Song From a Secret Garden > Recomendações

Sverige

25/05/2015 às 20:44
Ok, então, senhoras e senhores. Eu não sou a melhor pessoa para recomendar coisas aos outros; sempre me atrapalho e acabo falando besteira. No entanto, após ler a obra-prima de minha melhor amiga, eu senti que precisava fazer isso. Raramente leio yaoi desse gênero — ou melhor dizendo, raramente leio yaoi porque tenho pavor de me deparar com algo sem sentido nenhum com a realidade —, porém, quando minha amiga Nanda me informou que tinha postado uma fanfic já conhecida por mim, eu senti que /precisava/ dar uma olhada. E simplesmente adorei o que li. A história, apesar de curta e praticamente terminar quase no meio de uma frase (típico momento Culpa É Das Estrelas), além de ser "narrada" somente por meio de diálogos que nos dão certa ideia do que está acontecendo, é perfeita por apresentar o tema central com tanta beleza. A gramática é impecável, invejável, indescritível. Eu poderia passar anos explicando o quão boa ela é e ainda assim não seria o suficiente. Além de que já estava na hora de eu demonstrar a tamanha admiração que eu tenho pela autora, que pela Glória de Deus, é minha amiga, em um simples conjunto de palavras vagas num site de histórias. Agradeço à você, Nanda, por ter me proporcionado não só a chance de ler e amar o texto incrível que você escreveu, mas também por estar sempre do meu lado, mesmo que eu não seja a amiga que você realmente merece. E desculpe, por ter mentido para você dizendo que iria mandar um review, enquanto aqui estou eu, escrevendo uma recomendação porque sei que você merece até mais do que isso. Obrigada por tudo. De sua amiga idiota e péssima com demonstração de sentimentos, Sverige (ou Luma).

Tyra

15/06/2015 às 10:33
Pessoas, parem um tempo e deem uma olhada aqui. Talvez, eu devesse dizer que é uma história boa e bla bla bla, mas não é só isso. O pequeno texto com tom melancolico é doce e apaixonante. Os personagens são de uma forma surpreendente apaixonante mesmo que quem lê os conheça tão pouco a final, a história é bem curta. Ela indubitavelmente merece ser lida com calma e apreciada sem qualquer contra indicação. Então, como já disse, parem um momento e com calma saboreiem o pequeno texto. A autora e ele merecem sem duvidas.

Tachibana Aoi

12/07/2015 às 20:34
Como sempre, eu vou empurrando as coisas pra depois e acabo não recomendando na hora que quero. Mas já teria feito isso após a história ter sido publicada se não fosse minha procrastinação.
A autora (essa linda) teve a criatividade enormemente enorme e colossal de escrever uma história com uma estrutura completamente diferente das outras, já desviando dos clichês nossos de cada dia. Ainda por cima, conseguiu passar exatamente como as personagens se sentiam, transmitiu a personalidade delas, fieldade, dentre muitas outras coisas. E estranhamente, eu posso dizer que encontrei uma história que sim, eu gostaria de de tatuar com todas as letras na minha testa (#prontofalei). É uma sensação de realmente entrar na escrita e morar no cenário quando se lê, e isso é aconchegante e raro, pois casas são difíceis de se achar. Sobretudo, o tom poético usado está divino e me fez desencasquetar que há padrões e nada fora deles. É uma leitura que me faz bem.
Ainda assim, as palavras escolhidas não podem, em hipótese alguma, serem mudadas. Quem escreveu teve o jeito (e audácia!) de interligar e "coesionar" todo o texto como um quebra cabeça exclusivo. Todos os elementos estão de acordo e tudo fica onde deveria ficar.
Enredos assim são um em um milhão.