Sombras do Passado > Recomendações

Yoiki

31/08/2015 às 23:10
Sombras do passado me cativou desde o primeiro capítulo. A escrita é bem desenvolvida, trazendo a dose certa de detalhes sem transformar a leitura em algo cansativo.
Os personagens possuem características humanas, digo isso por não terem um esteriótipo perfeito. Ao contrário, cada um é dotado de qualidades e defeitos, mas acima de tudo, sentimentos. Esses que são descritos perfeitamente me prendendo por cada linha, era como se pudesse visualizar as cenas em minha frente.
O mistério envolvido em toda a história é algo simplesmente maravilhoso, observava cada linha como se por meio dessas pudesse encontrar as respostas para todas as perguntas que rondavam minha mente, e não eram poucas. Todos os capítulos trazem pistas e ao mesmo tempo mais indagações sobre o mistério que cerca os acontecimentos.
Eileen é simplesmente maravilhosa, se quer conhecer uma assassina irônica, orgulhosa, que não vê problema no que faz e que, acima de tudo, possui uma infinidade de outros sentimentos e motivos, mostrando que as pessoas são mais do que aparentam ser, está na história certa. Ela é humana e mostra isso com suas atitudes e ações, sempre seguindo com cautela o que acha certo,embora algumas vezes seus instintos falem mais alto.
Não sou uma pessoa que ama romances, mas o desenvolvido nessa história me seduziu completamente. A autora conseguiu desenvolver esse tema com grande maestria, não há paixão à primeira vista, há um sentimento que nasce no coração do casal e ganha força gradativamente, tornando a relação mais próxima da realidade.
No decorrer do tempo, mesmo com as questões levantadas e os sentimentos estranhos, Zusaky conseguiu manter a personalidade dos personagens e mostrar as mudanças em seus pensamentos.
Porém não são apenas os personagens principais que chamam a atenção, os secundários são maravilhosos, cada um despertou uma variedade de sentimentos em mim, me fazendo amá-los ou odiá-los profundamente.
As emoções dos personagens me alcançaram ao ponto de que poderia senti-las perfeitamente, como se fosse minha a dor ou felicidade sentida.
O tema de viagem no tempo foi abordado com grande sabedoria. As teorias descritas foram inspiradas em acontecimentos reais. Com isso é possível ver a dedicação que a autora doou à história.
Do começo ao fim, não houve um momento em que me arrependi de favoritar esta história. Ela é fabulosa e a cada capítulo meu amor por ela aumentou.
Com todos esses requisitos foi impossível não recomendá-la.
Existem outras inúmeras razões para todo esse amor, entretanto, se as contasse daria spoliers, e não há nada melhor do que ler e descobrir essa maravilha por si só.
Se gosta dos gêneros contidos na história não se arrependerá de ler.

Nighty

09/09/2015 às 11:39
Eu simplesmente viciei nesta fanfic.
Com as personagens extremamente fortes, com uma enorme carga emocional no caso da protagonista, e extremamente perfeitas apesar dos seus defeitos.
Simplesmente amei tudo na fic, desde ás explicações de física ( que eu amo ) até á boa disposição do autor, que convive com os leitores e tirava duvidas caso fosse preciso.
Simplesmente esta é uma daquelas fanfics que deveria ter mais vizualizaçoes, mais comentários e mais recomendações.
Por isso desafio a todos a lê-la e a não se apaixonar pela fic, pela forma como ela escrita, com uma escrita simples e complexa ao mesmo tempo e a não se apaixonar pelos protagonistas. Aviso: isso e impossível.