Cavaleiro do torto caminho > Recomendações

General Bear

30/07/2015 às 02:51
Esplêndida, Magnífica, Incrível. (Pausa para buscar por palavras mais difíceis no Dicionário) Opulenta, Aparatosa e Faustosa. Eu decidi recomendar esta Fic pelo simples motivo de que não sei o que apontar de melhor. E sei que, se eu deixar para recomendá-la depois, tê-la-ei perdida numa lista de Fics para recomendar, o que me faria parecer o pior dos pecadores se fizesse isso com Cavaleiro do torto caminho. Esta daqui é a minha primeira recomendação no Nyah, portanto, minhas desculpas a você que a lê neste momento, se ela não sair de maneira agradável ou sequer no nível esperado para a Fiction que os aguarda. Mas tenha certeza, deixo de spoiler, esta é uma leitura da qual não se irão arrepender.

A verdade é que a história se mostra construída de uma maneira extremamente rara de se encontrar por aqui. O trabalho da escrita é invejável e, com absoluta certeza, qualquer pessoa que leia este pequeno recorte do Romance de Dryden e Alain irá ficar encantando, fascinado e obcecado por mais. Até o devido momento, ainda não posso dizer se o que mais me agradou foi a Escrita do autor, a Narração das cenas, o Cenário da Fic, os Personagens, os Diálogos... Tudo é tão, mas tão bem construído e moldado que eu me sinto meio perdido para expressar. Há um equilíbrio incrível em cada linha e em cada parágrafo que não deixa nenhum destes elementos sobressaírem-se uns aos outros ao mesmo tempo em que tudo é Fantasticamente abordado.

Cada palavra parece ser escolhida com bastante preparo e dedicação; e isto nos faz entrar numa narração belíssima, bastante decorativa e visual. Envolvente a ponto de não ser cansativa de maneira alguma, mas nos fazer imaginar não somente cada cena, como também cada movimento e cada ação nela desenrolados.

O Cenário é apresentado de maneira tão breve e tão simples, mas, ainda assim, tão completa que não nos deixa perdido em momento algum da leitura. Nos faz querer conhecer melhor a ambientação e os pormenores desse mundo de Fantasia tão particular.

Os personagens são abordados, construídos e tratados de maneira tão espontânea e sedutora que nos afeiçoamos a eles sem nem perceber. Não bastasse, ainda nos é dado todo o caminho de vida deles até aquele momento, cada sentimento e cada pormenor deles. Os diálogos criados nos trazem ainda mais da caracterização de Dryden e de Alain e da relação deles.

E o mais impressionante de tudo é que o autor nos faz tudo isso sem, em momento algum, tornar-se cansativo. Você, que está lendo esta recomendação, será transportado a um fascinante mundo de fantasia, onde conhecerá e torcerá por personagens incríveis, tenho certeza absoluta disso.

Cavaleiro do torto caminho está repleta de magia, ação e romance num cenário cativante que deixará qualquer leitor simpatizante do gênero, com toda certeza, maravilhado; querendo ler mais sobre tudo, seja os personagens, seja do Mundo apresentado. Se você curte Fantasia Medieval não gostar desta Fiction, eu acho (não querendo ofender ninguém), que você realmente deve rever seus conceitos sobre o gênero.

A você, leitor, uma Excelente Leitura(que sei que terá); aprecie, admire e perturbe este maravilhoso autor por mais Histórias neste estilo. E ao autor(desculpe-me por toda minha pieguice), eu só posso desejar sucessos e torcer para que escreva mais Fictions assim, com toda certeza as lerei de muito bom grado. Não achei a tua escrita muito diferente de todos os bons autores famosos que leio e acompanho. Nunca pensei que poderia encontrar uma Fantasia desse nível aqui no Nyah.

Meus mais sinceros cumprimentos a todos que irão embarcar nesta leitura que possui a beleza, a sutileza e a complexidade de uma pluma. Não se arrependerão do tempo aqui investido de maneira nenhuma.

Woof!

NamelessChick

20/12/2015 às 23:57
Essa história é simplesmente perfeita. Não há como descrevê-la com outra palavra, pois essa engloba todo e qualquer aspecto de Cavaleiro do Torto Caminho.

É uma fic muito bem escrita, rica em detalhes, descreve todo um universo de maneira tão instigante que você acaba mergulhando cada vez mais na história, envolvendo-se com os personagens, ligando-se às próprias histórias, dilemas e angústias.

Para quem gosta de uma boa leitura, de um yaoi excelente e uma abordagem do gênero fantasia medieval absolutamente perfeita, essa fic está além de ideal. Leiam, vale muito a pena. Se percam nessa história tão maravilhosa, assim como eu me perdi.