Apenas uma garota... > Recomendações

Fênix

04/06/2016 às 21:14
Então, sou uma enrolada não é mesmo? Pois é, cinqüenta anos prometendo essa recomendação e em fim ela chegou. Bem, “Apenas Uma Garota...” é uma historia que tem como tema principal videntes. Um tema bastante utilizado pelos escritores de hoje, já que o gênero: fantasia é muito bem aceito pelos leitores.
Mas apesar do tema bastante comum a escritora, Luana Nascimento, não se intimidou e trouxe o tema para uma realidade bem menos fictícia.
De uma forma lírica e reflexiva, são abordados temas importantes da sociedade atual como: sexualidade, problemas familiares, relacionamentos entre adolescentes entre outros. Tudo na medida certa.
Gosto muito do jeito intelectual, mas um pouco despojado que a autora escreve. E da forma madura com que a personagem principal, Shelly, age em relação ao mundo ao seu redor.
A protagonista não é perfeita tem duvidas, magoas e insegurança como qualquer outra pessoa, além das suas incertezas como vidente. A empatia e sabedoria são marcas fortes da personagem. O enredo é cheio de mistérios, dor, reviravoltas emocionantes, e um pouco de romance, tudo isso temperado com um pouco de filosofia sobre a vida, o universo, etc.
Eu recomendo! “Posso ate não ler os capítulos com voracidade, mas é porque eles precisam ser saboreados, entendidos e em muitas vezes sentidos. E mesmo que eu demore a lê-los, acho impossível largar a estória, por que já me sinto parte dela”. E porque Jelly é vida! #nãoabandoneJelly