Mate-o! > Recomendações

Aella

11/05/2015 às 17:00
Fanfic dessa série é algo que realmente está em falta no site e, em minha procura por algo rápido para ler, fiquei muito contente em encontrar essa one-shot especial!

Além de ter minha personagem favorita, aborda um dos acontecimentos mais chocantes e importantes da série como foco. Sem erros gramaticais (ao menos nenhum que eu tenha percebido) e com uma forma rápida e gostosa de leitura, essa one-shot realmente nos faz refletir pelo ponto de vista de Lagertha e parar para pensar nos sacrifícios que ela teve que fazer e na dor que certamente ainda sente por conta das decisões de Ragnar.

Achei muito lindo o sentido poético de matar que a autora utilizou na história. Quando encontrei a one-shot, achava que seria algo literal (não sabia se seria vingança pelo que o Ragnar fez ou seria outra situação), mas me surpreendi com o que encontrei. Achei triste, mas muito lindo, e creio que a história realmente enaltece o quão forte Lagertha é de verdade. Não só como shield-maiden, mas uma força ainda mais rara, a emocional. :3

Gostei muito! A autora fez um bom trabalho. ♥

Menta

17/02/2017 às 16:28
Eu acabei de assistir Vikings recentemente, e uma das primeiras atitudes que tomei foi pesquisar boas fanfics da série. Achei que não seria bem sucedida nessa tentativa, afinal, são poucas as fics do fandom disponibilizadas aqui no nyah e em outros sites de fanfictions. Mas me deparei com uma surpresa muitíssimo agradável: esta one.
Essa fanfic não só aborda com muita precisão a personagem que se dispõe a trabalhar, Lagertha, sem dúvidas para mim a personagem feminina mais cativante e bem desenvolvida do seriado, como traz algo mais. É uma fanfic que se presta a esmiuçar o emocional da personagem, trazer para nós, leitores, exatamente como ela se sentiu ao lidar com o que provavelmente foi a decisão mais difícil, mas também uma escolha acertada, de sua vida: escolher o amor próprio ao invés de um grande amor, que não a valorizava do mesmo jeito que ela lhe dava importância. É uma fanfic feminista, eu poderia dizer, de empoderamento, mas também uma fic de muito fidelidade a personagem que pretende trabalhar. Se pudesse dar uma nota de zero a dez, eu daria onze. Ortografia sensacional, desenvolvimento de personagem excelente, lealdade a personalidade da personagem, enfim, honestamente, não encontro crítica alguma a essa história, somente elogios! Recomendo a todo fã da série Vikings!

rafaela

18/07/2020 às 13:59
Aquela fic incrível, bem escrita com muito conteúdo com escrita perfeita, eu simplesmente amei essa one.
Lagertha pra mim é uma das personagens q mais amo em séries, guerreira, dona de si ,que não se humilha por homem, bem decidida e sabe oq quer ,essa personagem veio p levantar a auto estima da mulherada e vc Ana Mesquita foi maravilhosa em retratar exatamente isso , obrigado por essa fic e espero q vc tenha inspiração para mais. Então pessoal eu recomendo leiam essa fic .