Dazed And Confused > Recomendações

Anônimo

06/05/2015 às 23:38
Então pessoal, o que dizer sobre essa historia tão incrível que em pouquíssimos caps ja me possui tão envolvida e cativada por ela?
Como disse no meu review mais recente aqui, preciso lhes ressaltar também que não somente essa historia que é incrível mas essa menina que é! Gente vocês não tem noção!
Esse dias, cheguei a conclusão de que nada que ela escreva possa ficar remotamente ruim.
Em toso caso, voltando ao foco principal...
Dazed and Confused é meramente incrível! Com personagens cativantes, uma narrativa arrebatadora e um enredo diferente de qualquer coisa que você (ou ao menos eu kk) tenha visto.
Se esta em duvidas sobre le-la recomendo que pare de perder tempo e comece logo sua leitura, poi garanto que não ira se arrepender!!!
Dazed and Confused é uma historia simplesmente magnifica e tenho a certeza de que qualquer uma que a leia sentira o mesmo ❤❤❤

polaris

10/05/2015 às 12:43
Quando achei Dazed and Confused foi, de fato, amor. Talvez foi a capa com a imagem de Palo Alto, talvez foi a sinopse tão convidativa, ou talvez o ligeiro comentário nas notas da história sobre Stand By Me e The Virgin Suicides, acho que tudo colaborou para a paixão surgir e meus olhos brilharem de emoção.
A senhorita venus, com um estilo de escrita arrasador e envolvente que transporta qualquer um aos anos 80, é dona de uma capacidade sem igual de fazer eu gritar e surtar por personagens fictícios - Floyd, olá - e entrar todos os dias no site apenas para conferir se ela atualizou.
Com uma trama com muito potencial, focada em adolescentes exaltados com nomes adoravelmente estranhos. Dazed and Confused tem um ar a mais, aquele que eu acho díficil de encontrar, tão raro e tão cativante, a autora consegue ao mesmo tempo ser engraçada e realista, dando uma visão diferente de cada personagem e dando a eles uma característica única que nos conquista.
A história merece nada menos e muito mais do que cinco estrelas. Pontos extras as referências a bandas e os conflitos familiares.
Leia. Ame. E se vicie em Dazed and Confused.

moonshiner

19/06/2015 às 21:34
Eu sinceramente não faço ideia de por onde começar.
Sou uma boa pessoa, mas uma escritora de merda, Sou uma escritora de merda e me confundo de verdade na hora de expressar meus sentimentos sobre algo que eme despertou tantas sensações ao mesmo tempo.
A originalidade é evidente. O realismo é óbvio e acolhedor, ao passo em que te desampara pelo simples fato de você se identificar com os personagens demais ás vezes (isso é meio assustador, porque eles sofrem bastante).
Eles são cativantes, íntimos de você como suas músicas favoritas e seus velhos amigos. Ah, e claro!
A ESCRITA DESSA GAROTA É MARAVILHOSA! Eu sou um ser humano completamente perfeccionista, então são poucos os escritores que conseguem me impressionar com o talento genuíno. Geralmente, são só autores de one shot. Geralmente, não conheço muitos escritores de long fic que conseguem se provar a cada parágrafo do jeito que a Venus faz, e nunca saberei dizer se isso é bom ou ruim. Na realidade, eu acho que é maravilhoso.
Até mesmo a estética dessa fanfic é perfeita, juntamente da trilha sonora.
Eu não faço mais ideia do que escrever aqui, mas quero deixar bem claro que Dazed And Confused é uma das melhores fanfics que eu já vi nesse site, e eu já vi muitas nesses meus anos marotos de leitora e escritora.
Se eu acho que deveria virar série, livrou, filme, novela, qualquer coisa? Bem, eu digo que entraria para a lista dos favoritos independentemente do formato.
Como eu já disse uma vez, direi novamente:
"Uma coisa que mistura juventude á flor da pele com mortes misteriosas e muito sangue merece ser prestigiada".
Muito sucesso na mão desse ser humano gótico e urban conceitual ♥

