Artemis

13/07/2015 às 00:34
Amei a premissa da história: mesclar os acontecimentos atuais com fatos do passado da personagem. E a autora faz isso com grande maestria. É tão fluído que, apesar da profundidade em que os temas são abordados e a riqueza de detalhes (principalmente emoções) que são imprimidos em cada situação, não dá para o leitor se perder, achar confusso ou enfadonho. Achei a história bem original sem que houvesse a descaracterização de personagens. É possível reconhecê-los em suas ações e decisões, apesar das situações em que se encontram, que são inéditas. Com certeza, uma das melhores fanfictions Ulquihime que já li, recomendo de olhos fechados!

João Gabriel

01/08/2015 às 16:11
Tem fanfic que poderia ser muito bem uma spin off das histórias originais. Claro que, para isso acontecer, deve-se atentar para as variantes lógicas que a história pode oferecer, se cada personagem vai sair caracterizado ou não, quem vai fazer parte do novo enredo e quem morre ou não.

Ai, eu me deparei com Relicário de uma vida, e comecei a perceber que a fic tem todos os pontos, que ao meu ver, fazem dessa ideia, um possível complemento para a história original de Bleach.

Como retratar um relacionamento de uma humana com um morto, de uma pessoa tão dócil e amável frente a um poço de frieza, dessentimentalista e monstruoso? Esse aspecto principal, somando ao contexto que a Vanessa vem criando conforme os capítulos vão sendo postados me trouxe a esta recomendação.

Porque eu recomendo? Aliás, porque estou recomendando antes do fim... Porque eu tenho certeza que vale a pena acompanhar, e quem é fã de Bleach, feito eu que está pesquisando sempre, que tem uma chatisse elevada para ler algo de um fandom preferido acabou sendo sugado pelas frases dessa história.

Capítulos curtos, parágrafos ritmados e com nuances e reflexões que te fazem ler com atenção. Não dá para ler rápido e se possível ler mais de uma vez para não perder nada. Ah, e tem o cuidado com a escrita, com a história para não cometer nenhum exagero ou deslize lógico... essa autora soube condensar seus sentimentos de fã nessa história e graças ao bom Yamamoto está aqui compartilhando essa história com o fandom.

Claro, se você não conhece bleach, leia mesmo assim. Porque na dúvida, a Vanessa vai te mandar uma msg e te explicar tudo que você quiser. Enfim, eu recomendo muito pouco, e as que faço são aquelas que se pode botar a mão no fogo. Eu estou colocando a minha porque sei que não vou sofrer nenhuma queimadura.

Evie

24/08/2015 às 17:43
Eu pensei muito antes de começar a ler essa fic, porque eu realmente não shippava tanto Ulquihime como a maioria das pessoas. Mas esse nome, prólogo e capa me atrairam MUITO a atenção e isso com certeza valeu a pena. Céus, eu me apaixonei perdidamente sobre essa estória e indico essa fic de coração. Eu queria ter feito linhas e linhas de comentários, mas a curiosidade era maior, mas eu sabia que essa fic merecia muito mais que comentários.
A escrita é inteiramente cativante e suga toda a sua atenção até que termine o capítulo, sempre querendo mais. Sim, hoje eu posso dizer que eu shippo Ulquihime e MUITO! Hahaha quero parabenizar a autora por todo o contexto da estória e por abordar a mitologia de Bleach tão fielmente. Eu pude ver a personalidade exata de todos os personagens e, principalmente, devo parabenizá-la pelo modo que abordou o passado do Ulquiorra, foi simplesmente perfeito. Essa fic tem todo o meu carinho e recomendo de todo o coração, pois acreditem em mim, vale MUITO a pena. Relicário de uma vida já tem um lugar especial em meu coração!