvez ele seja uma das poucas pessoas que saiba que a maior força é o sentimento. Palmas para este mestre!
Nipples, MEU serviçal. Oh, o homenzinho que possui incríveis mamilos. Ok, ok. Também é forte, corajoso e blá-blá-blá, mas... foquem nesses mamilos polêmicos!
Enfim, não posso falar de todos. Leia essa perfeita história e descubra por si só estes personagens, esse amor que Live coloca em cada letra que digita. Você ainda acha que pode se arrepender?
Por favor, Live, escreva para sempre, ok? Desse jeitinho só seu, melhor que qualquer Tolkien por aí.
(Espero que essa recomendação chegue. Nenhuma chega... enfim... oremos).

kalliope

25/01/2016 às 12:21
Esta Original me conquistou pela grande criatividade da autora. Cada capítulo, como já comentei aqui, traz um pouco de magia, e no final do último parágrafo, um mistério que fica no ar, algo em aberto que praticamente te obriga a ler o próximo capítulo. Está sendo uma experiência maravilhosa acompanhar essa história, pois a mesma possui na alma do enredo toda uma paixão, entrega, o sacrifício e um suspense que sempre acaba ficando no ar.

À autora todas as congratulações, pois foi capaz, através do seu grande talento na escrita, me transportar para um mundo mágico e cheio de aventuras ♥

Elentiya

26/01/2016 às 20:23
Ainda não terminei de ler essa história, e geralmente não faço recomendações antes de ler até o final, mas SOT não é uma simples fanfic e sinto-me no dever de recomendar essa maravilhosa criação. Bom, o que dizer sobre SOT? Além da autora ser um amor de pessoa que está sempre interagindo com você e te fazendo entrar cada vez mais no clima e no enredo da história, seu modo de escrever e de narrar é incrível! Você fica lá presa nas palavras e no que eles representam a todo o momento, é difícil até piscar de tão bom que é o enredo. E além da ótima ortografia, o enredo da história é fascinante. SOT te leva por vias inesperadas e te faz temer por um personagem de um modo raro. Existe uma construção incrível de enredo dentro disso. Um thriller de aventura, mistério, drama e ação emocionante que nos faz querer ler as próximas frases cada vez mais e mais. Os personagens são cativantes e tudo que uma história precisa para ser boa, SOT tem. Temos um alívio cômico incrível por parte do Arlindo, temos a bravura e o feminismo representado pela Dorothy, temos a evolução de personagem representada pelo pequeno menino que quer restituir sua honra... Sem contar nos outros personagens que são igualmente incríveis; assim como suas construções de vida. Eu não tenho palavras para descrever quão boa essa história é. Cativante do início ao fim. Se alguém tiver dúvidas sobre ler SOT ou não, perca-as e abra o primeiro capítulo, assim irá entender o que estou dizendo. A autora de Sons Of Theolen merece toda a bajulação do mundo por essa fanfic; um trabalho árduo que resultou em uma das melhores leituras que já tive o prazer de ter aqui no Nyah Fanfiction. Essa história é maravilhosa e merece todos os elogios que tem.

Adolfinho

28/12/2016 às 00:21
Essa fic necessita mais uma recomendação pra ontem então aqui estou eu me oferecendo para esse nobre serviço. Descrever a magnitude dessa fic é bem complicado mas eu vou tentar, porque assim como a Dorothy a minha determinação é gigantesca. Conheci essa fic no grupo do Nyah no Facebook, quando havia pedido fics de fantasia medieval que realmente focassem em uma aventura, e essa aqui era exatamente o que eu procurava. O prólogo já dava uma prévia de que essa seria uma história muito interessante, em que tudo aquilo que é mencionado e que parece ser um mero detalhe pode mostrar-se bem mais importante no futuro, passando-se em um universo extremamente bem elaborado, de maneira criativa e original, e os capítulos seguintes foram confirmando isso. A história é quase tão maravilhosa quanto o Arlindo. Conforme você lê, os personagens começam a te cativar, pois você começa a notar todas as diferenças e semelhanças que os unem e você se importa demais com eles, fazendo com que você fique apreensivo a cada situação de perigo, que são muitas. Ademais, a autora é extremamente gente-fina e quando ela responde seus comentários você sente-se muito querido por ela. Por esses motivos eu fiquei tão fiel à essa fic quanto Nipples à sua senhora. Então se você está com um mau-humor de Solomon e quer ler uma história com ação e emoção na medida certa e uma escrita impecável, pare de ler essa recomendação e comece logo a ler Sons of Theolen. E comenta, viu? Senão você vai perder a sua honra... igual o Charly.