Namaya

10/08/2015 às 21:39
Sabe o que amor à primeira vista? Daqueles que você não tá procurando por nada e então ele chega, arrebatador, deixando logo aquela fantástica primeira impressão e te envolve? Não poderia ser diferente com Dazed and Confused. Se um dia me perguntarem alguma história que seja meu DNA, com certeza mostraria o link dessa fanfic. Músicas me selecionadas, descrição detalhada, personagens bem construídos, diálogos naturais e toda aquela aura de adolescência corrompida que me atrai intensamente. Ao mesmo tempo que traz uma angústia, a leitura me faz sentir leve e nostálgica, como se eu estivesse vivenciando aqueles acontecimentos. É como se a qualquer instante eu fosse ouvir a Raven perguntando se eu quero uma leitura de tarô, ou o Beau me chamando para andar de skate, talvez até mesmo o Finn aparecendo para mostrar sua nova camiseta de banda. Eu me sinto parte dessa turma e, ao mesmo tempo que fico ansiosa por um próximo capítulo, hesito em chegar ao fim, porque acho que terei depressão pós-fic, haha. Impossível não se apaixonar pela história ou pelos protagonistas. Se você quer uma leitura realista sobre adolescência, naquela onda dos filmes sobre vida suburbana, Dazed and Confused com certeza é para você. Não hesite mais nenhum segundo e vá se apaixonar!

Lucas Brito

05/09/2015 às 05:04
Percebo agora, e não me sinto muito bem com isso, que não recomendo nada à um tempaço, e não é por mal, eu juro, mas eu sempre penso que já fiz isso na minha mente e acabo esquecendo de realmente fazê-lo.
Poteito Potáto, voltemos ao que importa, o quanto TODO MUNDO deveria ler essa história.
Desde sempre amo a vibe e o clima dos anos oitenta no cinema, mas nunca achei que ele podia ser tão bem transferido para o papel, de verdade, já tinha lido muitas histórias nessa época, mas nenhuma realmente parecia passar nessa época, maioria nem sequer parecia realista, mas Dazed And Confused tem tudo isso.
Os jovens ali não são perfeitos, e não há nada que eu ame mais que isso, cada personagem tem seus pontos fortes e fracos, e você quase pode vê-los como seus amigos, como seus vizinhos, enfim, como alguém real, pois, acima de tudo, essa é uma história que transpira realidade, não há um momento sequer em que você pense "wow, sem chance disso acontecer, são apenas adolescentes comuns, vivendo num mundo comum. posto no papel (ou melhor, na tela) por alguém com uma escrita bem mais que comum.
Por essas e outras, recomendo Dazed And Confused para todo ser vivo desse planeta.

Realeza

07/09/2015 às 00:41
A quanto tempo nenhuma trama me prendia tanto quanto essa. Realmente, é uma história que deveria se destacar aqui no Nyah! por sua originalidade, boa escrita e um desenvolvimento mais que maravilhoso. A você, possível novo leitor, por favor, clique logo no primeiro capítulo assim que terminar de ler essa recomendação, ok?
Nunca fui uma fã das narrações em terceira pessoa, mas isso era antes de encontrar a escrita da autora. Já elogiei tantas vezes que ela deve estar cansada de ler isso, mas sério, a forma como você conecta os personagens, os sentimentos e os acontecimentos, e em como prende o leitor a cada linha é impecável. Nunca encontrei nem mesmo um único erro de português, vale ressaltar ainda.
Os personagens são o ponto forte da história, que pode não ter nada de super revolucionário, mas é incrível de um modo único. Cada um deles é desenvolvido de forma magnífica, e todos possuem seus próprios conflitos a serem resolvidos, como romances frustrados, problemas familiares e vícios. Eles são reais demais, com problemas reais, e duvido que não role uma leve identificação no leitor com pelo menos um deles. As inseguranças, medos despretensiosos, conflitos típicos da adolescência... Tudo isso se completa de uma maneira que faz até os capítulos mais longos voarem. Você se prende a cara um deles, e vive junto a eles.
O cuidado todo que a autora tem é invejável, tenho que dizer. Ela dá atenção a cada detalhe que aparece na história, em cara pequena referencia feita durante os capítulos. Imagino que tudo deve levar a uma prévia pesquisa, então tenho que parabenizá-la pelo trabalho incrível que faz escrevendo Dazed and Confused. Ela esbanja criatividade quando aos pequenos detalhes presentes, e é algo que dá gosto de ler.
A senhorita Julia tá bem ciente do quando eu sou uma admiradora louca dessa história, e em como gostaria de encher cada linha disso aqui de elogios, mas eu não acho palavras boas o suficiente para elogiar. Por ultimo, e isso quero dizer diretamente a senhorita autora, que mesmo nem tendo terminado de ler algo de sua autoria, te considero ótima no que faz, e é uma honra saber que você lê (e gosta!) de algo que eu escrevo.
Agora, por favor humanidade, leia essa história.

