A Jornada do Príncipe > Recomendações

Arduna

19/08/2015 às 22:42
Sabe quando uma história te toca de verdade? Quando você fica pulando de ansiedade para o próximo capítulo? Quando você ri, chora, fica com raiva, indignada, feliz, triste, ansiosa, preocupada, apaixonada? Bom, quem gosta de histórias assim, onde você se sente ali com os personagens, vai adorar A Jornada do Príncipe.
A autora consegue prender os leitores e fazê-los esperar ansiosos pela continuação. Sempre com sinopses perfeitas e diálogos muito bem desenvolvidos faz todos apreciarem a leitura.
Os sentimentos dos personagens são muito bem expressados e os leitores sofrem e se alegram com eles o tempo todo.
É uma obra dígna do nosso querido Tio Tolkien.
Para ficar ainda melhor a história é sobre o elfo mais lindo, gentil, perfeito, maravilhoso... do Legolas.
Assim como A Razão do Rei me prendeu e se provou uma leitura maravilhosa (que eu li muitas e muitas vezes) essa história promete!
Indico a todos que gostarem de O Senhor dos Anéis e das outras obras de Tolkien.
Parabéns pelo trabalho maravilhoso!!!!!!!

O Legado Das Sagas

14/11/2015 às 11:28
Lá estava eu, procurando uma fanfic boa para ler e dou de cara com "A Jornada do Príncipe". Quando comecei a ler, eu percebi que não tinha encontrado uma fanfic boa. Eu tinha encontrado uma verdadeira obra de arte !! A autora escreve tão ricamente em detalhes que enquanto leio chego a ouvir a voz do Legolas e todas as paisagens e locais citados se passam na minha mente. Os personagens que são criados pela autora te cativam !! A autora também faz referencias a "O Silmarillion" o que a deixa ainda mais rica. Eu ri, eu chorei lendo tudo isso e mal posso esperar para ver o que acontecerá nos próximos capítulos. Eu VIVI "A Jornada do Príncipe". Desafio você a viver esta historia também. O que está esperando para começar a ler ?

Um Abraço,

O Legado Das Sagas.

Asgardiana

21/11/2015 às 23:09
Primeiramente, é importante dizer que em todas as historias já lidas por mim do universo Tolkieniano, nenhumas delas jamais expressou tão bem a personalidade e os sentimentos, nao só de Legolás mas como de todos os personagens,o que para a minha pessoa, é o mais impressionante e fantástico dos dons.

Segundamente (HUAHSUHAS), é ainda mais importante ressaltar o fato do carinho e da riqueza de detalhes apresentados nesta fanfic, que motivam demaaais os leitores. É uma história que cativa, é muito bem escrita, com enredo impecável e emocionante como nunca.

Pode confiar, essa fic merece atenção! ;)

Anônimo

30/11/2015 às 07:39
Pessoas lindas do meu Brasil varonil!
A Jornada do Príncipe é um presente para mim! Começou devagarzinho, deixando-me um tanto intrigada com a elfa Madlyn (qual é a dela nessa fic, hein???), mas depois de alguns capítulos, ela me conquistou. Embora eu ainda acredite que ela tenha cartas na manga, vou continuar aguardando o melhor dela!
Legolas divinho, filho do divo Thranduil, iluminando a história com sua agilidade, bravura e inteligência. O príncipe que qualquer donzela sonha em ter para junto de si! E Gimli... bom, este personagem é a cereja do bolo nesta fic! O que posso dizer para finalizar esta recomendação é que Sakura, a autora, soube explorar o melhor e o pior dos nossos personagens tão conhecidos nas histórias de Tolkien, e criou uma personagem tão intrigante e cativante quanto Madlyn.
Adorei a menção do reino de Gondor após a morte de Elessar e a fidelidade de Legolas a Eldarion, e seu conflito para decidir entre a promessa de levar Gimli de volta à sua morada e batalhar ao lado do filho de Aragorn.
Leiam "A Jornada do Príncipe"! Assim como "A Razão do Rei", esta fanfic maravilhosa de Sakura Hime nos faz viajar entre as florestas de Fangorn, Greenwood e Menegroth. Espero que esta história seja publicada algum dia, para tornar-se o meu livro de cabeceira! Altamente recomendado! LEIAM!

