República Evans > Recomendações

Lari

15/05/2015 às 22:36
Olá estou aqui não só para recomendar uma Fic MARAVILHOSA mas também para falar dos meu sentimentos por ela!

Lembro muito bem o Dia que a autora me respondeu assim: "E eles não vão ficar juntos assim, tão fácil... tem muita história ainda pra acontecer."



Bom Depois de muito refletir eu vi que era a mais pura das verdades James não conquistou Lily da noite para o dia levou muito tempo e apesar de tudo das indas e vindas eu finalmente percebi que esse era o amor de verdade não aquilo que se vê nos filmes a "primeira vista" Não existe é algo superficial...

Acredito que essa Historia ainda vai me fazer refletir muito vai me deixar sem dormi. Mas, porem, entretanto se for para me deixar completamente apaixonada pela leitura acredito que não haverá problemas em passar por tudo isso. Acredito que tem que ter sentimento em qualquer historia seja em um livro ou em uma Fic e mais sentimentos que A REPÚBLICA EVANS já me fez ter e espero ter muitos ainda, é uma coisa que me falta palavras para descrever é só lendo e sentindo todo esse sentimento em cada noca capitulo.


Miller

16/05/2015 às 14:09
Existem histórias pelas quais nos apaixonamos; existem outras que nos fazem emocionar; também tem aquelas que trazem lembranças boas cada vez que a lê; outras que te fazem sentir dentro do universo onde esta passa.
Existem aquelas histórias que te fazem se apaixonar pelos personagens, que te fazem sofrer por eles, sorrir, chorar e, certas vezes, até odiá-los. Existem aquelas que, quando você começa a ler, não para mais. Que te faz querer saber qual vai ser o próximo passo, a próxima fala. A próxima letra.
E República Evans é uma conjunção de todas estas. Uma fanfic que você não vai querer parar de ler um único segundo, que vai te fazer sofrer, chorar, rir, emocionar e se apaixonar por cada personagem.
A escrita é tão perfeita, os capítulos tão perfeitamente elaborados, a história tão bem pensada, que não há no mundo algo que possa te fazer não gostar da mesma.
E, o que é melhor: é Jily!
E sabe o quanto é difícil encontrar uma fic Jily REALMENTE boa, hoje em dia?
Eu amo, amo, amo demais a história e acho que é obrigação de todos os leitores Jily que se prestem lê-la, pois é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores Jily que existem!
O relacionamento entre os dois é muito bem construído, sem pressa e na dose certa, há outros personagens que vão te fazer shippá-los tanto quanto Jily. Tem o Sirius maravilhoso, o Rem tudo de bom. Tudo com a dosagem perfeita de todas as coisas que não vão te deixar parar de ler até o último capítulo postado.
Isto para não falar na autora, que é uma diva!
Obrigada por nos dar a oportunidade de ler uma história tão linda, Carol! ♥

Maya

27/05/2015 às 15:24
Hoje em dia é difícil achar uma fanfic que tenha um enredo original, um bom romance e República Evans era tudo que eu estava procurando.
Com uma qualidade de escrita ótima que aliás em cada capítulo só tende a aumentar e muita criatividade no enredo, essa história já é uma das minhas favoritas Jily.
O desenvolver dessa fic segue um ritmo gostoso de acompanhar, você vê o desenvolvimento dos personagens, o desenrolar da trama, tudo num ritmo sem pressa nos permitindo se apaixonar mais e mais.
Não é aquele tipo de Jily que eles se apaixonam de cara, cheia de clichês relacionados a isso, aqui há um enredo menos adolescente, onde James e Lily vão se conhecendo aos poucos, amadurecendo seus sentimentos, para aí começar o romance entre ambos.
República Evans é aquele tipo de história que te faz sentir cada vez mais envolvido ou mesmo se sentir parte dessa república e torcer por todos seus moradores.
Então leia, tendo a certeza que irá amar e querer como eu, morar em uma república como essa.
^^ Super recomendo à todos.

