Laura Dal Molin

13/11/2016 às 02:05
VALE A PENA!
Eu costumava assistir os desenhos da DC Comics quando criança e quando fui ficando mais velha, meu interesse pelas histórias em quadrinhos e filmes floresceu. Infelizmente, eu nunca fui muito fã das séries e fanfics desses heróis. Apesar de eu jogar muito RPG sobre, e com personagens totalmente novos e diferentes, a adaptação para TV Shows e Fanfictions nunca me atraiu muito, pois eu não estava preparada para ver edições e universos alternativos em histórias na qual eu já estava familiarizada.
Meu interesse por Justiça do Amanhã veio desde quando a história foi lançada, já que o autor é um amigo muito querido, mas com a correria da escola e problemas pessoais eu adiei a leitura por quase três meses. Me arrependi muito de ter demorado para começar a ler mas fiquei grata por ter iniciado num momento em que a fanfic ainda está em andamento.
É extremamente difícil uma história conseguir um comentário meu - uma recomendação, então... Mas Justiça do Amanhã conseguiu a recomendação logo de cara. Eu terminei os capítulos postados (dez capítulos) e já fui pensando no que escrever, mas eu nunca sei me expressar quanto coisas que eu gosto, então irei me esforçar.
A escrita me atraiu, é fantástica. É o tipo de história que me prende desde as primeiras palavras e quando eu noto, já estou terminando. Os personagens são bem construídos e o enredo te surpreende, porque as coisas acontecem rápido e você não fica entediado durante a leitura. Eu, como escritora, sei o quão difícil é criar personalidades e pessoas diferentes, mas Dark Magic fez isso muito bem.
Por mim, eu citaria uma lista de motivos para ler, mas como eu tenho que atrair leitores e não homenagear o autor, eu prefiro fazer isso em outra ocasião, já que é difícil recomendações longas serem atrativas para os de fora. As pessoas geralmente querem motivos rápidos e objetivos, então lá vai: os adolescentes, principalmente, precisam de histórias assim! de um grupo de jovens se unindo contra algo muito maior do que eles. De pessoas diferentes ultrapassando suas divergências para fazer o bem. Histórias precisam nos dar força e inspiração, e mesmo eu tendo apenas dez capítulos ao meu dispor, eu tenho certeza de que nesse quesito, Justiça do Amanhã não decepcionará.
Espero ter convencido vocês e infelizmente, é a única vez que poderei recomendar, mas vocês me verão falando muito sobre JDM ♥
Abraços, Lau.