Luciana Snape

02/12/2015 às 17:54
Primeiramente, o que me fez recomendar a história foi a forma como a autora faz sua narrativa, de forma leve e bem escrita. Podemos visualizar, perfeitamente, o cenário e todo o desenrolar dos acontecimentos. Assim como, percebemos os sentimentos das personagens, seus conflitos e a atmosfera que gira entorno delas. Outro detalhe que não posso deixar de destacar, para quem é amante dos livros do mestre Tolkien, como eu sou, a autora se reporta a passagens memoráveis, quando cita histórias narradas no livro "O SILMARILLION", o que poucas pessoas conhecem. Para quem optar por acompanhar a história até o capítulo 12, ao menos, tenho certeza de que não se arrependerá. Estou, verdadeiramente, ansiosa pelo próximo capítulo.

Ninive

04/01/2016 às 19:27
A Jornada do príncipe é uma história meiga e romântica que narra as aventuras de um casal que se vê frente a seus temores e preconceitos, onde devem fazer escolhas que decidirão o curso de seu destino. A autora é extremamente dedicada com sua escrita e muito cuidadosa com os fatos históricos do mundo de Tolkien. Essa é uma história que nos remete a acontecimentos da Quarta Era da Terra Média, de uma forma tão límpida e objetiva, que ao lê-la podemos claramente “ver” situações antes apenas imaginadas. E a autora tem muito carinho e dedicação conosco leitores ávidos, sempre respondendo aos comentários e dando atenção a todos. Acho isso maravilhoso, sem contar que ela escreve bem. A história é linda e muito romântica e merece recomendação.

Cass xx

15/01/2016 às 17:28
Bem, sou péssima em fazer longos textos. Mas creio que a minha recomendação compense a minha preguiça de escrever comentários. Okay, vamos ver por onde começo. Eu, entediada estava e fazia um certo tempinho que não lia nada quando me veio a cabeça caçar alguma fanfic, mas de qual fandom e tal? Eu tenho vários, acredite. Então olhei para minha estante de livros e "O hobbit", o meu menor livro e mais querido estava lá. Então nessas categorias eu encontrei a sua adorável história. Amém. É serio, eu devo ter começado a ler 22h e não consegui parar mais. É realmente uma jornada para mim e o seu cuidado com os detalhes, as localizações e principalmente, a polidez com a escrita, conquistaram a mim como uma fã e me fizeram chorar de saudades da Terra-média. Enfim, se algum ser ouvir minhas preces, por favor, leiam essa história extremamente encantadora. Você pode ter se baseado nas adaptações cinematográficas em parte, mas para mim, você parece uma conhecedora e um pouco igual a mim em questão de obsessão aos detalhes. De novo, essa história tem a minha maior recomendação e, na realidade, estou a fim de reler agora ♥

Eve Evenstar

25/01/2016 às 14:33
Há muito tempo não lia fanfics, nem entrava nesse site. Então, por acaso (mesmo) tive a sorte de, de primeira, encontrar essa fanfic maravilhosa. Sem nenhum exagero, jamais li uma fanfic tão bem escrita quanto esta sobre o universo de Senhor dos Anéis. Para comprovar isso, digo que não fiz nenhum comentário aos capítulos porque li tudo de uma vez, sem parar para respirar (muito menos para escrever comentários, hahaha), em uma tarde!

