Amauri Filho

22/11/2015 às 10:23
Vamos começar dizendo que já é um BOM motivo para ler essa fic o simples fato de que o seu título está acompanhado pelos dizeres "escrito por Daniela Arezzo". Isso, por si só, já devia bastar para convencer qualquer pessoa a começar a ler. Afinal, esses dizeres já fazem total referência à qualidade do que está por vir. Mesmo assim, se isso não foi o suficiente, quero ponderar aqui os pontos que chamaram a minha atenção nessa fic e que eu acho que tornam ela fascinante.
Quando li a trilogia Jogos Vorazes, fiquei com curiosidade para saber mais sobre o que teria acontecido com o Peeta, tanto durante a época em que permaneceu na Capital, como nos dias que se seguiram ao seu resgate. Como ele se sentiu? Como foi para ele começar a entender que tudo o que ele acreditava não passava de uma mentira? Como foi para ele descobrir que já não mais sabia quem era?
Pois bem, meus caros... A queridíssima Daniela traz essas perguntas à tona nessa fic com uma maestria que só ela tem. Ela explora a essência de um Peeta Mellark desorientado e buscando por respostas de uma forma tão sutil e envolvente que você vai lamentar (assim como eu) o fato de essa história maravilhosa ser apenas uma short fic. Obviamente, não vou dar spoilers, mas acreditem quando digo que cada passagem parece ser friamente calculada para ser colocada na trama no momento certo. A Dani tem essa habilidade, acreditem.
E, pra você, Dani, eu espero que essa recomendação tenha ficado à altura da grandiosidade da sua fic. Um beijo e um forte abraço!