Mavie

04/06/2015 às 13:21
Sabe aquela saudade que nós temos de um bom Jily na Longfic?
Aqui tem, aqui tem!
Essa fic tem um tom de mistério irresistível!
Não é daquelas que no início você descobre o final.
E o melhor? A fic já está pronta, sem chance de hiatus
*dancinha da alegria*
Como uma pessoa pode escrever tao bem?
Fácil, é só se chamar Carolina

Tris Pond

06/06/2015 às 13:17
Não acredito que não li essa fic antes. Ela é perfeita. Sem exageros.
Eu passei meses e meses procurando por uma fanfic boa, uma que fosse verdadeiramente boa e não somente fosse uma história romântica ou engraçada. Queria uma que fosse do nível de um livro.
Por isso posso dizer que fiquei muito feliz quando passei por República Evans. Essa história é muito melhor que a maioria dos livros que são sucesso hoje em dia.
Passei dois dias inteiros parecendo uma zombie sem conseguir parar de ler ou pensar outra coisa que não fosse essa história.
O que eu achei mais legal na fic é que apesar de ter um casal central (James e Lily), conta a história de vários outros e valoriza a amizade, com todos os seus problemas e alegrias.
As personagens principais da fanfic são James, Lily, Sirius, Remus, Alice, Frank, Anita e Lorens. Agora você se pergunta: quem são Anita e Lorens? Minha resposta: As duas personagens mais amáveis da face da terra. Não costumo gostar de personagens originais, mas ás vezes até esqueço que essas duas são originais de tão bem escrita que são.
Todos vivem várias confusões e momentos perfeitos, e mostram exatamente como a vida é: cheia de altos e baixos. Você sente como se estivesse ali com cada um deles, como se eles fossem seus amigos de infância.
É impressionante como quanto mais eu lia, mais eu me apaixonava. Cada palavra está exatamente no lugar certo.
Essa é uma história que eu vou guardar com carinho e que já sei que vou reler logo, logo.
Se você não leu ainda, corra. E eu prometo que logo no segundo capítulo, você não vai poder parar.

Natalie Jenny

08/06/2015 às 19:49
Eu realmente não sou boa com recomendações, nem escrevendo, mas vou fazer um esforço porque "República Evans" merece.
O que mais se encontra por aí, são fanfics Jily com um enredo bem previsível, onde a Lily e o James se odeiam e logo depois se apaixonam perdidamente um pelo outro, sem mais nem menos. Histórias com esse amor que nasce do nada, e que eu nunca entendi, histórias simples e sem muito conteúdo ou originalidade. "República Evans" é o contrário disso tudo.
Essa é a primeira fanfic UA que eu dou uma chance, e eu não podia agradecer mais. Toda a história que envolve a fanfic é divina! Sempre interessante, com traços diferentes, mas sem perder a essência "Jily". A Carol escreve muito bem, consegue nos prender em todos os capítulos, consegue me deixar acordada até mais tarde só para ler o resto. Em nenhum momento me senti entediada ou que as situações estavam repetitivas, apenas sendo inovadas.
Não sei da onde essa autora tirou tanta criatividade, mas ela com certeza tá de parabéns!

Lubs

09/06/2015 às 13:44
República Evans. República Evans. Só pelo nome você já sabe que a fic é boa. Pelo amor de Deus, é tão bom esse nome que dá vontade de roubar. Mas não é só isso. Além de nome bom, ainda tem que ter capa bonita. Não só bonita, mas maravilhosa. Pode isso? Sem falar na escrita. É uma escrita boa, com a dose certa de comédia, drama, romance e suspense. E é universo alternativo! Eu adoro universo alternativo! Que, não adora? Além disso, ela tem o Jily perfeito: não é amor a primeira vista nem eles se odeiam e de uma hora para outra eles se amam. Não, eles se odeiam e o romance vai se desenvolvendo ao longo do tempo, como todo Jily bom. E tem Frankalice! Sabe como é difícil achar um Frankalice? Eu sempre shippei Frankalice, mas essa fanfic fez eu me apaixonar por Frankalice! A fic é perfeita do jeito que é, sem tirar nem por. Sem falar na autora: Carol Lair é uma ótima autora. Pelas notas dos capítulos você percebe que ela é uma pessoa simpática e divertida que realmente gosta de escrever e se importa de verdade com os autores. Não dá para pedir mais. Uma fanfic dos Marotos na medida certa, com a escrita certa, com a história certa, com o humor certo e com a autora certa. Isso é República Evans. Não tem nada melhor, tem?