A história me conquistou logo no primeiro capítulo: a escrita é simples, elegante e flui muito bem. Você não consegue largar a história até terminar. Os personagens mantém suas personalidades originais (os diálogos de Gimli e Legolas são impagáveis, e vão te deixar com um sorriso no rosto), o que é bem raro de encontrar em uma fanfic. A personagem original, Madlyn, conquistou Legolas e a leitora que vos fala aos poucos, como tem que ser. Sempre tive uma imensa curiosidade para saber o que se passou na Quarta Era, depois da morte de Aragorn, e para minha emoção, a história começa exatamente neste ponto! Só posso esperar ansiosa por mais um capítulo e pedir à autora que esta história ainda tenha uma loonga duração, porque tem sido um prazer lê-la!

VidBelaMa

27/04/2016 às 09:35
ATENÇÃO, VOCÊ QUE VIU A FANFIC E FALOU VOU DAR UMA LIDA E VER SE EU GOSTO (comigo foi assim)
Leia, pois vale muito apena,essa história (fanfic) consegui te prender desde o capitulo 1 até o fim, você fica imaginando como que são os salões, os personagens,o lugar onde se passa os capítulos.
Agora se você está pensando assim é uma fanfic muito grande para ler tudo, NÃO PENSE ISSO, eu pensei e tive que morder a língua, pois li o primeiro capítulo, li o segundo, o terceiro, quando vi estáva no capitulo 16. ( fiquei o dia todo lendo)
Essa fanfic é super equilibrada, como assim equilibrada? Simples, ela tem romance? sim muito, mas ela tem, ação, aventura, drama, revira voltas , até uma pitada de comédia e te digo mais, a cada capítulo acontece coisas que você fica assim: Óooo, não acredito que ele fez isso, como ela apareceu, caramba eu não imagina isso.
Os capítulos tem surpresas, você nem espera ( E PÁH ) acontece!
Espero que vocês lêem e que vocês gostem tanto quanto eu.
Acreditem no que eu escrevi, não estou de mentiras nem exageros,
Até por quê se fosse ruim ou boazinha, eu nem recomendava, A fanfic é Exelente.
Cativante, cheia de surpresas e mistérios!
Tchauuu.....

Anônimo

04/01/2018 às 21:04
Apaixonante, envolvente, emocionante!
O que mais me encantou foi o respeito e conhecimento do mundo imortalizado criado por Tolkien. Pode-se perceber a individualidade da autora no decorrer da fic sem agredir a identidade do que já é conhecido da terra média. As personagens já conhecidas não perderam sua identidade, tiveram-na ampliada de forma que cativa ainda mais o leitor. O romance principal é uma graça, do tipo que te faz torcer pelo casal. Mas ressalto que o que me "fisgou" foi a fluidez com a qual a Terra Média descrevia-se por alguém que conhece e ama a obra, causando uma identificação, um "imprint" (hahaha) que conquista quem tem sede por mais desse mundo maravilhoso de Tolkien: quando comecei a ler, não parei até terminar, foi resgatado aquele sentimento bem específico que só encontro na Terra Média. Obrigada!

03/08/2018 às 09:46
Demorei mais do que deveria para recomendar essa história, sei disso. Mas antes tarde do que mais tarde, não é mesmo?
A Jornada do Príncipe é uma continuação tão esperada por nós que quando a lemos, vem aquela sensação gostosa de ''meu Deus, que coisa perfeita''; todos querem saber o que aconteceu após as cenas finais de O Retorno do Rei, e é isso que a Andy mostra pra gente nessa história.
Claro que toda a trama é focada em um (ou dois) personagens específicos, e na jornada deles até o Oeste. Mas temos um gostinho de toda a Sociedade, ou o que sobrou dela, e dos acontecimentos que dariam sequência ao que conhecemos.
Aqui também temos a inserção de uma personagem nova, que, devo dizer, a narracao de Andy me fez cair de amores por ela. Se eu pudesse, entrava na história apenas para conhecê-la.
A trama toda é muito bem escrita e nós novamente choramos com a relação de Legolas com as pessoas a sua volta, principalmente nos capítulos finais (aos quais eu ainda não superei)
Espero que você ame tanto quanto eu. Andy merece isso.