Kingdom Come > Recomendações

Anônimo

30/05/2015 às 13:23
Primeiramente, a história tem uma estrutura e desenvolvimento invejáveis. A autora é mestra em arrancar a pele dos nossos sentimentos, deixando-os tão a nu quanto os das personagens. Não é qualquer um que consegue emocionar os leitores tanto pelas situações como, e principalmente, pelo modo como as expõe e explora.
Segundo, e para mim o mais importante, este conto destaca-se pelo foco que assume. Histórias de relações amorosas há muitas, mas histórias que se foquem no processo de auto-aceitação e descoberta de aceitação familiar são mais raras. Ainda para mais com o cariz de verosimilhança que esta possui.
Pareceu-me que uma perda a curto prazo se converteu, para a personagem, num ganho a longo prazo. E muito fica para ponderar com o final, onde o clímax faz jus à sua própria definição.

Anônimo

27/06/2015 às 23:20
Eu tô toda emocional com a fanfic, porque, primeiro, quando percebi os sentimentos de Gabriel em relação a Murilo, achei que seria uma fic de incesto como qualquer outra, em que eles acabariam felizes e pronto. Mas não foi isso. Pela primeira vez eu vi um cenário de completa realidade. Apesar de o fator x entre Gabriel e Murilo não ser muito aprofundado, percebemos, com clareza, as consequências que desencadeia.
É incrível.
A escrita é ótima no quesito ortografia, coesão e coerência. Além de que a história é envolvente e te faz querer adivinhas as reações dos personagens.
Mas o que mais me chamou atenção foi o final, a aceitação dos pais e a conclusão de Eduardo. Isso foi lindo e realmente nos ensina que toda uma situação precisa de uma solução coerente. A história traz morais e várias outras coisas escondidas nas entrelinha es, mesmo que Gabriel tenha tentado o fator y, a leitura não é pesada emocionalmente, ou seja, mesmo lidando com temas fortes, a história consegue manter-se em um rumo estrito sem perder-se no peso emocional.
Bem, é isso. xx