Hariye

28/06/2015 às 12:47
Estava esperando o momento certo para recomendar. Quando uma história é tão boa ao ponto de se esperar todos os dias por um episódio novo, essa fanfic merece.
Simplesmente perfeito o enredo, a narração, o envolvimento dos personagens, enfim tudo! Se você ainda tem dúvida e é um (a) JILLY -assim como eu - está mais que indicado. Melhor UA gnt *---* não me decepcionará tenho certeza.
Sucesso a autor (a)
H.

Violet Evans

09/07/2015 às 09:16
O que dizer dessa história simplesmente MARAVILHOSA? Sério gente, só lendo mesmo pra saber o quanto essa história é ótima. E é Jily ainda por cima. Como não amar isso logo de cara? E não é uma historinha de amor de uma hora pra outra... é algo construído. Onde as pessoas realmente sentem algo. Desde a insegurança ao amor. A escrita é perfeita. Leve. Ela flui por toda a história e nós nem percebemos que já se passaram 10 capítulos. Nos faz querer cada vez mais e mais e mais e mais. Hahaha. Carol está realmente de parabéns por essa Jily linda que eu amo tanto e não posso mais viver sem.

Izzie

30/07/2015 às 14:44
Primeiramente, olá, a você que está lendo isso. Digamos que tenho coisas para falar, ou melhor, recomendar.
Sabe aquela fanfic que você fica horas lendo; que fica a madrugada sem dormir por que está simplesmente absorto na história por que não consegue dormir?; Que a cada capítulo que termina você fica Próximo, próximo, próximo!! Maldita internet lenta...?? Ahá!! Você veio para o lugar certo!! Disso pode ter certeza. Experiência própria. Fiquei noites sem dormir por causa desses maravilhosos capítulos gigantes, e também amaldiçoei a internet pela demora em carregar a pag... E é incrível como isso acontece quando a fanfic é boa...
República Evans é uma história tão bem produzida, com uma escrita tão boa, enredo tão fantástico, é tão tão, sabe?! Só tome cuidado para não se apaixonar ao ponto que eu me apaixonei e cair do cavalo quando o prox. capítulo ainda não estiver postado.
Essa história foi uma recomendação de uma amiga, que agora eu estou recomendando para vocês. E espero que todos que lerem isso façam isso. Carol Lair soube escrever República Evans.
E por favor, todos os casais são perfeitos!! Eu mesma fiquei feliz/triste quando acontecia uma coisa com um e o outro não iam certo... Digamos que o foco não é apenas em Jily. E isso não é ruim.
Mas enfim, leem essa história, comentem, recomende, e tudo mais. É perfeita! Parabéns, autora s2

Gabriella Paiva

19/09/2015 às 23:49
Primeiramente queria falar que é minha PRIMEIRA recomendação, então se ficar sem sentido ou algo do tipo... não me culpem!
A história é resumida assim: Lily é maníaca por limpeza e mora em uma república um tanto "engraçada" que além dos "TOC's" de Lily (como James fala) tem também dois garanhões,
uma atriz, uma fanática por moda e um psicólogo, e todos eles estudam na Universidade de Hogwarts que tem várias bitches, gatos e franceses.
Não irei continuar senão vou ser condenada por spoilers.
Essa fic foi a primeira fic Jily que gostei de verdade e tais vezes me emociono de acordo com a história, passo raiva, tristeza, alegria, nervosismo e tantas outras emoções com os personagens.
RE simplesmente arrasa quarteirões, tem futuro e tanto e espero não acabar tão cedo.
Bom, essa recomendação não foi nada boa relacionada as outras, porém veio do fundo do coração.
Boa leitura e espero que gostem tanto quanto eu.