Despedida > Recomendações

Bibs

15/10/2015 às 08:33
Gente, eu só digo para lerem.
As vezes tudo que a gente precisa é que as pessoas leiam uma história. As vezes você acha que o mundo precisa ler isso. E agora é os dois casos. Eu preciso que vocês leiam, e vocês precisam ler.
É tão cativante, emocionante. Da uma vontade de chorar e sorrir, de desistir da vida e ao mesmo tempo de continuar nela.
Essa é uma daquelas fics que te deixam com um "E agora?" dentro do peito, que te fazem querer gritar para ver se tudo volta a fazer sentido, ou se pelo menos aquele sentimento acalma.
Sabe quando você lê algo e fica pensando "O que eu faço da minha vida?? Então, é nesse momento que você sabe que valeu a pena ter lido, e essa deixa exatamente essa sensação.
Foi isso, espero que gostem da fic tanto quanto eu, vou ficar por aqui.

Bibs

A Louca dos Cavalos

22/12/2015 às 19:57
Uma história bela? Seria pouco para definir. Uma história que mexe com seu emocional? Certo. Uma história para apreciar? Certo. Uma história para refletir? Com certeza. Óbvio que tem muitos outros adjetivos mas veja por si mesmo. Cada um tem seu jeito de entonação.
Amei essa história pelo jeito dela, escrita, narrativa, sentimento, dedicação, simplesmente incrível e sem contar que mexeu com meu emocional, mas foi para algo bom, que valeu a pena. Leia e se deliciem com essa obra perfeita. Sem dúvidas me mudou, mudou como enxergo os personagens, a história o todo em geral. Façam isso, dediquem um tempo para agradecer seus personagens, já pararam para perceber que eles são pessoas como nós? Que nós damos vida, capacidade para eles? Nós somos os elos deles, nós somos os "deuses" deles, o criador. E eles são nossos pedaços, saíram de nós, de nossa capacidade de darmos capacidades a eles.
Essa história definitivamente foi uma mudança para mim, poderia bajular mais, se bem que quem ler verá que não é bajulação de minha parte, é conteúdo que a história trouxe a tona para os apreciadores e estou passando para outros conhecerem esta obra.

AnneAngel

27/03/2016 às 13:24
Eu já li essa histórias umas cinco vezes, mas nunca encontrei em palavras os atributos certos para defini-la da forma como ela merece, é tão magnificamente perfeita que não há como descreve-la em apenas uma recomendação, mas como não posso mandar mais de uma vou tentar me expressar da melhor maneira possível; É apenas uma OneShot, mas ela tem uma magia, um encanto, que deixa qualquer um surpreso e maravilhado com o que esta lendo, além disso, podemos sentir quase que na pele os mesmos sentimentos que se passa na fic porque essa autora maravilhosa escreve muito bem fazendo com que a história nos emocione de forma extraordinariamente fascinante.
Então, como eu poderia não recomendar essa fic? Ela é esplêndida e incrivelmente bem escrita! A única coisa que posso falar agora é... Vá lê-la logo!!!

kalliope

05/08/2016 às 14:31
É uma pena que seja somente um capítulo. Realmente foi uma Despedida desses parágrafos que tem potencial para dizer mais um milhão de palavras, traduzir um turbilhão de sentimentos. Fui envolvida desde a primeira linha até a última. A autora sabe trabalhar perfeitamente com as palavras e as metáforas, o que embelezaram de um jeito incrível todo o enredo. Essa é uma das poucas One-Shots que vale mesmo a pena, porque é daquelas que te faz viajar com a mente mesmo dentro de um capítulo só. Meus sinceros parabéns à autora, que com sua alma sensível e talento na escrita, foi capaz de me fazer sentir.

Pandora

03/04/2017 às 22:29
Essa One é um achado e deve ser apreciada por todos. As palavras prendem do começo ao fim e fazem com que o leitor sinta um turbilhão de sentimentos que não podem ser descritos, apenas lendo poderá compreender a sensação. A autora está de parabéns por essa obra de arte. É uma das melhores Ones que já li. Ela é pura, sentimental e muito bem escrita. Não vale apenas a pena dar uma chance a essa história, vale dar a galinha inteira para ela ♥ Desejo muito sucesso a autora. Mil beijos, com todo o amor do mundo, Pandora ♥

Aylla

14/12/2017 às 18:09
Sabe aquela história que você lê e sente uma vontade de imprimir e emoldurar? Claro que não daria, e teria que recortar algumas partes mais marcantes, mas essa foi a vontade que tive ao ler essa história.
É uma carta. Uma carta de despedida. Uma carta de despedida para um personagem.
Quem é escritor sabe como é trabalhar com um personagem, como é começar a molda-lo e de repente perceber que ele ganhou vida própria e muitas vezes você não tem nenhum controle sobre ele, um escritor sabe o que é conhecer seu personagem tão minimamente, como se ele fosse uma extensão de si mesmo, como é responder uma pergunta já imaginando a resposta de seu personagem para aquela indagação e saber das respostas antes mesmo das dúvidas surgirem. Um autor sabe o quão difícil é conhecer seus personagens, aprender sobre cada nuances dele, cada detalhe e se existe uma coisa mais complicada do que conhecer seu personagem, é ter que dizer adeus a ele. Dizer adeus a alguém, que passou junto contigo momentos tão marcantes é difícil e doloroso, e essa carta mostra isso e muito mais, mostra a dor, a alegria, o aprendizado, o caminho que levou.
Enfim, simplesmente posso dizer que foi uma das melhores histórias que já li.
Espero que apreciem a leitura tanto quanto eu ♥

Ariane Munhoz

16/12/2017 às 09:03
Emoções não são simples de expressar como todo mundo pensa. É fácil gritar de raiva, chorar de ódio e se encolher de tristeza. Mas discorrer com a alma e escrever com o coração é algo que só alcança quem sente o que realmente escreve. Despedida é exatamente o que o título sugere, uma despedida do escritor que finalmente deixa a sua obra, o personagem que amou com todo o afinco de seu ser, partir através destas palavras. Pontuada por uma emoção que só pode sentir aquele que lê também com o coração, essa história prova que a perfeição não tem número certo de palavras para se fazer sentir. Venha e sinta com o coração. Deixe sua alma transbordar com sentimentos que todos os escritores querem transmitir, mas que poucos conseguem. Vai valer a pena. Eu garanto.

Senhorita SM

26/12/2017 às 13:13
Sabe aquele texto que tu gosta pela qualidade, que tu diz "nossa, isso é bom!", que te cativa ao ponto de tu querer mostrar o quanto tu gostou?
Pois então: esse texto é isso para mim. Um texto que merece todo meu reconhecimento. E que eu pergunto: por que não ler?
É um texto que pulsa, que verte poesia.
Que tal ler uma boa poesia?
Que tal sentir a delícia que é esse texto?
Foi uma honra sem precedentes.