Holanda

04/06/2017 às 15:40
Sabe aquelas histórias que você olha e pensa “é só mais um clichê”? Você pode ter essa exata impressão ao ver Sons of Theolen pela primeira vez! Eu sei, porque foi isso que passou por minha própria cabeça. E serei sincera, ao decorrer dos primeiros capítulos essa sensação continuou, mas, de repente, essa fic te arrebata com uma grata surpresa lhe mostrando que isso vai muito além de um mero clichê de RPG.
Quando se menos espera, você está completamente envolvido com os personagens e com a história.

É obviamente uma história com um enredo muito bem planejado e estruturado. Desafio a achar um furo nessa história. O desenvolvimento dos personagens é algo que é trabalho com extremo cuidado pela autora, que por acaso, também tem um desenvolvimento em sua escrita de forma notável.
É bem visível o quanto autora e história melhora em uma crescente conforme você vai lendo. É lindo de se ver!

Sons of Theolen é uma história que eu recomendo a todos! Sejam fãs ou não do gênero.

Leiam! Se derem uma chance a essa história, não vão se arrepender.

Carenzinha

30/11/2018 às 18:04
Oi.
Eu não sei o que dizer que possa descrever o quão ESPETÁCULAR é essa história!!!!
É um enredo fantástico e bem descrito. Quando você percebe já está torcendo para todos os personagens, assim como chorando e sorrindo com eles. Uma trama incrível, protagonistas determinados e uma missão que você torce e espera DESESPERADAMENTE que tenha SUCESSO!!! Uma ótima história.
Só não se apegue a personagens que possuem risco de morrer a cada novo capítulo, e cuidado com as decepções com os feitos de seus personagens favoritos...
NÃO VAI SE ARREPENDER DE LER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo

06/12/2018 às 11:32
Mermão, pensa numa história lendária.
Pensou?
Então pensou em Sons of Theolen. Um prato cheio para aqueles que são fãs de RPG medieval.
É repleta de missões mirabolantes e cenas de ação de tirar o fôlego. Mas também há conflitos, de herói contra vilão e herói contra herói. Ao longo da narrativa, é possível notar que heróis e vilões possuem suas tonalidades de cinza. Um exemplo disso é a protagonista, Dorothy. No começo ela é apresentada como "A Escolhida", uma heroína sem nenhum tipo de falha ou defeito.
No entanto, não são raras as vezes que ela vacila, como quando permite que um garoto participe da jornada, que consiste em explorar um reino amaldiçoado. O vilão, um misterioso necromante, é outro exemplo do quão multidimensional os personagens dessa história podem ser. Ele foge do clichê de bruxo malvado cujo plano é espalhar dez mil anos de escuridão pelo reino e além.
O mistério é outro tempero que dá sabor a Sons of Theolen. Steve, tio da Dorothy, é um desses mistérios. Onde ele está? Ainda está vivo? Ele está bem? E quais exatamente são os verdadeiros planos do vilão?
O fato é que Sons of Theolen é uma história com pacote completo. Tem bons personagens, é complexa sem ser chata e possui uma grande variedade de seres fantásticos.
Vale a pena ler.