All Out War > Recomendações

Menta

05/05/2015 às 22:21
Se você está procurando pela fanfic mais criativa, madura, original e marcante de The Walking Dead, então pode parar que acabou de encontrar. Sim, não há como falar de All Out War sem destacar a incrível habilidade com as palavras do excelente escritor Filho de Kivi, que brinca com metáforas e analogias das mais diversas para construir um texto primoroso, de uma escrita totalmente fluida, sem exageros ou floreios desnecessários. Mas a questão da escrita, fundamental para dar qualidade a qualquer texto narrativo, não está só; ela vem acompanhada pelas inúmeras virtudes desta excelente obra: All Out War é uma das pouquíssimas, para não dizer raríssimas fanfics de The Walking Dead que eu li e leio que não são um mero devaneio fanservice de mais um(a) autor(a) como temos aos montes pelo nyah afora; AOW é o que toda fanfic deveria ser, ao menos as que tivessem um mínimo compromisso com a obra original na qual se baseiam: o de honrar o material no qual foram inspiradas. Sou muito perfeccionista com os textos que escrevo, fazendo sempre o meu máximo para trazer aos meus leitores um material sempre de qualidade, que fuja do clichê e do óbvio, e cobro esse mesmo padrão dos textos que leio, comento, favorito e recomendo. Assim, posso dizer que priorizando as hqs, porém, com a mescla devida aqui e ali de alguns elementos do seriado de televisão, Filho de Kivi nos apresenta os personagens que tanto amamos em TWD convivendo com novos personagens de seu imaginário, na agora amplamente conhecida comunidade de Alexandria, com uma destreza sem igual. Seus personagens inventados são tão ou até mais interessantes do que muitos dos que viemos a conhecer na série, com seus dramas, histórias pessoais e emocional muito bem explorados ao longo da trama. Filho de Kivi mescla, então, ação, drama, romance, suspense e mistério com habilidade magistral, trazendo a nós a mais completa fascinação como leitores. Tudo isso sem perder a essência do que conhecemos como The Walking Dead: uma história que vai muito além de zumbis, que, na verdade, são apenas um pretexto para se delinear a verdadeira história e a real trama de tudo: a experiência da condição humana, a sobrevivência do homem e todas as questões psicológicas, metafísicas, antropológicas, políticas e filosóficas que envolvem tais temas. Se você quer se emocionar, mergulhar dentro da história junto aos personagens e ser induzido a uma reflexão transcendental, então você está no lugar certo.
Leiam, pois esta sim é uma obra que vale cada segundo de leitura.

Amante Adorável

26/07/2015 às 15:48
Eu sou péssima com palavras quando tenho que elogiar alguma coisa, principalmente, quando me agrada imensamente. É como se as palavras me faltassem, mas eu vou fazer o possível para transcrever o que sinto ao ler essa magnifica obra do meu amigo Kivi, e marido também.
É um fato raro que acontecesse, quando entramos na categoria de the walking dead, a procura de uma boa fic de sobrevivência e conseguimos encontrar. É um sentimento de felicidade que nos envolve. E foi exatamente isso que senti ao me deparar com All Out War. Sem sombra de dúvidas, uma uma história expedita. Kivi escreve de um jeito formidável, trata sua história como se fosse um objeto valioso e, eu, quando a leio, sinto que estou tocando no mais puro diamante da terra. A história de sobrevivência dos personagens, criado pelo próprio, te fascinam de uma forma inimaginável. Não existem personagens corriqueiros, que conhecemos em tantas e tantas fanfics de the walking dead por aí. Eles são únicos, originais e amáveis. Kivi também sabe lidar, de uma forma incrivelmente fácil, as HQ's de TWD. Kivi segue fielmente os quadrinhos enquanto, com um toque incrível, deixa tudo também um pouco original. Sua escrita, suas ideias, seus personagens... tudo isso faz de All Out War não apenas uma fanfiction, faz dela uma obra incrível! Parabéns querido Kivi, continue brilhando! Eu mais que recomendo All Out War!!!!!!

Maritafan

04/01/2016 às 11:02
Cansada do lugar comum das fanfic de TWD, dos Romances água com açúcar de ocs com Daryl, All Out War me interessou desde a sinopse... Os personagens do autor são humanos em diversos graus de derrota contra o abismo q todos os sobreviventes de TWD enfrentam em sua guerra pessoal contra a morte... Cada Cap evolui em comparação com o anterior... A trama principal se desenvolve primorosamente reforçada com os dramas de diversos fios q a compõe... O respeito às características dos personagens conhecidos da HQ de TWD satisfaz quem conhece a obra... Espero com ansiedade o prox Cap...

Sami

09/01/2016 às 22:13
Eu vou começar essa recomendação do modo mais honesto que existe dentro da minha pessoa: confesso que encontrei All Out War através do perfil de umas das minhas autoras preferidas aqui do Nyah (e saiba que você, Filho de Kivi já foi incluído nessa lista também) e quando vi a capa e li a sinopse confesso que a minha curiosidade foi quase tão grande quanto a do gato e graças ao bom deus isso não me matou hehe (piada ruim essa).

All Out War me encantou logo de cara porque mesmo não tendo começado a ler de uma vez o primeiro capítulo eu já sabia que não seria como as outras fanfics onde vemos alguma personagem nova que se apaixona perdidamente pelo caçador rabugento chamado Daryl Dixon ou uma guria que de uma forma surpreendente encanta o coração do nosso querido xerife Grimes (não estou desmerecendo as outras histórias, longe disso). Então lá vou eu, começo a ler o primeiro capítulo que logo de cara já me deixa muito encantada e então eu sou obrigada a me tornar mais uma leitora de All Out War e mesmo estando super atrasada na leitura cara... não tem como não gostar da história.
É como se ela te puxasse para dentro do universo louco e zumbilesco de the walking dead e conforme você continua lendo os outros capítulos parece até que você também faz parte desse mesmo universo e cara, isso é algo maravilhosamente maravilhoso.

Mas bem vamos lá, All Out War é aquele tipo de história sobre um apocalipse que mesmo já tendo os personagens que conhecemos vem também personagens que não conhecemos! Uhu!! Somos apresentados ao universo que já conhecemos, mas essa história não é apenas sobre zumbis! Não minha gente, não é não!
All out war vai muito além dos zumbis e todo o lance de sobrevivência e se você que lê a história e acha que é apenas isso, pare tudo e comece a ler do início pois eu acho que você está lendo da forma errada rsrsrs.

Bom, eu queria que essa recomendação fosse especial, pois o autor dessa maravilhosa obra chamada All Out War merece palavras maravilhosas, muitos elogios e claro uma garrafa do melhor champanhe ou vinho se você preferir. Mas falando sério agora, as pessoas que ainda não começaram a ler essa obra linda e maravilhosa precisa parar imediatamente o que está fazendo e começar a ler o quanto antes, porque All out war te vicia!