O País dos Generais > Recomendações

Leeh

18/12/2015 às 16:12
Redbird ainda vai ser responsável por quebrar meu coração com essa história, mas tudo bem. A gente supera.
Por muito tempo, achei que seria impossível ler uma fanfic envolvendo história, o meu amado Rio Grande do Sul e Peetniss em um Universo Alternativo. Eu fiquei boba quando finalmente a achei. Redbird, muito obrigada por isso, de verdade. Para adicionar mais, ainda há uma ótima trilha sonora, daquelas que você canta enquanto lê.
Eu sei que a recomendação está curtinha, mas é de todo coração. O País dos Generais é incrível e deliciosamente viciante, daquelas que você se baba lendo. E, por favor, não vou dizer mais porque você tem que consultar ela para saber, hahah.
Clica ai e vai ler logo! Compartilhe da mesma dor que eu.
Beijão para ti, Redbird 💜.

Anônimo

27/12/2015 às 21:03
Eu me apaixonei por essa história desde quando li a sinopse
. Quando eu li Jogos Vorazes, eu estava estudando Ditadura Militar e vira e mexe, eu ficava fazendo comparações e pensando em como a Katniss reagiria se "vivesse" nesse "mundo"(mas nunca tive nada muito concreto).
E parece que Redbird leu meus pensamentos, e foi muito além.
O que mais me chama a atenção é a amizade de Katniss,que é judia, e do Gale, que é árabe. Acho que é a única fic que eu acho fofo os dois - mas continuo sendo everlark roxa - hahaha
Aliás, o Peeta dessa fic também chama muita atenção, porque além da fofura tipica do personagem, o romantismo dele ganha um quê a mais, com a ironia de uma relação entre um filho de um general e uma mulher membro da resistência.
Adoro a escrita da autora, o modo detalhista da narração dos personagens e a interação de cada um deles na política da época.
É uma história que a cada capítulo deixa o gostinho de quero mais.
Parabéns à autora pela história tão bem construída!
Recomendo O País dos Generais porque é uma historia pra qualquer bom leitor, não só os fans de THG.

Engenho das Letras

21/06/2016 às 11:16
Expectativas. Redbird superou todas elas. Primeiro ela encaixou sua estória dentro de cenários porto alegrenses e deu aos leitores a sensação sinestésica de sentir com os olhos, nos permitindo conhecer as ruas do Bom Fim ou admirar o pôr-do-sol na beira do Guaíba. Ela criou personagens fortes e intrigantes desde o início da trama e deu a todos eles histórias de vida e ideais que os tornaram cativantes. Fez uma trilha sonora nas horas corretas, como se víssemos um bom filme brasileiro (que infelizmente ninguém nunca produziu) e nos fez entender o real significado por trás de suas melodias. Depois ela nos presenteou com mistérios e interligou todos os personagens por um conflito, uma luta. No meio desse choque de ideologias, de sentimentos, de contradições ela plantou um sentimento de amor, um amor cheio de barreiras e complicações.
É, a Red beirou a perfeição dessa vez, mas a parte mais especial de País dos Generais não foi o que ela fez com a estória e sim o que ela fez com o leitor. Ela, humildemente, cultivou a semente da dúvida em nossas cabecinhas, nos tirou da zona de conforto. Red me fez subir um degrau na vida com a sua história. Agora minha culpa católica me obriga a fazer essa recomendação depois de muito protelar, porque ela não escreveu apenas uma estória bonita, ela escreveu a História, uma luta real, que nos pertence e que está presente na nossa vida até hoje, que nos influencia sem nem ao menos nos darmos conta disso. Essa história me faz querer levantar uma bandeira, me mudou e me deixou com lágrimas nos olhos.
Olhar para essa fic é como encontrar uma mina de ouro, a diferença é País dos Generais me enriquece por dentro e isso ne faz bem mais feliz

whatsername

22/06/2017 às 20:39
Perfeita. Não tem outra palavra que descreva essa maravilha que chamamos de "País dos Generais". Sério. É a melhor fanfic que eu já li, com toda a certeza. E olha que eu já li muitas haha.
A primeira coisa que me faz recomendar a fanfic é o conteúdo. Não é aquela história que você acha todos os dias, só muda o nome do autor. Ela trás algo diferente e envolvente, falando dos tempos da ditadura de um jeito que ninguém conseguiria contar. Redbird, você merece palmas!
A segunda é o modo espetacular como a autora explora os personagens, descrevendo de um jeito claro e cativante os ideias e como os pensamentos destes vão mudando e como eles vão crescendo no decorrer do tempo. E ainda tem muitos motivos que fazem dessa história o meu xodó, mas se eu fosse citar todos, essa recomendação ficaria maior do que já está. De tão desesperada que eu estava para recomendar a fanfic eu nem comentei nem nada, eu simplesmente brotei aqui, mas é que não tem como esperar para enaltecer essa coisa linda, escrita por uma autora maravilhosa! Nunca desista da escrita, você tem dom (e nem das músicas no início dos capítulos, eu quase tenho um negócio).

Renata Mellark

04/07/2017 às 11:09
O País dos Generais é uma fanfic perfeita, sempre me deixando surpresa com tudo o que acontece na história.
Essa fanfic já me fez rir, já me fez chorar e já me fez perder horas de sono por ficar pensando: "O que vai acontecer no próximo capítulo?"
Confesso que queria uma fanfic de Peeta e Katniss na época da ditadura e quando fui procurar, booom, caí de paraquedas nessa fanfic maravilhosa.
Os personagens sempre são um amor! Peeta é sempre muito cuidadoso com Katniss; Johanna, apesar de todo o caos, sempre faz piadas; Gale parece sempre querer o bem de sua amiga.
A fanfic sempre supera minhas expectativas. Parabéns, RedBird, por nos presentear com essa fanfic maravilhosa do nosso casal favorito de THG *-*