Anônimo

21/10/2015 às 05:54
Eu gostaria ter conhecido Dazed & Confused desde o momento em que foi lançada. Eu gostaria de ter notado imediatamente que a Venus é uma ótima escritora; que sua história não só retrata sobre amores da adolescência, e sim sobre a vida desses adolescentes. Sobre a mãe totalmente implicante de um ou o pai bêbado de outro.
Gostaria de dizer o quão bom é o fato de os personagens não serem idealizados, nenhum parece ter sido criado para ser odiado ou amado, todos com seus defeitos e suas qualidades. Alguns gostam de uns enquanto outros odeiam o mesmo e vice-versa. A autora consegue, com sua narrativa impecável, te levar aos anos 80. Ela te faz acreditar que os personagens realmente existem e, algum dia, eu realmente espero esbarrar com um Beau por aí fazendo suas traquinagens.
Então, você que veio consultar as recomendações e saber se realmente vale à pena ler essa história, não perca mais um segundo e comece a lê-la imediatamente. Venha se apaixonar e odiar esses personagens complexos com histórias intrigantes.
E, sinceramente, mais tarde espero bater no peito e poder dizer que conheci essa grande autora antes mesmo de ela se tornar famosa.

Saturno

25/12/2015 às 18:15
Eu não canso de dizer que esse é, realmente, o antigo testamento da bíblia. Sério, cara, é mesmo o antigo testamento.

Essa é a primeira história “indiezona” que eu tive o prazer de ler. A primeira história também que me fez perceber o quanto venus é uma incrível e indescritível autora (meu sonho é descobrir seu Facebook verdadeiro, mas tem muita Júlia nesse mundão).

As personagens são bem estruturadas e suas personalidades são fortes, são jovens com pouca noção nessa cabecinha, viu? Menos drogas, crianças, menos drogas… Bem, o enredo então… Magnifico e original. Não é só aquela coisa de adolescentes drogados e sem um mínimo de responsabilidade (por mais que pareça), tem toda uma trama por trás e é isso que me prende cada vez mais. Ambientação também é dez, eles não usam iPhone nem WhatsApp e isso é ótimo considerando que a história se passa nos anos 80.

Anyway, essa é uma daquelas histórias que você fica sem saber o que dizer exatamente, porque, porra, é muito boa! Eu não estou exagerando, de verdade, quando eu digo que algo é bom, acredite em mim, eu sei o que eu falo.

Parabéns venus, por essa encantadora história de, até agora, 43.835 palavras. ♥

Tulipares

09/02/2016 às 22:33
Nunca pensei que fosse recomendar uma fanfic tão cedo, mas poucas fics têm (e terão) tanta beleza em sua simplicidade quanto "Dazed and Confused".
A história fala, superficialmente, sobre o dia-a-dia de um grupo de adolescentes dos anos 80 juntamente com alguns assassinatos misteriosos. Contudo a história vai muito além de simples adolescentes descobrindo a vida adulta. Ela retrata valores individuais de cada um e nos toca de uma forma quase inexprimível. A cada linha, a cada descrição, a cada desfecho de capítulo, é notável a profunda sutileza com que a autora construiu a história. Acredito que cada um já teve, ao menos metaforicamente, algo dos personagens. Talvez um pouco da estupidez do Finn, ou da personalidade forte do Beau, ou de algum dentre tantos outros meninos que participam/participarão da trama.
Sem falar no modo em que a vênus atiça a curiosidade do leitor, fazendo ele querer saber a todo o custo quem e porque está matando todas essas pessoas; a história dos personagens e, principalmente, o destino de cada um.
Leia essa história imediatamente e não tenha medo dos capítulos com mais de 6.000 palavras, porque, infelizmente, você os lê num piscar de olhos.
E parabéns, vênus. Você é um planeta (ou uma linda escultura de mármore) que transborda criatividade e talento para a escrita.

Anônimo

08/09/2017 às 17:02
Desde o primeiro capítulo senti que Dazed And Confused seria recomendada por mim mais tarde.
A narrativa te faz mergulhar em um típico subúrbio dos anos oitenta americanos, aquele gostinho de referência a livros, filmes, séries, que amamos e uma escrita deleitosa.
Personagens bem construídos, mesmo que suas personalidades e dores,apresentados a cada parágrafo.
Uma trama que além de tudo trás suspense misturado em uma combinação perfeita com a juventude retrata brilhantemente.
Sou só elogios, a narrativa me fez ficar submersa, onde não importa o número de palavras em cada capítulo, suspirarei e não ficarei entediada.
Uma das gratas surpresas que encontrei no site e que também poderá te submerger em outra época, onde o atual tem o contraste dos anos que vimos através dos filmes na televisão e agora em DaC.
Não sou a melhor em recomendações, mas aceite essa e leia, arrependimento ou tédio passará longe!